Leonard
De pé, junto de uma das enormes janelas da sua sala, o jovem Rei observava a cena que acontecia junto dos estábulos.
Sorriu. Nyra era, realmente, uma criatura incrível e, definitivamente, a mais bonita que ele já vira.
De todas as vezes que Leonard vira Nyra, a garota estava nas Provas, lutando pela sua vida, nunca tendo exatamente a chance de conhecê-la, mas mesmo assim, ela chamara a sua atenção.
Sua e do seu irmão, que ficou claro que estava fascinado com a vencedora. E Jace tinha muito mais tempo com ela, muito mais confiança por parte dela e, além disso, tinha algo que Leonard nunca teria.
Jace era imune ao poder de Nyra.
Não que Leonard pudesse fazer mal a ela, nunca o faria, não intencionalmente, mas sabia que Nyra odiara o seu poder, logo nunca o teria. Não de forma intencional. E se Leonard queria se aproximar dela, o contacto físico seria inevitável.
Mas a chance era mínima, ele sabia, pois além de Nyra ter cuidado junto dele, Leonard desconfiava que Jace possuía mais do que apenas a confiança da garota.
Suspirou. Se sentia preso com sua súbita coroação. Esmagado pelos acontecimentos recentes. E em certo ponto, odiava também seu coração por ter despertado sentimentos por uma garota que, claramente, não sentia o mesmo.
Passou a mão pelo cabelo, vendo Jace sorrindo para Nyra e ela devolvendo.
Deu as costas para a janela e se aproximou da enorme mesa, onde vários papéis estavam espalhados. Sentou na sua cadeira e puxou um deles, um que estava perfeitamente escondido em baixo de todos os outros. Um que ele mantinha longe dos olhares curiosos.
Leonard segurava o esboço das novas Provas de Sangue, ainda pela letra do seu pai.
Sua mãe pedira para que aquilo terminasse, pois após perder o marido, se recusava a perder o filho mais novo também. E, depois de reunirem, os três membros restantes da familia real, aceitaram em terminar com o espetáculo de horrores.
Mas agora, vendo o esboço de tudo aquilo, Leonard pensou se não seria uma boa ideia, fazer uma nova edição das Provas. Poderia ter como objetivo, mostrar ao assassino do seu pai que a família real continuava ali, firme, e que a vida do povo ainda estava nas suas mãos.
Sorriu. Desse ponto, era uma ideia agradável.
Mas novas Provas implicavam enviar os vencedores da última edição: Nyra e Jace.
O Rei respirou fundo. Não queria enviar Nyra de novo, após seis anos sobrevivendo aos mais terríveis cenários. Não era justo, muito menos agora que sabiam que ela era uma Rara. Nyra tinha de ser protegida, mantida viva por ser tão valiosa.
Mas Jace... Seu irmão era de grande utilidade para o Reino por saber ler mentes e conseguir controlar pessoas, mas... Seria obrigado a ficar longe da garota enquanto estivesse nas Provas e se morresse... Nyra iria ficar desolada, com certeza, mas depois do luto, com o tempo, ela ia esquecê-lo.
Jogou o papel para longe, ignorando tais pensamentos e fechando os olhos. Desde quando Leonard tinha pensamentos tão egoístas? Desde quando mandava seu irmão para uma Prova sem se importar com a sua vida? Nunca. Apesar de tudo, Jace era seu irmão.
Olhou a parede do seu lado direito, oposta às janelas, tanta coisa para pensar, tantas decisões...
Suspirou. Iria manter a decisão de não continuar com as Provas. Era a coisa certa. Ou não?
Um homem entrou na sala, depois de bater duas vezes na porta e o Rei ter dado ordem de entrada. Se aproximou da mesa onde estava Leonard e fez uma pequena vénia.
- Senhor, os Produtores precisam de respostas. - Disse ele, o diretor dos Produtores das Provas. - Vamos acabar com as Provas?
Leonard mordeu o interior do lábio, olhando a mesa e depois o papel amassado, no chão e suspirou. Como decidir? Bom, teria de fazê-lo, mas... Não tinham decidido terminar?
O Rei suspirou e olhou o homem na sua frente.
- Me traz o resgisto de todos os Mutes existentes no Reino.
O homem ergueu as sobrancelhas claras. - Majestade, são imensos.
- Todos, Kline.
O homem assentiu. - Sim, Majestade.
Leonard respirou fundo.
- Preparem o cenário, apenas Mutes dessa vez.
Kline assentiu. - Vossa alteza irá reunir para discutirmos o final? E o objetivo desse ano?
Leonard assentiu, levantando. - Sim, mas o objetivo será diferente. Matar um Mute específico que será enviado para as Provas.
Kline franziu o cenho. - Senhor? Mas... O príncipe Jace estará nas Provas.
Leonard colocou a coroa na cabeça. - Não, não estará. - Rodeou a mesa e parou na frente do homem. - Tenho um assunto a tratar, mas quando regressar irei procurar vocês.
O Rei deixou a sala, percorrendo o palácio até sair pela porta das traseiras, passando por um caminho de pedra até um edifício baixo, de pedra, onde ele entrou e logo um homem, baixo, se aproximou dele.
- Senhor. - Abaixou um pouco a cabeça.
Leonard olhou em volta. - Está pronto?
O homem assentiu e indicou um caixão colocado sobre uma mesa. Se aproximou, olhando o seu ocupante, perfeitamente vestido, com uma expressão de quem estava apenas dormindo.
Leonard suspirpou e tocou nas mãos geladas do corpo morto na sua frente.
- Obrigado por ter mantido ela viva. - Disse em voz baixa, olhando o corpo de Benji. Depois olhou o homem. - Podem fechar.
Esperou até o caixão estar dentro do carro fúnebre real e entrou, dando ordem para seguirem na direção da cidade.
Leonard se mantinha em silêncio, olhando as ruas do outro lado do vidro. O Rei nunca estava presente na entrega dos corpos para as famílias, mas dessa vez era diferente. Nyra tinha um carinho especial por Benji e ele salvara ela e Jace.
Pararam na frente de uma casa e Leonard saiu, indo na direção da porta e batendo levemente. Uma senhora abriu, olhou por cima do seu ombro, e de novo para o Rei.
- Majestade?
Leonard abaixou a cabeça. - Vim entregar seu filho.
A mulher tapou a boca com a mão, começando a chorar e logo dois homens surgiram, um deles, o mais novo, muito parecido com Benji, levou ela para dentro.
O mais velho olhou o Rei. - O Rei nunca vem.
Leonard assentiu e tirou a coroa da cabeça. - Benji salvou a vida do meu irmão, morreu por causa de uma ideia do meu pai. Eu tinha de fazer isso.
O homem esticou a mão para Leonard e, surpreendentemente, o Rei apertou.
- Obrigado, Senhor.
Leonard assentiu.
- Irão continuar? - Perguntou o homem. - As Provas?
Leonard abaixou a cabeça. - Apenas uma última edição.
O homem suspirou. - A última... - Assentiu. - Obrigado, Majestade, pelo meu filho.
- Lamento não entregar ele vivo.
Leonard deu as costas enquanto seus homens retiravam o caixão e entrou no carro, esperando.
Respirou fundo. Agora restava informar sua família de que novas Provas iriam acontecer.
Ergueu o queixo, colocou a coroa na cabeça e fez o que aprendera á anos, enquanto estivera longe do palácio.
Trancou seus pensamentos.
Uma habilidade que aprendera com um Mute da Mente. Uma forma de manter Jace afastado de certos tipos de pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood Proofs
General FictionO Reino de Elmswood não existiria sem a queda do mundo como o conhecemos. E nem as sangrentas "Provas de Sangue", combates entre pessoas, escolhidas do povo do Reino, que têm de lutar entre si pela vitória e a possibilidade de viverem no palácio...