Nyra
Acordei cedo nessa manhã, me sentindo nervosa e ansiosa. Troquei de roupa, depois de tomar um merecido e último banho, e saí do quarto.
Jace acabava de abrir a porta do seu quarto e me olhou. Cabelo molhado, camiseta negra que deixava expostos quase a totalidade dos seus braços, e calça negra. O cheiro do seu perfume chegou até mim como veneno.
- Nyra. - Disse ele, fechando a porta e descendo o corredor.
- Jace. - Respondi no mesmo tom.
Ele andou do meu lado e descemos a escadaria juntos, vendo outros concorrentes entrando na sala onde iriam servir o café da manhã.
Depois disso, nos dirigimos aos campos de treino e dessa vez, todos os concorrentes treinavam com um único objetivo, ganhar as Provas. Matar os oponentes. As brincadeiras tinham terminado, as alianças também, era cada um por si e a diferença era incrível.
Vi um controlador de fogo, além dos meus já conhecidos, Lex, Kiara e Jace. Vi depois um rapaz que seria um problema, ele controlava todos os elementos - ar, terra, água, fogo - o que fazia dele um Mute que poderia acabar com o mundo se quisesse.
Deixei de prestar atenção nos restantes, me focando nesse rapaz. Ele era perigoso de uma forma assustadora.
E depois meu olhar descobriu Jace, mais afastado, lutando sozinho. O príncipe estava sem camisa, dando vários golpes no ar, olhando ocasionalmente na direção dos outros, como se escutasse algo. E talvez fosse exatamente isso.
- Não deveria estar treinando?
Olhei para o lado e vi Leonard sentando do meu lado.
Assenti. - Sou um escudo, estou treinando. - Leonard fez um ar confuso e eu ri. Indiquei Kiara. - Ela é forte, mas sabia que, enquanto cega um concorrente, ela própria fica desprotegida? Tudo bem, ela consegue cegar vários ao mesmo tempo, mas ela precisa se focar neles, e isso deixa sua retaguarda sem proteção. Seria fácil matá-la. - Indiquei o rapaz de fogo. - Ele é mais complicado, porque ele controla literalmente o fogo, além de conseguir criar ele também, e consegue expandi-lo por todo o corpo... Mas tem de ter um ponto fraco. - Indiquei outro dos rapazes. - Aquele. Aquele tem um poder assustador, semelhante a serpentes de fumaça que nos esmagam, mas não consegue atacar várias pessoas de uma vez, o que o torna tão desprotegido quanto a Kiara.
Leonard pareceu surpreso e depois indicou a Lex. - E ela?
Sorri. - O poder dela só te afeta se ela te tocar com as mãos.
O príncipe me olhou, sorrindo, e assentiu. - Muito bem. Não esperava um treino desse tipo mas, cara, você vai mais preparada para isso do que qualquer um deles.
Indiquei o seu irmão. - Todos menos ele.
Leonard olhou o irmão e assentiu.
- É. - Olhou o chão e depois para mim. - Olha, eu sei que apenas um tem de sobreviver, mas... Não pega leve com ele só por causa disso. Jace é um concorrente como qualquer outro.
Percebi que Jace estava parado, de costas voltadas para nós. Sabia que ele escutava os pensamentos do irmão.
Assenti e olhei o herdeiro. - Claro.
Leonard pegou nas minhas mãos. - Estou falando sério. E vou falar com o meu pai, se você regressar, temos de parar de te enviar para as Provas.
- São as regras, Leonard.
Ele olhou para cima e depois para mim. - E quem quer saber disso? Ele pode mudá-las. - Sorriu. - Além disso, como futuro Rei, eu preferia ter uma assassina do meu lado do que uma lápide no cemitério com quem conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood Proofs
General FictionO Reino de Elmswood não existiria sem a queda do mundo como o conhecemos. E nem as sangrentas "Provas de Sangue", combates entre pessoas, escolhidas do povo do Reino, que têm de lutar entre si pela vitória e a possibilidade de viverem no palácio...