Nyra
Três semanas depois...
Faltavam apenas dois dias para o início das provas, e já todos os concorrentes desse ano tinham chegado no palácio onde iriam permanecer até o dia da Prova.
Três semanas de treinos e convivência antes de morrermos.
Eu estava nos campos de treino essa manhã, como todos eles, mas eu apenas os observava, e tinha de admitir, a seleção desse ano fora impiedosa.
Tinhamos três Naturais, ótimos lutadores, mas todos os restantes eram Mutes. E eu precisava perceber os movimentos de todos eles, as formas de atacar, seus pontos fracos e fortes...
Nesse momento, uma garota se aproximou de mim, sorrindo amigavelmente.
Nunca tinha visto ela, era magra, de pele escura, cabelo negro, comprido e muito liso, uns perturbadores olhos dourados, boca de lábios cheios... Ela era linda.
- Nyra, certo? - Esticou a mão para mim. - Sou a Kiara.
Olhei sua mão estendida, mas não apertei. Eu nunca tinha contacto direto, pele com pele, com ninguém. Exceto Jace, que era o único que não conseguia me afetar de forma alguma.
Kiara assentiu e recolheu a mão, mas me sorriu. - Ouvi dizer que é imune ao principe Jace.
Assenti, esperando, e depois ela indicou o alvo para onde eu tinha estado atirando com um arco, meia hora antes.
- Mas você é boa.
Sorri. - Obrigada. Mas... - Mexi com a ponta da bota na terra, e depois olhei ela de novo. - Me diz o que você quer.
Kiara sorriu. - Testar você. Se você concordar, é claro.
Fiquei observando ela, mas senti vários pares de olhos nos observando, incluindo Jace, atrás de Kiara, que se aproximava, curioso.
Suspirei, memórias do poder de Leonard me assombrando.
- O que você é? - Perguntei.
Kiara sorriu. - Um Mute da mente. Consigo entrar na sua mente e te deixar cega.
Franzi o cenho. - Cega?
- Coloco imagens na sua cabeça, imagens e sentimentos reais, fazendo você acreditar no que está vendo, no entanto não é real. Posso te fazer ver algo agradável, como algo extremamente doloroso. Você continua aqui, mas fica desprotegida pois não vai me atacar, o que me dá a chance de te matar, por exemplo. - Encolheu os ombros. - É como se você ficasse cega.
Jace riu, do lado de Kiara, chamando nossa atenção.
- Se você conseguir, eu desisto das Provas. - Disse ele.
Kiara sorriu para ele, de forma desafiante e estendeu a mão, que o príncipe apertou. - Fechado, sua alteza.
Franzi o cenho, aquele poder não me parecia tão horrível quanto o de Leonard, mas mesmo assim, parecia doloroso.
Respirei fundo. - Tudo bem.
Kiara bateu as palmas e depois me olhou fixamente.
Ergui o escudo e esperei, assim como todos em nosso redor. Depois senti o poder dela me rodeando, enquanto seus olhos se mantinham em mim, sem piscar. Era como uma suave carícia, tocando o meu escudo, tentando achar uma brecha.
Dois minutos depois, Kiara piscou e senti o poder dela recuar e eu abaixei o escudo.
- Nada? - Perguntou.
Neguei.
- Impossível! - Falou. - Vamos de novo. Sem escudo dessa vez.
Jace deu um passo em frente. - Calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood Proofs
General FictionO Reino de Elmswood não existiria sem a queda do mundo como o conhecemos. E nem as sangrentas "Provas de Sangue", combates entre pessoas, escolhidas do povo do Reino, que têm de lutar entre si pela vitória e a possibilidade de viverem no palácio...