Jace
Meus olhos encontraram Leonard, no cimo da escadaria, falando com outros rapazes, os concorrentes das Provas, enquanto esperavam as garotas.
Bebi um pouco do conteúdo do copo que segurava, sentindo o ardor da bebida na minha garganta.
Senti uma mão no meu braço, ao mesmo tempo que um pensamento carinhoso chegava até mim.
Minha mãe.
Olhei para o lado e ela me sorriu, segurando o meu rosto e beijando o mesmo. Depois se colocou na minha frente, ajeitando minha roupa. Um fato negro, como sempre.
- Eu acho você o mais bonito da noite.
Olhei ela, que sorria, sem me olhar, e depois revirei os olhos.
- Mais bonito que o fato cor de areia que escolheu para o Leonard?
Minha mãe ergueu os olhos para mim.
- Preto é a sua cor. - Falou, como se fosse demasiado óbvio.
E era, na verdade.
Assenti. - É. - E bebi o restante da bebida, antes do meu copo desaparecer da minha mão.
Franzi o cenho e minha mãe colocou o meu copo sobre a mesa.
- Tem um par?
- Não. - Respondi como se fosse demasiado óbvio.
- Hum. Achei que viria com a Nyra.
- Pfff. Ela vem com o Leonard.
- Oh. Entendi. - Minha mãe encostou o seu ombro no meu braço. - Falei com a Kiara, só por precaução, ela aceitou ser o seu par.
Olhei ela. - O quê?! - Agradeci mentalmente por já não ter a bebida comigo, caso contrário teria derramado tudo com a surpresa.
Minha mãe sorriu e indicou a escadaria, onde as primeiras garotas começavam a surgir, e se afastou para junto do meu pai.
Fiquei ali, confuso mas depois respirei fundo e dei a volta, chegando ao topo mesmo a tempo, já que Kiara seria a próxima a descer e parecia perdida sem par.
Coloquei o braço no dela, apoiando a sua mão no meu braço e ela me olhou, visivelmente aliviada, e sorriu.
- Achei que, além de morrer, teria de descer isso sozinha. - Falou.
Sorri, olhando em frente, mas inclinei a cabeça na direção dela. - Nunca.
- Obrigada, Jace.
Assenti, sorrindo e avançámos para o salão, ocupando nosso lugar, e foi quando meus olhos encontraram a escadaria e o par que se preparava para descê-la. Ou melhor, meus olhos se fixaram na garota que descia, apoiada no braço do meu irmão.
Nyra trazia um vestido colado no corpo, de alças finas, completamente negro, sendo mais curto na frente do que atrás, o que deixava suas pernas expostas. Á medida que ela se movia, o vestido parecia ganhar vida, criando um efeito hipnótico. Lena calçara Nyra com sapatos de salto, prateados, que contrastavam perfeitamente com o seu vestido, e criara um elaborado penteado com o seu cabelo cor de fogo, deixando alguns fios soltos.
E depois, no meio de toda aquela confusão de pensamentos, eu me foquei nos do meu irmão. Não deveria fazê-lo, mas ele acompanhava a garota que me despertava curiosidade.
Leonard era uma confusão de pensamentos e imagens. A forma como ele via Nyra, naquele vestido... Parecia hipnotizado por ela. E o meu irmão não conseguia parar de pensar no quanto ela estava linda e em como ele tinha a sorte de ela ter aceitado o seu convite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood Proofs
General FictionO Reino de Elmswood não existiria sem a queda do mundo como o conhecemos. E nem as sangrentas "Provas de Sangue", combates entre pessoas, escolhidas do povo do Reino, que têm de lutar entre si pela vitória e a possibilidade de viverem no palácio...