Ficámos ali, parados, durante alguns minutos. Eu com meu escudo erguido, segurando a espada com força, e ele me olhando, sorrindo.
O único Mute que eu não queria enfrentar, o único de quem eu tinha realmente medo. A destruição em pessoa. Ele podia, literalmente, me enterrar viva.
- Tem certeza de que é um escudo? - Perguntou.
- Claro.
Ele riu e se aproximou, o que me fez erguer a espada.
- Calma, eu sei, estou só brincando. Não vou te matar.
Encarei. - Não sei disso.
Ele parou, a centimetros de mim.
- Mas eu sei. Você é minha favorita desde que entrou nas Provas. - Deu de ombros. - Sou seu fã. - Esticou a mão. - Benji.
Olhei a mão dele e depois para os seus olhos da cor do céu e ele assentiu.
- Eu também não confiaria em mim. Se fosse outro, claro, mas você... Eu quero realmente que você ganhe essa merda. Não vou te atacar. Juro.
- Não confio em ninguém.
Benji assentiu e, com a ponta do dedo, afastou a espada para o lado, ao que eu deixei.
Ele era alto, cabelo negro, olhos enormes, pele tocada pelo sol, mas magro e lábios cheios. Seu sorriso era o mais amigável que eu já vira, dando a ele um ar de criança fofinha.
- Eu também não. Mas eu gosto mesmo de você, Nyra. E, pelo que vi, você confia no príncipe.
Franzi o cenho. - Não confio.
- Não? - Pareceu divertido. - Pareceu que sim, naquele dia em que lutaram nos Campos de Treino.
Cerrei os dentes, resistindo ao impulso de abaixar a espada sobre a sua cabeça.
- Olha, eu não quero ganhar. - Disse ele. - Mas gostaria que você vencesse.
Soltei um som abafado. - Não vai acontecer.
Ele ergueu uma sobrancelha tão escura quanto o cabelo. - Vai entregar a vitória para um príncipe?
Respirei fundo. Ia? Ia.
Ele assentiu, sorrindo. - Vai, né? Bom, que seja. Me deixa te ajudar a se manter viva até lá.
- Sou um escudo.
- É... Mas eu posso ajudar.
- Não quero alianças, obrigada. - Respondi.
Benji se aproximou de mim, tão perto que eu podia contar os cílios negros que emolduravam seus olhos.
- Lembra da quinta edição? Suas primeiras Provas? - Falou, apenas para mim. - O último combate? Aconteceu de madrugada, certo? Porque você sabia que, a essa hora, ninguem no Reino iria ver porque estariam dormindo. - Sorriu. - Eu vi, eu estava acordado.
Senti meu corpo retesar.
- A última concorrente, além de você... Como chamavam, mesmo? - Perguntou.
Ergui o queixo. - Morte.
Ele fez um sorriso enorme. - Isso. Você esperou para atacar. Eu vi o seu ataque. Eu sei o que você é, Collins.
Respirava com dificuldade. Afinal, Benji era inteligente demais, além de poderoso.
Eu não tinha como fugir.
- E? - Perguntei.
- Mantive esse segredo comigo e vou continuar mantendo. Não se preocupa. Por isso que sei que você é a única que pode vencer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood Proofs
General FictionO Reino de Elmswood não existiria sem a queda do mundo como o conhecemos. E nem as sangrentas "Provas de Sangue", combates entre pessoas, escolhidas do povo do Reino, que têm de lutar entre si pela vitória e a possibilidade de viverem no palácio...