18

12 2 1
                                    

Nyra

Olhei pela janela, Declan e Jace riam alto nos Campos de Treino, os dois lutando entre si.

Neguei com a cabeça. Segundos antes, os dois estavam gritando um com o outro.

Fechei o livro que segurava, e olhei as minhas mãos, protegidas com as mesmas luvas finas, e suspirei. Sentia falta do idiota do Benji, mesmo que tivesse passado pouco tempo com ele.

Nesse momento, escutei passos e ergui a cabeça, vendo a Rainha se aproximando. Ela parecia nervosa, mas mantinha seu porte firme, e me sorriu, sentando do meu lado.

Franzi o cenho. Algo estava... errado. Mas esperei que ela dissesse algo.

- Preciso falar com você. - Disse a Rainha, por fim.

Assenti. - Claro.

Ela olhou as janelas e depois para mim.

- Não temos muito tempo, Leonard saiu e não posso deixar que ele escute isso.

Franzi o cenho. Nada fazia sentido.

A Rainha segurou as minhas mãos.

- Preciso da sua ajuda.

Ergui as sobrancelhas. - O quê? Como?

Ela suspirou, parecendo triste e depois me olhou.

- Odeio dizer isso mas... Eu não confio no meu filho mais velho. Mas não posso partilhar isso com o Jace, porque se ele soubesse o que penso, acho que mataria o irmão.

- Eu... Não entendo. Como assim? E como mantém seus pensamentos longe do Jace? - Me sentia perdida.

A Rainha sorriu. - Minha querida, é fácil pensar em coisas idiotas quando se tem tempo para isso. Só não é fácil esconder nossos pensamentos de um leitor de mentes, mas até agora acho que consegui.

Mordi o lábio, me sentia nervosa, mas me obriguei a permanecer calma.

Ela sorriu e depois fechou os olhos, abrindo minutos depois.

- Leonard ficou estranho desde essas Provas. Não... Não parece o meu filho. Não antes de vocês regressarem, e você viu isso, quando ele e Jace discutiram por causa da sua habilidade.

Assenti, de cenho franzido. - E como posso ajudar?

A Rainha mordeu o lábio.

- Jace não entra na sua mente, logo não sabe o que você pensa, e Leonard não é tão forte quanto você e... Isso pode ser útil.

Neguei com a cabeça. - O que aconteceu durante as Provas?

A Rainha ficou me olhando durante uma eternidade e depois baixou o tom de voz.

- Eu acho que o meu filho é o assassino do meu marido.

Senti meus olhos se abrirem de espanto, nunca esperaria aquilo. Leonard teria coragem para matar o próprio pai?

E depois lembrei. O Rei não usara sua habilidade para impedir o ataque... porque ele nunca iria imaginar que o próprio filho matasse ele. Por isso fora tão fácil matá-lo.

Neguei com a cabeça. Não. Leonard não o faria. Olhei a Rainha.

- Creio que Leonard não mataria o pai.

A Rainha assentiu. - Também não queria acreditar mas... Jace invadiu a mente de cada pessoa nesse palácio, e fora também, o assassino não está entre nós. Não da forma que seria esperada. O único que esteve com o Rei, nesse dia, pouco tempo antes de acharem o corpo dele, foi o Leonard. Tentando convencer o pai a deixar que dois Mutes vencessem as Provas desse ano.

Olhei o chão, minha mente num turbilhão de ideias. Eu não conhecia o príncipe antes desse ano, então não saberia dizer qual seu comportamento normal. Mas a Rainha criara ele, ela conhecia o seu filho melhor do que ninguém.

Olhei ela. - Leonard mataria o próprio pai?

A Rainha suspirou. - Quero acreditar que não, que estou errada e que ele apenas está perturbado com a morte dele, como todos nós. Mas... Tem dias que o olhar dele... A forma como fala...

Assenti. - Entendi. O que eu posso fazer?

- Leonard gosta de você. Me ajuda a ter certeza, Nyra.

Dei de ombros. - Como?

- Não tem nenhuma habiliade que possa usar?

Eu ri, parando no mesmo instante. - O leitor de Mentes é o Jace, não eu, e eu não consigo roubar o poder dele.

A Rainha segurou as minhas mãos novamente. - Não fala para ele! Jace mataria o irmão e só depois perguntaria se era verdade. Por favor. Não posso perder mais ninguém.

Suspirei. O que eu iria fazer? Mas a Rainha parecia realmente perturbada com tudo aquilo e, sendo verdade, Leonard era perigoso.

Assenti, sabendo que iria me arrepender da decisão.

- Deixa comigo. Eu encontro forma de saber.

A Rainha me deu um sorriso triste, mas aliviado. - Obrigada, Nyra. E mil perdões por isso.

Assenti. - Não se preocupe. - Sorri.

Nesse momento, Leonard entrou na sala onde nos encontrávamos e se aproximou, beijando o topo da cabeça da mãe e sorrindo, um sorriso triste.

Não pude deixar de perceber que, agora, eu prestava atenção em cada movimento que ele fazia, cada expressão.

- O que vocês duas estão fazendo aqui? - Perguntou.

A Rainha me olhou e sorriu. - Assuntos de mulheres, Leonard. Eu preciso... - Balançou a mão. - Me distrair.

Leonard assentiu. - Concordo. - Suspirou e passou a mão pelo cabelo. - Fui na cidade.

A Rainha assentiu. - Foi um gesto gentil da sua parte.

Franzi o cenho e a Rainha percebeu.

- Leonard foi entregar o corpo do Benji.

Minha cabeça girou na direção do Rei. - O quê?!

Leonard assentiu. - Ele salvou você e o meu irmão. - Deu de ombros. - Era o mínimo que poderia fazer. Mandei preparar o corpo, deixá-lo... apresentável, e fui pessoalmente entregá-lo para a família dele.

Abaixei o olhar. A dor que eles deveriam estar sentindo. O facto do seu filho ter sido enviado para morrer.

Depois olhei Leonard novamente e assenti.

A Rainha levantou, se despedindo e me deixou sozinha com o seu filho, que se manteve no mesmo lugar, parecendo perdido em pensamentos.

Fiquei admirando ele, cada traço. Leonard não parecia um assassino, nem por fora e nem por dentro. Que monstro iria entregar o corpo do rapaz que me salvara, que salvara o seu irmão, para a família?

- Você está bem? - Arrisquei perguntar.

Leonard ergueu a cabeça e me sorriu, negando com a cabeça. - Não. - Suspirou e sentou do meu lado.

Foquei olhando ele, esperando, e depois  ele deu de ombros.

- Pensei que estivesse lá fora, com aqueles dois. - Falou.

Olhei pela janela, a tempo de ver Declan jogando Jace no chão, com força, e o principe mais novo fazendo careta de dor. Aquilo chamou minha atenção mas eu queria acreditar que Declan não iria magoar o príncipe.

- Precisava de um tempo sozinha. - Respondi, lembrando da presença de Leonard. - Até sua mãe aparecer.

Ele sorriu. - Ela precisa se distrair. Obrigado por isso, Nyra.

Sorri fraco e assenti. - Gosto da Rainha.

Leonard ficou me olhando durante uma eternidade e depois inclinou a cabeça para o lado, o que me deixou nervosa.

- O que foi? - Perguntei.

- Nada. - Leonard sorriu e depois levantou. - Bom, tenho coisas para fazer. Até depois, Nyra.

Assenti, sorrindo, e fiquei vendo o Rei saíndo da sala. Sua figura possante andando, de cabeça baixa, parecendo cansado.

Blood ProofsOnde histórias criam vida. Descubra agora