5

23 6 22
                                    

Depois dos treinos, os concorrentes poderiam ocupar o seu tempo livre como quisessem, antes do primeiro jantar em que todos estaríamos juntos.

Eu, como era habitual, já que eu vivia ali á cinco anos, estava em uma das enormes varandas do primeiro andar, sentada num dos luxuosos e confortáveis sofás, com um livro nas mãos.

Já seria de esperar que eu não conseguisse me concentrar na leitura e isso era, de facto, a realidade, já que havia lido o mesmo parágrafo dez vezes.

Fechei o livro com força.

Escutei a porta da varanda abrindo e olhei na sua direção, vendo que se tratava de Leonard.

Ótimo. Era o que eu precisava nesse momento. Mais um príncipe.

Leonard fez um sorriso simpático e depois indicou o sofá.

- Posso?

Assenti, respirando fundo, olhando o chão antes de encarar o futuro Rei.

- Queria pedir desculpa pelo que aconteceu antes. - Disse ele. - Eu não sabia que seria afetada pelo meu poder.

Dei de ombros. - Ninguém sabia.

Ele riu, passando a mão pelo cabelo curto.

- É verdade, mas mesmo assim. Desculpa, Nyra.

Sorri, coisa que não passou despercebida ao principe e depois assenti, mais para mim mesma do que para ele.

Leonard ergueu uma sobrancelha.

- O futuro Rei de Elmswood me pedindo desculpa? - Falei.

Ele riu, aquele som suave, ao contrário do irmão.

- Bom... Parece que sim. - Juntou as mãos, se inclinando e apoiando os cotovelos nos joelhos. Depois virou o rosto na minha direção. - Eu pensei que você fosse imune, mesmo sem escudo, tal como acontece com o meu irmão.

- Esquece isso, sim? - Pedi, colocando o livro do lado da minha perna, do lado que Leonard não ocupava.

E foi nesse momento que percebi que o joelho do principe tocava no meu, o que significava que ele estava mais perto do que seria aceitável.

- É... Me deixa te compensar por isso.

Franzi o cenho. - Compensar? Escuta, está tudo bem, sério. Eu estou bem.

Leonard se endireitou, sem desviar o olhar do meu.

- É o meu primeiro ano no palácio antes  das Provas, meu primeiro "primeiro jantar de concorrentes". - Ele riu, erguendo as mãos e mexendo os dedos. - Vem comigo.

- O quê?!

Fiquei olhando ele, sem saber se escutara direito, se ele realmente estava falando sobre o que eu achava que estava...

Leonard se mexeu, agora seu joelho tocando completamente no meu, e estendeu a sua mão enluvada para a minha, ignorando meu suster de respiração.

- Me deixa acompanhar você nesse jantar. - Deu de ombros. - É bastante simples, apenas descer a escadaria e entrar na sala de jantar. Depois disso, eu ocuparei o meu lugar e você o seu.

Fixei seus olhos de chocolate durante uma eternidade, sem saber o que responder...

- Eu... - Comecei.

Leonard fechou os olhos e depois abriu novamente. - Não me diga que o Jace foi mais rápido?

Franzi o cenho. - O quê?!

- Meu irmão convidou você?

- O... Eu... Não!

Leonard suspirou de alívio, literalmente, e depois sorriu.

Blood ProofsOnde histórias criam vida. Descubra agora