| Capítulo 20 | Você não precisa mudar, o mundo poderia mudar de ideia

22 1 2
                                    

Era como se eu estivesse em uma encruzilhada, olhando para caminhos desconhecidos que se construíam lentamente à minha frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era como se eu estivesse em uma encruzilhada, olhando para caminhos desconhecidos que se construíam lentamente à minha frente. Cada decisão parecia mais crucial do que nunca, e a incerteza do futuro provocava sinfonias desagradáveis aos meus ouvidos. Mesmo enfrentando esse conflito interno, eu tentava manter o otimismo, mas era algo tão denso que escapava facilmente das minhas mãos. Era difícil de sustentar, de reunir forças, de fazer a luz brilhar desse lado.

A certa distância, eu avistava os organizadores da empresa de formaturas diante do palco. Cada palavra emitida pelo microfone revelava detalhes sobre a celebração que iria selar essa trajetória de maneira triunfante.

— Agora vou passar a palavra para a comissão de formatura — anunciou a organizadora.

Logo depois de se retirar, estudantes de outra turma do terceiro ano subiram alguns degraus. A chegada do pequeno grupo ao palco provocou aplausos vigorosos, acompanhados de gritos e assobios. Com o microfone em mãos, um garoto continuou, compartilhando mais uma informação indispensável.

— Sei que a maioria de vocês estava nos cobrando sobre a viagem de formatura. Pedimos desculpas pelo atraso, pois precisávamos contatar os locais e aguardar o retorno. Cada um de vocês receberá uma folha com as propostas, contendo as principais informações: destino, duração da viagem, cronograma, valor e formas de pagamento. Pedimos que votem na opção desejada, marquem na folha e depois entreguem a um dos membros da comissão. A votação será encerrada na sexta-feira, e no sábado vamos divulgar o resultado, com transmissão ao vivo na página do colégio no Facebook.

Por fim, ele agradeceu a atenção de todos e entregou o microfone para a diretora, que precisou colocar ordem devido ao comportamento de alguns alunos na plateia. Após isso, ocorreu a distribuição dos papéis e, finalmente, fomos liberados.

Após a redução do tumulto para acessar a saída, eu e meus amigos deixamos o auditório. Reparei que a maioria dos alunos ocupava o corredor, envolvidos em discussões que se mesclavam ao ambiente.

— Temos quatro opções: Ouro Preto, Beto Carrero, Solar das Águas Quentes e Morretes — Lu avisou. — Vamos votar na primeira? — propôs.

— Sei lá, achei a última opção mais legal, porque a ida vai ser de trem — Marcelo disse.

— Mas vai demorar horrores pra chegar lá. Ouro Preto tem aquelas construções magníficas e repletas de história — ela argumentou.

— Vou votar no Beto Carrero — avisei.

— Então cada um escolhe o que quiser — Lu concluiu. — Só pelo fato de vocês não votarem naquele parque aquático, foi um alívio. Não sei quem teve a ideia idiota de colocar essa opção, sendo que a maioria dos adolescentes tem fogo no...

— Muito sem noção — Marcelo a interrompeu, impedindo que a palavra de baixo calão escapasse.

torcendo pra que esse local não ganhe... imaginem a confusão que iria dar — ela completou.

Uma (Boa) Amizade para Quem Precisa BrilharOnde histórias criam vida. Descubra agora