| Capítulo 17 | Olhe de novo no espelho e veja quem você realmente é

31 2 13
                                    

Aquele acontecimento inusitado não apenas se estabeleceu na minha memória, como também trouxe uma recompensa inesperada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aquele acontecimento inusitado não apenas se estabeleceu na minha memória, como também trouxe uma recompensa inesperada. Afinal, eu não contava apenas com minha própria companhia, mas com alguém com quem o período de poucos dias foi capaz de estabelecer uma aproximação agradável. Comecei a sentar na carteira atrás de Elisa em todas as aulas de orientação vocacional, e fazíamos todas as atividades juntas.

Decidi não apressar minha escolha sobre minha futura área de atuação, pois queria aproveitar ao máximo todas as aulas. Dessa forma, facilitava o caminho para que minha verdadeira vocação viesse ao meu encontro.

Durante o intervalo, percebi que Elisa estava com os olhos focados na tela do celular. Até que, em certo momento, ela bufou desanimada e bloqueou o aparelho, repousando-o sob a mesa.

— Aconteceu algo? — perguntei.

— Nada demais — respondeu, embora aquelas poucas palavras não fossem capazes de me convencer.

— É que você está chateada, então significa que algo não está bem — falei, tentando ser mais insistente.

Ela suspirou.

— Bem, na semana passada, eu convidei a Lívia e a Dani para participarem comigo do Feirão Expo Garden, um evento que reúne várias floriculturas, com venda e distribuição de plantas e dicas de cultivo. Mas elas acabaram de me responder que não vão conseguir ir — explicou, desanimada.

— Pode ser que elas tenham tido um imprevisto; isso acontece muito — presumi.

— Entendo o lado delas... Eu é que sou o problema. Imagina, fazendo esses convites chatos, quem iria querer? Se ao menos eu as chamasse para ir ao cinema, já teriam topado na hora.

— Qual é! Não fale assim — protestei. — Elas são suas amigas e gostam muito de você.

Ela ficou cabisbaixa por um instante e, em seguida, voltou a me encarar.

— É, tem razão. Eu e meus pensamentos idiotas — respondeu, mostrando um breve sorriso.

Abri a lata de refrigerante e bebi um gole.

— Então, me conta mais sobre esse evento — pedi.

— É bem legal, ocorre uma vez ao ano e vai ser neste sábado. Fica localizado no centro de eventos no Parque Barigui e sempre reúne vários estandes de floriculturas. Para ganhar novos clientes e fazer mais vendas, nós damos brindes, fazemos promoções, brincadeiras para descontrair e também tiramos dúvidas sobre o plantio. Minha mãe já preparou os cartões de visitas e mudas de amor-perfeito para entregar.

— Que incrível! Eu nunca participei desse tipo de evento.

Ofereci um pouco do refrigerante, mas Elisa negou.

— Então, você quer ir? — propôs. Seus olhos transpareciam uma empolgação contagiante.

Sorri para ela e lancei uma piscada repentina.

Uma (Boa) Amizade para Quem Precisa BrilharOnde histórias criam vida. Descubra agora