| Capítulo 14 | Você só tem que acender a luz e deixá-la brilhar

764 155 377
                                    

A euforia tomou conta de mim, consumindo cada pedaço do meu contentamento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A euforia tomou conta de mim, consumindo cada pedaço do meu contentamento. Minhas faíscas sacudiam com frequência enquanto eu aguardava ansiosa pelo meu sorriso renovado. Cada ruído que sinalizava a remoção de um bráquete aumentava minha expectativa, deixando claro que minha nova iluminação estava prestes a se expandir.

Depois de um tempo, minha aparência contava com mais uma mudança radiante, trazendo um brilho que, assim como os primeiros brotos, prometia florescer em pétalas magníficas.

Na manhã daquela terça-feira, senti olhares de admiração pousarem sobre mim. Era uma sensação entusiasmante, mas também incômoda, pois era a primeira vez que eu me via no centro das atenções.

A reação dos meus amigos trouxe ainda mais cor e luz àquele momento, contagiando o ambiente com nossa alegria compartilhada.

— Caramba, amiga! Você está deslumbrante! — Lu elogiou, empolgada.

— Quem te viu, quem te vê, hein? — Marcelo completou, surpreso.

Eu sorri para os dois.

— Agora vocês sabem o motivo de eu ter faltado ontem — expliquei.

— Foi por uma boa causa — Lu comentou. — Você está se superando de verdade. Amo ver isso, então continue nesse caminho, cuidando de si mesma e indo à psicóloga — incentivou, com um sorriso acolhedor.

— Concordo com a Lu. Essas mudanças fazem um bem danado. E você é a prova disso.

Caminhávamos lentamente em direção à sala, os passos sincronizados com o ritmo da conversa.

— Fala sério, superar é a melhor coisa que tem. Eu sempre dizia isso para a cabeça-dura da Lana — Marcelo brincou.

Reprimi uma risada.

— Em algum momento, todos nós precisamos encontrar forças para encarar os desafios e procurar maneiras de vencer e se reconstruir. E, infelizmente, só descobrimos isso nas piores quedas — Lu suspirou, o tom de sua voz refletindo um misto de dor e sabedoria.

Eu e Marcelo trocamos um olhar rápido.

— No final, todos passamos por isso — ela concluiu.

Marcelo olhou para Lu com carinho.

— Sabemos que perder sua irmã mais velha no acidente de carro, repetir mais um ano no colégio e lutar contra sua autoestima não foram desafios fáceis. Eu ainda me lembro de tudo o que você enfrentou e de como superou tudo isso de maneira grandiosa... Lu, você é um exemplo a ser seguido — ele disse, com sinceridade.

— Você me contou sua história, e sinto muito pelo que aconteceu. Mas saiba que foi você quem me deu o empurrãozinho que eu precisava para voar — confessei.

Parados em frente à porta da sala, pude ver seus olhos brilharem com lágrimas retidas.

— Já disse que amo a amizade de vocês? — ela confessou, com a voz embargada.

Uma (Boa) Amizade para Quem Precisa BrilharOnde histórias criam vida. Descubra agora