A luz suave iluminava o auditório, onde cada pessoa parecia brilhar intensamente. Era o fim de uma etapa, e a emoção pairava no ar como uma melodia delicada, tocando os corações com um misto de contentamento e melancolia.
Quando meu nome ecoou pelo salão, uma série de arrepios percorreu minha pele. Caminhei em direção à mesa de honra; cada passo era uma batida de uma canção que marcava o ritmo dos anos que se passaram. O canudo simbólico em minhas mãos representava uma conquista e uma esperança. Aquele momento era uma composição de memórias, reunindo tantas experiências que, juntas, moldaram a essência de quem me tornei.
Ao final da cerimônia, as despedidas se aproximaram, silenciosas e inevitáveis. Os abraços eram como refúgios temporários, o último toque antes de nos aventurarmos no desconhecido. Cada sorriso carregava uma emoção, e as lágrimas escorriam como forma de celebração. O murmúrio das vozes se misturava ao som dos passos, criando uma sinfonia de partida.
Observei os arredores por um instante, absorvendo cada detalhe, como quem tenta capturar a essência de um momento para eternizar. A atmosfera estava repleta de nostalgia; senti que a realização carregava uma promessa de novos começos, embora acompanhada pela névoa de incertezas.
Assim que devolvi a beca a um dos funcionários do evento, fui ao encontro de Lu e Marcelo.
— E dezembro já começou com fortes emoções... caramba, foi incrível! — comemorou Marcelo, ajeitando a gola da sua camisa social preta.
— Agora é se preparar para o que está por vir — falei.
— Pelo menos teremos várias novidades — comentou Lu. — O Marcelo em Portugal, eu e a Lana na faculdade...
— Falando em Portugal, vou fazer uma festa de despedida no sábado que vem, pois no final do mês vou viajar para Arraial do Cabo — interrompeu ele, com um brilho nos olhos. Curvei meus lábios em um sorriso eufórico. — Vai ser na minha casa, a partir das sete horas. E podem levar alguém, se quiserem — acrescentou.
— Pode confirmar minha presença! — exclamei, animada.
— Nem preciso falar; você já sabe minha resposta — brincou minha amiga.
O semblante de empolgação dominou o rosto dele, e a harmonia das nossas emoções nos levou a mais um abraço coletivo.
Após a despedida, saí do auditório acompanhada da minha família. Enquanto caminhávamos pelo estacionamento em direção ao veículo, um forte impulso atingiu minha consciência, refletindo uma luminosidade indispensável. Era a oportunidade perfeita para colocar em prática a próxima etapa de Elisa: dar o meu melhor.
Retirei o celular da bolsa de pedraria, desbloqueei a tela e acessei o chat de Elisa. Digitei uma mensagem rapidamente.
Alana: Elisa! Começa a escolher sua melhor roupa, pois teremos uma festa para ir no próximo fim de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma (Boa) Amizade para Quem Precisa Brilhar
Novela Juvenil| Nova versão | Livro 1 da duologia "Seres de luz". Sinopse: Em uma trajetória de cinco anos, Alana relata suas fases de destruição, desde o bullying até o coração partido. Após esse "desmoronamento", uma grande transformação faz com que a jovem sej...