| Capítulo 15 | Então fique na luz e seja vista como é

28 2 40
                                    

Minhas expectativas tumultuavam constantemente, aumentando ainda mais minha euforia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minhas expectativas tumultuavam constantemente, aumentando ainda mais minha euforia. Enquanto o ônibus avançava pela BR-376 rumo a Ponta Grossa, observava a paisagem habitual da vegetação que passávamos com frequência.

Embora estivesse em sintonia com essa visão, não pude deixar de reparar no céu, onde os raios atravessavam as nuvens, criando uma mistura de tonalidades que anunciavam o início de um novo dia. Para completar o momento, a canção "The Best of You", da banda Foo Fighters, repercutia pelos meus fones de ouvido, o que tornou a ocasião ainda mais agradável.

Marcelo estava ao meu lado, também apreciando a viagem com boa música e pensamentos distantes. Desviei minha atenção da janela e analisei o interior do ônibus, que era moderno e acomodava confortavelmente cinquenta alunos em poltronas acolchoadas.

Sem contratempos na estrada, o percurso durou cerca de uma hora e meia. Quando o ônibus se aproximou da entrada principal, sua velocidade diminuiu até parar no local de desembarque. Levantamo-nos e saímos em fileira para evitar desorganização.

Ao pisar na calçada de pedra, fui recebida por um horizonte tranquilo, com um extenso gramado e algumas árvores que embelezavam o ambiente.

Após validarmos nossos ingressos, o passeio começou. O guia responsável pela nossa turma nos cumprimentou e deu as primeiras orientações. Então, iniciamos o percurso em direção aos enormes arenitos.

— O Parque Estadual Vila Velha é uma unidade de preservação que exibe formações rochosas e uma natureza magnífica. Possui fragmentos da mata da Araucária e vegetação dos Campos Nativos. O percurso de visitação inclui três atrações principais: os arenitos, as furnas e a lagoa dourada — explicou o guia enquanto caminhávamos vagarosamente.

Contemplava o cenário e, ao mesmo tempo, registrava diversas fotografias com meu celular.

— Além das atrações principais, o parque possui uma rica flora e fauna. Se tiverem sorte, poderão encontrar espécies ameaçadas de extinção, como o bugio-ruivo, o tamanduá-bandeira, o lobo-guará, a onça-parda, entre outros — continuou ele.

Notei que a trilha era totalmente pavimentada e com grau de dificuldade leve, facilitando a volta pelo complexo dos arenitos. Quando avistei as esculturas rochosas, minha imaginação começou a associá-las a diversas figuras, como um camelo, um leão, a cabeça de um índio, a proa de um navio e a taça — a figura mais conhecida e cartão-postal do parque.

Durante o passeio, minha visão foi exposta a inúmeros formatos impressionantes, o que fez minha criatividade voar para um universo repleto de possibilidades. A paisagem incomum, com seus monumentos geológicos e a natureza fascinante, cativou meu interesse de exploração.

— Lana, vem fazer uma selfie com a gente! — Lu me chamou de certa distância.

Virei para trás e caminhei em sua direção. Percebi que ela ajeitava a haste do bastão de selfie para preparar um retrato mais alinhado.

Uma (Boa) Amizade para Quem Precisa BrilharOnde histórias criam vida. Descubra agora