XI. Joia preciosa

151 21 3
                                    

Príncipe Louis
Inglaterra

👑


Genevivie ajudava Louis com os toques finais. Louis odiava receber ajuda para se vestir mas naquele dia, aceitara.

Estava nervoso.

Não por expectativa, ele iria fazer aquilo e acabar logo com a história. Estava nervoso porque precisava concertar as coisas com Harry. Precisava dizer ao garoto que aquelas palavras ditas no estábulo não foram dirigidas a ele, apenas a... situação.

A ajudante de Louis terminou de ajeitar seu cabelo e o príncipe encarou seu reflexo, ele era mesmo um jovem belíssimo, modéstia parte. Os fios penteados cuidadosamente para trás, a vestimenta toda em azul escuro, até mesmo as luvas era de couro tingido. O azul realçava os olhos de Louis, mas não havia muito brilho neles enquanto Louis encarava o espelho antes de deixar o quarto.

O salão de inverno estava a altura do evento. As pilastra altas e esculpidas formavam um corredor largo, onde os convidados circulavam buscando reafirmar seus status e fazer novas alianças. Haviam as mesas nas laterais, grandes mesas redondas com toalhas creme que as cobriam até o chão. Dezenas de castiçais e lamparinas ornamentadas em dourado garantiam a iluminação do lugar. O Rei mandara trazer flores de uma região mais ao norte da Inglaterra, pois as cultivadas em Londres não estavam em sua total formosura.

Louis percorreu o olhar ao redor, ele conhecia a maioria daquelas pessoas somente de eventos como aquele. Ele encontrou a figura de Mark juntamente a Yaser Malik. Ambos os Reis tinham a certeza do poder econômico que atingiriam após unir um Tomlinson e um Malik em casamento. Eleanor era sobrinha do Rei francês  e carregava o sobrenome da família. Como Zayn era o único filho, Eleanor havia sido considerada como a protegida de Yaser.

- Achei que fugiria. – Malik assumiu o lugar ao lado de Louis elegantemente.

Estava lindo. Louis dera uma olhada rápida. Zayn vestia uma calça  cinza, assim como o colete, ambos muito bem ajustados em seu corpo, a camisa branca com um lenço envolto ao pescoço contrastava com a casaca preta. Louis pensou na sorte que ambos tiveram, nasceram com uma beleza incontestável e em um berço de ouro. Louis deveria estar mais feliz do que realmente estava.

- Não há para onde fugir. – Louis respondeu sorrindo forçado, avistando o homem que já caminhava em sua direção.

- Vejam só,  se não é o futuro da Inglaterra se tornando um homem hoje. – Era um dos governadores. Um puxa saco.

- Eu nasci como um homem sr. Anthony. – Louis respondeu com um humor ácido ao mesmo tempo que Anthony o reverenciava.

Zayn levou Louis para o meio da cova dos leões. Todos queriam saber sobre os planos para o futuro e Louis não tinha nenhum. Ele estava encenando. Cumprindo um papel. Cumprindo uma promessa.

Então Eleanor entrou no salão. A chegada fora anunciada pelo cerimonialista (sério? Era só um noivado), e Louis virou imediatamente para a porta em busca da garota. Ela vestia um vestido verde claro com detalhes pratas, o decote era discreto. Na verdade, o vestido não era dos mais rebuscados, era lindo, mas simples diante a posição que Eleanor ocuparia naquela noite, no entanto, todo o glamour estava sobre as joias. O colar de pedras verdes (Esmeraldas, para combinar com o vestido) gritava por atenção no pescoço fino da garota.

Aquele colar com certeza era a joia mais cara daquele salão.

Esmeraldas...

Louis pensou em...

Não, ele não pensou. Ofereceu o braço para a menina e juntos atravessaram o salão em aplausos.

- Você está deslumbrante. – Louis cochichou ao lado de Eleanor.

- Digo o mesmo, Príncipe.

O Rei faria um breve discurso. Após apresentarem Eleanor para os homens mais importantes, os que Mark julgava seus fiéis apoiadores, ele se postou no palco onde alguns músicos tornavam a noite menos melancólica  e começou a discursar.

Era politicagem. Claro. Nada de “Meu filho amado está crescendo” ou “Eu ainda lembro de quando você era um bebê”. Não. Era sobre novas alianças. Novas perspectivas. Novos caminhos.

Louis e Eleanor estavam ao lado direito de Mark, enquanto O Rei francês, ao lado esquerdo. Então Louis os viu.

Harry e Gemma estavam estrategicamente sentados à mesa mais afastada, quase fora de vista. Usavam as vestimentas que Louis mandara Genevive levar sem ser vista - A garota percebia que havia algo, e estranhamente estava bastante disposta a ajudar o Príncipe no que fosse necessário.  Era a única serviçal que não torcia o nariz e já não mais estranhava a proximidade entre Louis e Harry.

O vestido salmão havia sido de Johannah, Louis retirara sorrateiramente de um baú onde estavam os pertences da Rainha. Estava perfeito em Gemma, assim como ele imaginou que ficaria. Harry usava um conjunto de roupas que pertenciam à Louis, já que suas encomendas ainda não haviam ficado prontas.

Maldição [Larry Stylinsom]Onde histórias criam vida. Descubra agora