— Não. — Harry gritou. — Não!
Harry se colocou entre Joe e o cachorro. Ele se virou para o animal devagar, seus olhos tão arregalados que pareciam lacrimejar contra sua vontade. O cachorro ainda latia baixo, ou tentava. Talvez o seu grito tenha distraído o homem ou o apoio da enxada não tenha atingido como deveria, pois sua cabeça não estava como a da ovelha. O cachorro ainda estava vivo, mas o machucado evidente e o sangue o fizeram tremer.
— Saia! — Joe gritou.
— O que está acontecendo? — Zayn se fez presente. Confuso e com uma das mãos sobre o cabo da espada na bainha.
— Ele... ele quer matar o cachorro. — Harry engoliu o nó da garganta com dificuldade. — Ele tentou matar o cachorro.
— O cachorro matou uma das ovelhas. — Disse com impaciência. — Procedimento padrão. Saia.
— Você nem sabe se foi ele! — Harry disse, agora tentando desatar o nó firme da corda.
— Deixe que ele termine o serviço. — Zayn pediu. Harry viu o próprio horror em seu rosto também, mesmo que provavelmente já tenha matado homens com aquela espada.
— Não vemos um lobo desde o último inverno. — Joe rosnou. — Foi ele.
— Não. — Harry sequer o olhou, concentrado em libertar o cachorro, e quando conseguiu, o animal permaneceu deitado. Suas forças haviam sido tomadas, mas ele ainda se reclamava da dor. Não estava morto. — Ele vai viver. Ele consegue viver.
— Harry, o bicho está em sofrimento. Deixe que ele termine. Isso é uma ordem. — Zayn disse com firmeza. — Largue-o!
— Não. — Harry não tinha certeza se era o cachorro ou ele a tremer tanto quando o pegou no colo e ficou de pé. — O médico... o médico pode cuidar dele.
— Harry, o veterinário vêm a cada três meses. O cachorro vai sofrer até morrer. — Zayn gritou consigo. Ele poderia sacar a espada e acabar com aquilo com apenas um golpe, mas Harry sabia que ele não tinha a permissão. Styles estava parcialmente livre de uma execução enquanto fosse um prisioneiro a mandado direto do rei.
— O médico que cuidou de mim. — Esclareceu. — Onde ele fica?
— Eu vou matá-lo junto do animal. — Joe disse com uma impaciência explosiva.
— O médico cuida de humanos, ele não pode fazer nada!
— Eu já terminei tudo por hoje. Minha obrigação do dia como um prisioneiro está paga, eu só preciso ver o médico. — Ele olhou para Zayn, disposto a se ajoelhar se fosse preciso. — Você disse que o médico veria meus pulsos quando eu terminasse. Me deixe vê-lo, por favor.
— O rei vai matá-lo por mim. — Joe disse.
Zayn grunhiu, perdido e pressionado.
— Ande.
Harry tinha o coração na boca enquanto seguia um Zayn mais nervoso que si. Os ombros do solados estavam tensos e frequentemente ele olhava para trás como se não soubesse exatamente o que estava fazendo. A essa altura a roupa de Harry estava ensanguentada com o sangue do cachorro. O cheiro era horrível e forte, o deixando enjoado. Ao seu redor, a escuridão já ameaçava se fechar e o barulho dos grilos estava por toda parte nos arbustos.
— Chame o médico. — Zayn deu a ordem para outro soldado posto na porta de entrada.
O homem correu.
— Onde eu coloco ele? — Harry perguntou. O animal fazia um barulho perturbador.
— Ele está em agonia, Harry. — Zayn disse. — Deixe que eu mesmo acabe com isso. — Ele sacou a espada, mas a manteve baixa ao lado do corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Great King {lwt+hes}
RomanceQuando o bordel em que Harry vive pega fogo por um tumulto que ele mesmo causou, o garoto é capturado como um prisioneiro e levado para o castelo do reino. Tudo o que Harry ouviu sobre o rei enquanto crescia é desagradável. Um homem arrogante que di...