12.0

129 21 7
                                    

Harry recebeu um casaco peludo e grande, seu cumprimento ia até a dobra de seus joelhos. Quando saiu do banho e recebeu as roupas, ele quase salta de alegria pelas novas peças. Em sua imaginação, só estavam tirando suas medidas para o dia do casamento de Charlotte, mas Amice disse que aquelas também foram roupas por encomenda. Harry se olhou no espelho que lhe trouxeram e se viu com a camisa azul e de mangas compridas, mas logo colocou o casaco por cima e se analisou por completo. Parecia pertencer a nobreza, dos pés onde calçava botas de couro bom, até a ponta dos cabelos onde lavara com sabão de verdade nos últimos dias.

- Pareço respeitável. - Harry disse com um sorriso e olhos céticos para o reflexo de Amice atrás de si.

- Você está lindo. - Ela sorriu com todos os dentes. - Quer aparar o cabelo? - Ela chegou perto e passou os dedos entre seus fios, olhando sua face pelo espelho com uma feição suave.

- Eu acho que gosto dele assim. - Mordiscou as unhas. - O que você acha?

- Acho que o comprimento combina com você. - Ela acenou. - Mas se precisar de um corte eu posso te ajudar.

- Obrigado. - Ele suspirou.


- Harry, logo você será rei também. - Amice disse e como algo instantâneo Harry engasgou com a própria saliva. A mulher arregalou os olhos e bateu em suas costas algumas vezes, mas aquilo não ia ajudar. Não havia nada engasgado de fato, apenas a consciência pesada de Harry e palavras que não tinha o direito de dizer a ela. - Você está bem?

- Eu estou bem. - Disse ao se recompor. - Amice, não é assim que as coisas funcionam.

- Claro que é! William levou 35 anos para escolher alguém e agora ele está apaixonado por você, não por uma aristocrata qualquer. - Ela disse segurando suas mãos em conchas. - Ele teve mais propostas quando era mais jovem e seu pai organizava bailes e festas para um suposto cortejo, mas as madames ficavam apenas com as fofocas porque eu sempre o via fugindo. - Ela riu discretamente. - Uma vez o encontrei em uma das torres com sua irmã enquanto ele devia estar escolhendo uma esposa. Eu voltei e disse ao rei que não o encontrei em lugar nenhum.

- Amice...

- Não haverá uma rainha, já temos um rei. - Ela disse com os olhos brilhando. - Logo serão dois reis.

Harry não podia dizer a verdade, mas a ponta de sua língua formigava. Ele estava se sentindo péssimo por alimentar uma mentira tão comprometedora para uma mulher tão doce.

- O rei precisa de um sucessor e eu não posso lhe proporcionar isso. - Harry disse e talvez ela acabasse por não sonhar tanto. - Talvez o que nós temos não dure, talvez ele encontre uma dama digna de seu amor.

- Na hora certa você irá se dar conta de que merece tudo isso, nesse momento você precisa estar pronto para ajudá-lo a erguer cada reino que o pertence por direito. - Ela disse sem tirar o sorriso do rosto. - E eu quero ver tudo isso acontecer.

Não...


^^^^^


Harry usou da oportunidade de um casaco novo para o inaugurar, também não queria ficar trancado no quarto com os próprios pensamentos e por essas razões saiu para caminhar. Harry não teria muitos lugares para ir, mas quando se deu conta já estava indo pelo mesmo caminho em que Louis o levou para montar o cavalo. O campo de flores. O cheiro já podia ser sentido ao longe e quando notou uma distância considerável do castelo, ele se virou e enxergou uma janela específica. Aquele era o quarto de Louis e ele tinha a melhor vista; desde os jardins mais belos até o mar no horizonte.

The Last Great King {lwt+hes}Onde histórias criam vida. Descubra agora