Chegou minha vez

80 7 8
                                    



Chegou o dia , meu dia de cuidar das crianças pois a Musa precisou fazer uma viagem curta de um dia com sua classe de dança e sobrou eu, para cuidar das crianças .O que não é totalmente ruim por ser final de semana mas é ter que cuidar sozinho , de três crianças com idades diferentes, sendo Maya com 10 , Rainne com 8 e Ryan com 6.

Assim que acordo , está silencio o que deixa um ar estranho quando me levanto e desço as escadas pra ir pra cozinha fazer um café para acordar e repassar o que tenho que fazer. Outra coisa que é boa , é que a fase da fralda passou então tranquilo , eu acho . 

-  riv como eles estão ? - Musa pergunta assim que atendo sua primeira ligação do dia desde que  saiu na noite passada .

- nem um " bom dia razão do meu viver "? A ... casa tá bem quieta até - respondo tomando mais um gole de café .

- desculpa mas por favor , não deixe eles acharem o boomerang lazer tá ? - ela fala e como se fosse automático começou a primeira briga vindo de Maya e Rainne . 

- o dever me chama , a primeira briga eba - respondo com sarcasmo colocando minha xícara de café na mesa ouvindo um " boa sorte " da Musa antes dela desligar.

" você consegue Riven ", repasso enquanto subo as escadas e ir em direção ao quarto dos furacãozinhos chegando na porta do quarto da mais velha escancarado .

- bom di...- começo dizendo enquanto entro no quarto mas paro vendo a cara da Maya que parece mais com a mãe do que eu imaginei- o que houve princesa ?

- papai eles vieram me acordar ... com espadas !! - Maya diz apontando para a esquerda onde fica o guarda - roupa e só então que eu vejo os outros dois .

- vocês sabem que só podem brincar com as espadas no quintal né ? - pergunto vendo eles de cabeça baixa concordando com o que eu disse - agora os três desçam para o café da manhã - e lá foram eles em fileira saindo do quarto . 

Fomos pra cozinha e eles se sentaram nas cadeiras da bancada enquanto fazia o café da manhã dos mais novos pois a Maya já sabe pegar suas frutas para cortar e comer precisando só de mim para um suco e ver se ela não se cortou , já os outros comem vitamina com biscoito. Assim que termino as vitaminas , eles vão pra sala assistir algo enquanto eu arrumo tudo e posso me sentar enquanto não tem outra intriga . 

{...}

A parte da manhã já passou e eles só ficaram assistindo , estou surpreso que não brigaram pra decidir qual desenho iriam ver . Estou esquentando o almoço sempre olhando pra sala mas está tudo tranquilo com os três brincando juntos conseguindo ouvir a risadinha meiga .

- o almoço tá pronto ! - digo e eles logo param de brincar pra olhar .

- vem , vamos lavar as mãos - Maya diz enquanto os outros dois pegam nas mãos uns dos outros para subirem as escadas e ir no banheiro , uma cena tão rara que tiro uma foto e mando pra Musa . Já com as mão lavadas e metade da roupa molhada , eles voltam e se sentam na mesa enquanto trago os pratos e colheres .

- bon appetit - digo já com meu prato feito dando a primeira garfada e eles fazem o mesmo .

- papai não tá meio fria não ? - agora é Rainne que diz .

- é ... mas ainda tem a sobremesa então ...- nem preciso terminar de falar que eles já voltam a comer ,  estou criando três formiguinhas .

Todos já haviam terminado de comer, então decidiram ir no quarto pegar mais brinquedos para irem brincar no quintal. Enquanto eu lavava a louça, ouvia a empolgação das crianças descendo as escadas com os brinquedos e indo para fora. A alegria contagiante delas me fez sorrir , eles podem até ter umas intrigas bobas mas esses seres me fazem tão bem .

Assim que acabo de fazer as coisas , fico na janela fico observando eles brincarem pegando meu celular pra guardar esses momentos de diversão em vídeos para relembrar depois. Mas dessa vez, quando peguei o celular para filmar, Ryan acabou caindo, pois Rainne não tinha visto ele e acabou esbarrando sem querer ao tentar pegar o frisbee.

- papai eu ... - Rainne começa dizendo quando venho correndo ver o Ryan que chorava.

- foi um acidente , é normal !- digo de forma gentil vendo Maya ir em direção da irmã- você precisam tomar cuidado na próxima vez ok ? - digo já com Ryan no colo enquanto Rainne só concorda com a cabeça. Me afasto delas e entro em casa, com Ryan ainda nos braços, em direção ao banheiro. Ligo a água e começo a lavar o machucado em seu joelho que está com uma mistura entre terra e sangue enquanto tentava acalmar o choro do meu filho.

- vai passar tá - digo olhando pra ele que ainda choramingava .

- tô com saudade da mamãe - Ryan enfim diz recuando um pouco a perna quando tento tirar o resto de terra que ficou . 

- eu também tô com saudade dela . Agora vamos lavar esse joelho pra ele sarar ok , você é meu garoto corajoso - ele mordendo o lábio superior fechando os olhinhos quando termino de fazer o curativo colocando ele pra ficar sentado na privada pra eu guardar o kit de primeiros socorros me sentando no chão do banheiro, abraçando meu filho com força. Sinto uma mistura de alívio por ele estar bem e de culpa por não ter sido mais atento.

- se saiu muito bem garotão  - sussurro para ele, beijando sua testa. Ele me abraça de volta e sorri sem os dentes . Levanto-me do chão do banheiro, levando Ryan nos braços indo pra sala onde encontro Maya e Rainne apreensivas .

- vão tomar banho e depois fiquem com ele - digo pra elas depois de colocar Ryan vendo desenho na sala .

Enquanto elas não chegavam, eu permanecia ao lado de Ryan, observando cada expressão do seu rosto mas ver o sorriso dele novamente ,era tudo o que eu precisava naquele momento para tirar esse peso que estava sentindo . Assim que as irmãs voltam e elas sentam junto com ele para assistir , vou na cozinha pegar o sorvete deles .

- quem quer sorvetinho ? - pergunto quando volto pra sala já com os copinhos dando um pra cada e ficamos assistindo comendo sorvete até os três dormirem percebendo que estava anoitecendo então eu aproveitar pra dormir também . 

- riv ...? - escuto uma voz e acordo me deparando com Musa .

- shhh , venha aqui - sussurro colocando a cabeça de Ryan na almofada , pegando a mão de Musa e a levando pra cozinha em silencio .

- o que aconteceu com Ryan ? - ela pergunta sussurrando .

- ele caiu brincando no quintal ... deveria ter prestado mas atenção nele , ele é pequeno e - digo passando a mão no rosto frustrado mas ela me interrompe com um beijo . 

- o importante é que ele está bem - ela diz fazendo carinho no meu rosto 

Shots-Rivusa Onde histórias criam vida. Descubra agora