Desfralde do Ryan

19 3 11
                                    


A transição das minhas crianças, melhor dizendo , o desfralde, chegou aqui em casa . Maya foi a primeira a Musa começar essa transição dois meses atrás e agora ela está usando a privada sozinha mas agora eu e Musa estamos começando o desfralde da Rainne e do Ryan já que agora eles estão bem crescidinhos sendo o Ryan o mais novo que só usa fralda de noite , diferente da Rainne .

- vamos acordando campeão?- chamo Ryan , que está adormecido na sua caminha até eu começar a fazer carinho nele e ele começar a acordar

- bom dia... Papai - diz se sentando na cama coçando os olhinhos

- tá com vontade de fazer xixi ?- pergunto pegando ele no colo vendo ele concordar com a cabeça. Foi Musa que me falou que é bom nessa fase a gente perguntar logo quando eles acordam já para eles saberem e assim eu faço.

Chegando no banheiro, tiro sua fralda que sempre colocamos para dormir e o coloco em pé em frente a privadinha das crianças enquanto pego sua cueca na gaveta embaixo da pia , pelo menos eu acho que é em pé que começa a ensinar para ele .

- o que foi campeão? Perdeu a vontade ?- pergunto receoso vendo ele encolhido na parede .

- como faz ?

- você pega o pintinho assim ...- instruo ele tendo que ficar abaixado para ficar da sua altura - e relaxa - ele faz uma careta mas logo escuto o barulho do xixi saindo e fico orgulhoso de nós dois , dele por ter feito esse avanço e eu porque nunca pensei em passar por isso .

- tchau xixi do Ry !!- solto uma risada sincera vendo ele dar tchau quando pego o compartimento da privadinha deles para dar descarga na privada .

- e agora o que a gente faz...

- cueca !!!- eu queria que essa fase durasse para sempre vendo ele levantar os bracinhos animado quando começo a vestir ele .

- e aí como foi com ele ?- Musa me pergunta lavando os pratos do café da manhã já que colocamos eles para ver TV.

- tranquilo só tive que ensinar ele a usar o pingulinho- digo dando de ombros guardando as louças que estou secando - e a Rai?

- ela chorou pois viu que fez xixi na cama sem querer mas faz parte - diz secando as mãos indo na geladeira e me entregando as mamadeiras para eu poder  ir para o segundo passo desse processo : dar água.

- quem tá com sede ?- pergunto com as duas mamadeiras do Ryan e da Rainne já que a Maya tem a sua própria garrafinha de água que ela pode pegar a hora que quiser .

Depois dos três cansarem de ficar em frente a TV , levei eles para brincarem no quintal já que o dia tava lindo e Musa estava trocando a roupa de cama da Rainne .

- cuidado aí vocês!!- aviso vendo eles brincarem de amarelinha , não é algo perigoso mas sempre há a possibilidade de tropeçar em algum galho .

- papai , papai !!!- vejo Ryan correndo de maneira estranha na minha  direção e vejo lágrimas escorrendo . Eu só deixei eles brincando enquanto dava uma geral na garagem e vejo ele assim .

- o que...- agora percebo o motivo para ele está chorando, ele fez xixi na calça e cocô a notar um volume na parte de trás de sua bermuda - ei campeão, não precisa chorar . É normal ! - tento tranquilizar pegando no colo e levando para o banheiro.

- consegue me contar como aconteceu filho ?- pergunto me agachando na sua frente e tirar sua cueca suja , descartando o cocô no vaso limpando ele .

- e...eu não sei ! Só senti um molhado ... Desculpa papai - é estranho que quando você vira pai , aparece um sexto sentido e é isso que estou sentindo , tenho quase certeza que ele ficou nervoso ou muito animado e não aguentou para ir só banheiro.

- não precisa se desculpar filho , posso te contar um segredo ?- vejo ele levantar a cabeça na hora soluçando - o papai já fez xixi na calça na sala de aula do jardinzinho de infância . 

- sério papai ?

- sim ! Eu fiquei muito constrangido mas minha mãe me ensinou direitinho e eu aprendi a pedir a professora que queria ir no banheiro - não queria ter que lembrar dessa acontecimento que a minha mãe fazia questão de me lembrar para brincar comigo mas ele tinha que saber que estava tudo bem .

- vamos fazer o seguinte , quando você sentir um desconforto enorme no seu pintinho pode gritar pelo papai tá? A mesma coisa vale para a vontade de fazer cocô.

Depois dessa nossos conversa , tento distrair ele ao máximo para fazer ele esquecer do que aconteceu , no início não tava dando muito certo porque ele tava muito calado mas logo ele começou a falar mais e esqueceu .

- princesa venha aqui por favor ?- chamo a Maya assim que coloco Ryan para tomar sua mamadeira de leite da tarde em seu quarto - o que aconteceu na amarelinha para seu irmão chorar ?

-  ele tava se divertindo tanto papai mas começou a rir muito porque viu dois passarinhos brigando por uma minhoca e  ... Aconteceu !- me explicou enrolando seu cabelo nos dedos.

- obrigado Maya .

************

A casa está quieta pois tinha chegado a hora da soneca das crianças , o que significa que também era hora dos pais descansarem e foi o que eu e Musa fizemos , fomos para nosso quarto ficando nós dois vendo série , deixamos a porta aberta para caso Rainne ou Ryan queiram chamar a gente com urgência , eu e ela podemos atender rapidamente.

- esse carinha não morre não né?- pergunto para Musa pois ela colocou grey's anatomy pela nonagésima vez .

- assista e descobra Riv !- diz me dando uma cotovelada.

- papai !!! - escuto a vozinha do Ryan e rapidamente Musa pausa a série, nós dois olhando para a porta vendo Ryan espremer as pernas uma na outra . 

- banheiro?- pergunto me levantando, olhando rapidamente para Musa quando ele confirma começando a pular no mesmo lugar - corre para o banheiro campeão!!! - grito pois começo a ver o xixi aparecendo na parte da frente de seu short quando ele corre e eu sigo atrás.

Chegando no banheiro vendo ele dando mais pulinhos em frente a privadinha para tirar seu pintinho da cueca quando finalmente consegue e o xixi sai de imediato.

- viu ? Você conseguiu garotão!!!- comemoro batendo palmas o vendo sorrir aliviado .

- sacode o pintinho, sacode !!!- Ryan diz dando uma chacoalhada para sair os últimos respingos, igual eu fazia quando era criança .

- tô orgulhoso de você!- digo com ele no colo e o sorriso grande que ele dá me faz ficar mais feliz ainda por ter feito meu papel de pai certo .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Shots-Rivusa Onde histórias criam vida. Descubra agora