Prólogo

843 50 2
                                    

Chamas. Fogo. Fumaça. Tudo isso faz parte da vida de um bombeiro.

Cenas diárias como essa. Desespero, emoção, renascimento e morte. Os polos contrários se atraem, sim, mas nem sempre há tempo. Toda vez que um turno de 24h está por acabar, um outro está para começar. 

A tenente Lauren Jauregui era quase a personificação do termo 'destroço' após um horário caótico neste fatídico dia. O plantão terminava às 6h, era 5h08m quando a equipe entrou na cozinha esperançosa por um café da manhã.

Eles tinham acabado de sair de um chamado após uma explosão em indústria química. Das 24h de trabalho, 20h foram apenas neste endereço.

Quando estava prestes a se sentar, mais uma serene e mais um alerta sonoro. 

— Caminhão 10. Escada 10. Ambulância 10. Incêndio residencial no East Harlem. Endereços enviados para os GPSs dos veículos. Estimativa de chegada = 22 minutos.

— 22 minutos? Vocês sabem o que pode acontecer em 22 minutos? — a tenente perguntou, esbaforida, correndo para a garagem enquanto colocava de volta suas roupas especiais. Isso não era comum.

— Vamos — o capitão Martin gritou — A maioria das estações estão ainda na indústria onde houve a explosão. A estação 31 de TriBeCa é a única livre, mas o tempo deles seria de 27 minutos. Lucía, você dirige!

Todos nos dividimos nos dois caminhões e na ambulância. E assim começava o chamado mais importante da vida de Lauren. 


Salve a Minha Vida (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora