16. Canto

351 32 1
                                    

Cheguei à frente do apartamento de Camila alguns minutos antes da hora combinada, o coração batendo com uma mistura de ansiedade e excitação. A rua estava tranquila, as luzes dos postes lançando um brilho suave na calçada. Respirando fundo, mandei uma mensagem para avisá-la que estava lá. Alguns minutos depois, vi a latina sair do prédio, olhando em volta até encontrar meu carro. Ela sorriu e acenou, e meu coração deu um salto ao vê-la. Desci do carro para cumprimentá-la.

— Oi, Lauren! — disse Camila, sorrindo enquanto se aproximava — Obrigada por vir me buscar.

— Oi — Respondi, sentindo o calor de seu sorriso — É um prazer. Você está linda.

Ela corou ligeiramente, e eu a conduzi até o carro, abrindo a porta para ela. Uma vez que estávamos ambos sentadas, liguei o motor e começamos a viagem até o restaurante.

— Como foi o dia com Charlie e Lily? — perguntei, tentando começar a conversa.

— Foi bom, eles estavam bastante animados hoje — Camila respondeu, sorrindo — Mas acho que ficaram um pouco cansados no final do dia. Deixei eles com meus pais para podermos sair. Eles estavam animados pra ficar com as crianças.

Assenti, imaginando os dois pequenos cheios de energia.

— É bom saber que eles têm esse apoio.

— Sim, sou muito grata a eles — Camila disse suavemente. — Eles sempre me ajudaram muito, especialmente depois que... Bem, depois que tudo mudou.

Senti a tensão em suas palavras e quis confortá-la.

— Deve ter sido difícil — disse, sem pressionar. Ela suspirou, olhando pela janela por um momento antes de falar novamente.

— Foi. Mas estou aprendendo a lidar com isso, dia após dia. E ter pessoas como você por perto faz tudo parecer um pouco mais fácil.

Senti um calor no peito ao ouvir isso, uma conexão profunda se formando entre nós.

— Fico feliz em poder ajudar, Camz — disse sinceramente — Você é uma pessoa forte e incrível. E estou aqui para o que precisar.

— Obrigada, Lauren. Isso significa muito para mim.

Dirigi por mais alguns minutos em silêncio confortável, sentindo a proximidade crescente entre nós. Finalmente, decidi perguntar sobre o restaurante.

— Então, qual é o nome do restaurante onde fez a reserva?

Camila sorriu, um pouco envergonhada.

— É um lugar chamado Alimama. Não é nada extravagante, mas tem um ambiente aconchegante e a comida é deliciosa.

— Parece perfeito — respondi, sorrindo — Às vezes, os lugares simples são os melhores. O que importa é a companhia.

Camila assentiu, parecendo mais relaxada.

— Concordo. E tenho certeza de que vamos nos divertir.

Dirigi mais um pouco, e a conversa fluida entre nós. Falei sobre meus irmãos, sobre como minha família era barulhenta e cheia de vida, e ela riu, contando histórias sobre as travessuras de Charlie e os primeiros sorrisos de Lily.

— Parece que você tem uma família maravilhosa — disse ela, após uma história particularmente engraçada sobre meu irmão tentando fazer um bolo de aniversário que acabou em desastre.

— Tenho sorte, sim — respondi — E parece que você também tem uma família incrível. Charlie e Lily são adoráveis, e seus pais parecem ser pessoas maravilhosas.

Ela sorriu, parecendo um pouco emocionada.

— Eles são. E estou feliz por você estar se tornando parte disso, Lauren.

Salve a Minha Vida (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora