Era mais um dia e eu estava dirigindo para a casa dos meus pais no Upper West Side. Minha mãe tinha insistido muito para que eu almoçasse com a família hoje. Ela sempre foi persistente, eu não tinha como dizer não.
Chegando à casa dos meus pais, uma sensação familiar e acolhedora me envolveu. A casa estava sempre cheia de vida, com a presença constante de todos os membros da família. Clara sempre me esperava na porta com um sorriso caloroso.
— Lauren! Que bom que você veio, entre — ela exclamou, me puxando para um abraço apertado — Todos já estão aqui.
Entrei na casa, sentindo o aroma delicioso da comida caseira que minha mãe preparava. No canto da sala, Mike estava afinando seu violão, pronto para entreter todos com suas músicas country. Ele sempre tinha uma nova canção para tocar, algo que alegrava nossos encontros familiares.
— Lauren! Finalmente! — meu irmão veio até mim, me dando um abraço — Achei que não fosse conseguir escapar do trabalho hoje.
— Tô de folga hoje.
Christopher, com seus 29 anos, fazia alguns bicos aqui e ali. Ele era notoriamente medroso e sempre preocupado com a vida. Ao lado dele estava sua esposa, Alessia, uma engenheira civil de 30 anos, segurando a mão da filha, Alex. Alex, com seus 9 anos, era uma criança tranquila, observando tudo com curiosidade.
— Ei, Lauren! — Alessia acenou, sorrindo — Alex estava esperando por você.
— Oi, princesa — eu disse, dando um abraço de lado na minha sobrinha — Tudo bem?
— Sim, tia. Estava jogando — respondeu Alex, mostrando o telefone e se voltando para a tela.
Enquanto caminhava pela sala, encontrei Taylor, minha irmã de 26 anos, conversando animadamente com seu namorado. Liam, com 33 anos, era tatuador e namorado de Taylor. Ao lado dele estava Bear, seu filho de 4 anos, quietinho como sempre, brincando com alguns brinquedos no chão.
— Hey, sis! Liam! — os cumprimentei, recebendo abraços calorosos — E aí, Bear?
Bear olhou para mim timidamente e acenou, um pequeno sorriso se formando em seu rosto. Taylor, sempre animada, me puxou para perto novamente.
— Finalmente, todos juntos! — disse Taylor — E aí, como estão as coisas na estação?
— Bastante movimentadas, como sempre — respondi, sorrindo — Mas estou feliz de estar aqui com todos vocês.
Clara chamou a todos para a mesa, onde um banquete de macarrão com queijo nos esperava. Especialidade da casa. Sentamos e começamos a nos servir, conversando e rindo enquanto desfrutávamos da refeição.
— Filha, você precisa descansar mais — minha mãe disse, olhando para mim com preocupação — Seu trabalho é muito desgastante.
— Eu sei, mãe. Mas eu amo o que faço — respondi, pegando mais um pouco de macarrão.
Mike começou a tocar uma música suave no violão, a melodia preenchendo a sala e trazendo uma sensação de paz e conforto. Alex começou a cantarolar junto, sua vozinha doce se unindo ao som do violão.
Alessia e Taylor estavam envolvidas em uma conversa sobre arquitetura e design, enquanto Liam observava Bear brincar no chão. Eu me senti grata por esses momentos simples e preciosos com minha família, por mais que raros.
Ficamos na sala de estar, conversando e aproveitando a companhia um do outro. Sentei-me ao lado de Clara, que me olhou com um sorriso amoroso. Eu sentia falta disso.
— Estou tão feliz que você veio, mija — disse ela, segurando minha mão — Precisamos desses momentos juntos.
— Eu sei, mama, eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salve a Minha Vida (Camren)
FanfictionNo calor implacável das chamas, Lauren Jauregui, uma tenente dos bombeiros, enfrenta seu maior desafio após um exaustivo dia de combate a incêndios. Quando chamada para um novo resgate em uma casa em chamas, ela encontra Karla, uma mãe solo segurand...