23. Bolo

322 32 2
                                    

O fim de tarde em Nova York trazia consigo uma brisa leve, o sol se pondo lentamente atrás dos prédios altos da cidade. Dirigi até o apartamento de Camila com um sorriso no rosto, ansiosa para passar um tempo com ela e as crianças. Ao chegar, estacionei o carro e subi as escadas até o apartamento. 

Toquei a campainha e fui recebida pelo som animado de vozes vindo de dentro. A porta se abriu, revelando Sofia, a irmã mais nova dela, com um sorriso acolhedor no rosto.

— Oi, Lauren! Entre, por favor — disse ela, se afastando para me deixar entrar.

— Oi, Sofia. Obrigada — respondi, entrando no apartamento.

O aroma delicioso de café fresco e bolo de chocolate inundou meus sentidos. Camila estava na cozinha, mexendo a massa do bolo enquanto Charlie e Lily viam desenho na sala. Deixei um beijo sobre a testa de cada um. A latina mais velha levantou a cabeça ao me ver e sorriu calorosamente.

— Oi, Laur! Que bom que você veio — disse ela, se aproximando e me dando um beijo rápido na bochecha.

— Oi, Camz. Obrigada pelo convite. O cheiro está incrível — respondi, sentindo meu estômago roncar em antecipação.

— Estou fazendo café e bolo de chocolate para a gente lanchar. Espero que você goste — disse ela, voltando para a cozinha para terminar de preparar o bolo.

Sentei-me no sofá ao lado das crianças, que estavam profundamente concentrados em Baby Shark. Sofia se juntou a nós, sentando-se em uma cadeira próxima.

— Como você está, Lauren? — perguntou ela, curiosa.

— Estou bem, obrigada. Fui liberada pelo médico e volto ao trabalho na segunda-feira. Estou aproveitando o fim de semana para descansar — respondi.

— Que bom! Camila me contou sobre o seu trabalho, é admirável — disse Sofia, com um sorriso sincero.

— Obrigada, Sofs. Isso significa muito para mim — respondi, tocada pela gentileza dela.

Camila terminou de preparar o bolo e trouxe uma bandeja com pedaços generosos de bolo de chocolate e xícaras de café fumegante. Ela colocou a bandeja na mesa de centro e se sentou ao meu lado no sofá.

— Pronto, pessoal! Vamos aproveitar — disse ela, servindo pedaços de bolo para todos.

Peguei uma xícara de café e um pedaço de bolo, sentindo o calor reconfortante nas mãos. Charlie se sentou ao nosso lado, ansiosos para experimentar o bolo.

Mama faz o meior bolo de chocolate do mundo! — disse Charlie, com os olhos brilhando de empolgação.

— Estou ansiosa para provar — respondi, sorrindo para ele.

Dei uma mordida no bolo e fui imediatamente surpreendida pelo sabor rico e úmido. O chocolate derretia na boca, uma verdadeira delícia.

— Uau, Camila. Isso está incrível — disse, saboreando cada pedaço.

— Fico feliz que gostou, Laur. Eu sei que vocês, formigas, amam — respondeu ela, com um olhar carinhoso.

Enquanto comíamos, conversamos sobre diversas coisas: nossas infâncias, histórias engraçadas, e planos para o futuro. Era uma tarde tranquila e agradável, cheia de risos e bons momentos. Depois de um tempo, Sofia se levantou, pegando suas coisas.

— Vou precisar ir agora. Foi ótimo te ver, Lauren. Cuide bem da minha irmã — disse ela, piscando para mim.

— Pode deixar, Sofia. Foi ótimo te ver também — respondi, levantando-me para me despedir.

Salve a Minha Vida (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora