Parte 1: A Ilha
Capítulo 1: Missão
Miralva Island era uma ilha algo remota. Tinha apenas duas aldeias, que ficavam a este e oeste da ilha. Havia florestas, um rio, umas ruínas muito antigas, uma montanha que abarcava o lado norte da ilha e uma antiga torre no topo da montanha. No verão, havia mais movimento, pois as praias eram algo populares para quem tinha dinheiro, mas ainda assim não era um destino turístico muito concorrido, ainda para mais por existirem alguns monstros violentos nas florestas. O tempo mais frio chegara e os forasteiros tinham ido embora. Por isso mesmo, os habitantes de Marl Town tinham ficado curiosos ao ouvirem dizer que algumas pessoas iriam até à ilha, não para passarem férias, mas para se embrenharem nas florestas, aparentemente para irem procurar algo nas ruínas.
Um navio chegou ao final da tarde e dois homens saíram de lá. Chamaram a atenção das pessoas por quem passaram, pela sua aparência e pelas suas roupas. Um dos homens era muito alto, com cabelo loiro comprido, que lhe caía pelas costas, barba e olhos verde esmeralda. Vestia-se com uma couraça de cor verde, calças justas e trazia uma espada comprida presa às costas. Era extremamente atraente, ninguém o podia negar. O outro homem era mais baixo, talvez por quase dez centímetros. Tinha cabelo preto, algo espetado e olhos azuis escuros. Vestia-se quase todo de preto, com uma capa preta pelas costas e uma bolsa a tiracolo.
- As pessoas estão a olhar para ti novamente – disse o homem de cabelo preto, dando uma cotovelada ao outro. Era verdade. Enquanto avançavam, os olhares das pessoas por quem passavam acabavam por se prender neles, principalmente no homem loiro. Uma jovem com o rosto de cheio de borbulhas, carregando uma trouxa de roupa, parou de andar, seguindo-os com os olhos.
- Que olhem – resmungou o outro.
- Pois, podem olhar o que quiserem, na verdade, porque no final de contas, isso não muda nada. Em breve, não te lembrarás de ninguém daqui, mas eu estarei sempre ao teu lado, como sempre.
- Ao meu lado ou por baixo de mim ou por cima... – disse o homem loiro e o outro corou até à raiz dos cabelos, mas tentou esconder o embaraço pondo uma mão à frente da cara e tossindo ligeiramente.
Caminharam, procurando a estalagem onde iriam passar a noite. Tinham recebido instruções para ali comparecerem e em que estalagem ficar. Lukas Nilsen, o homem loiro, foi olhando à sua volta. Havia realmente muitos olhares sobre ele. Homens e mulheres, novos e velhos, paravam para o ver passar. Acontecia sempre isso, por onde quer que ele passasse. Era algo que ele não apreciava. Por ser alto, com um metro e noventa e dois, não conseguia realmente passar despercebido no meio das outras pessoas. E estavam sempre a fitá-lo, como se fosse metade humano, metade monstro ou tivesse duas cabeças. Algumas mulheres costumavam aproximar-se dele, dizendo-lhe como era atraente. Ele sabia isso, mas não gostava que pensassem que era só isso que o definia.
Por seu lado, Ezra Ambervale, o homem de cabelo preto, não tinha esse problema. Se chamava a atenção, era porque queria. Gostava de usar a sua capa, mas não em locais onde ela pudesse ficar presa em alguma coisa. Ao lado de Lukas, Ezra costumava passar despercebido. Não que fosse feio, mas não tinha o mesmo magnetismo. Por vezes, isso aborrecia-o, noutras vezes, era uma bênção. Não se importava realmente que as pessoas olhassem para o outro homem. Conseguia ver-lhes o desejo estampado no rosto ou a inveja. Tomando a dianteira, Ezra abordou uma jovem ruiva que ficara parada a meio do caminho que estava a fazer, olhando para Lukas. Questionou-lhe onde ficava a estalagem Blue Sky e depois de hesitar, a jovem deu-lhe as indicações necessárias e eles continuaram o seu caminho.
- Olha para aquelas três jovens ali – disse Ezra, com um aceno de cabeça, para três mulheres que estavam junto a uma banca. – Estão quase a babar-se. Com toda a certeza que estão a imaginar-te todo nu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crónicas de Magia e Monstros
FantasySlash. Os aventureiros Ezra e Lukas chegam a Miralva Island, para explorarem umas ruínas. Aí, conhecerão o restante grupo que irá na missão. Rivalidades surgem, monstros intrometem-se no caminho e uma história de amor vai sendo revelada. Os segredos...