Capítulo 5: A Competição

0 0 0
                                    

No capítulo anterior: Lukas está de vigia ao acampamento e Raymond, não conseguindo dormir, junta-se a ele. Pergunta ao guerreiro se ele e Ezra estão numa relação e Lukas confirma. Depois, começa a contar como é que os dois se conheceram. Cerca de cinco anos e meio antes, ambos participaram numa competição em Billbrook City. Na competição, participavam quinze aventureiros.

Ezra e Lukas ficam hospedados numa pensão e embatem um no outro, quando vão a andar num corredor. A primeira prova da competição vê o grupo a ter de chegar ao fim de um labirinto. Ezra consegue-o com facilidade, usando feitiços de gelo e Lukas abre buracos nas sebes. Na prova seguinte, duelos, ambos acabam por passar também. Ao serem levados de volta à pensão, Lukas aparece no quarto de Ezra, pedindo-lhe para comer com ele e conversarem.

Capítulo 5: A Competição

- O Ezra tem uma personalidade algo complicada, não tem? – perguntou Raymond, sentado junto do guerreiro e ouvindo a história que ele lhe contava.

- Digamos que ele demora um pouco a abrir-se às pessoas e até lá, pode ser algo difícil de conquistar. Mas depois, as coisas mudam – respondeu Lukas e o outro homem viu-lhe um brilho no olhar. – Ele é maravilhoso... mesmo que isso possa não ser aparente.

- Bom, tu estás apaixonado por ele, portanto pode ser que só vejas os pontos bons, mas considerando que já estão juntos há algum tempo... geralmente essa fase passa, pelo que ouvi dizer e no teu caso, não passou.

- Não, não passou, porque continuo a amá-lo, ainda mais do que inicialmente – disse Lukas. Raymond sorriu. – É verdade. Eu e ele já passámos por muito, fomos testados e ainda aqui estamos, muito graças a ele. Salvou-me de mais do que uma forma. Mas talvez te esteja a aborrecer com a minha história. Estou a dar demasiados detalhes.

- Oh, espero que ele acabe a história – pensou Niah, na sua tenda. Estava a gostar do que ouvia, mesmo que fosse suposto estar a dormir.

- Não estás a dar demasiados detalhes, nem por isso. Gosto de competições. Na minha aldeia, todos os anos há algumas competições – indicou Raymond. - Eu venci a competição de tiro ao alvo nos últimos três anos. Na competição de atletismo já não me saí tão bem... mas não importa. Estávamos a falar da competição em que vocês participaram e de teres aparecido para almoçar com o Ezra. Aconteceu alguma coisa, nesse almoço? Foi a primeira vez que se beijaram ou algo assim?

- Gostava de te dizer que sim, mas não, não foi. Eu já me sentia atraído por ele, mas não sabia o que ele sentia. Se tivesse tentado beijá-lo sem mais nem menos, naquela altura, poderia ter corrido mal. Em vez disso, falei com ele. Ainda que resistente, a princípio, acabou por se abrir mais. Rimo-nos do quão má era a comida, falámos dos aventureiros que tinham sido eliminados e dos que ainda continuavam em jogo, principalmente o Bobbin, de que nenhum de nós gostava.

- Quando é que percebeste que gostavas realmente do Ezra?

- Isso aconteceu mais para a frente. Não muito mais e quando te contar, vais entender, penso eu. Nunca te apaixonaste por ninguém?

- Não, não posso dizer que o tenha feito – respondeu Raymond, com um aceno negativo de cabeça. – Sempre vivi na minha aldeia, nunca saí de lá, até agora. As pessoas que conheço são as mesmas que conheci desde sempre. São amigos, família, vizinhos, só isso. Não sei o que é apaixonar-me, mas... gostaria que um dia isso acontecesse.

- Tenho a certeza que isso irá acontecer, mais cedo ou mais tarde, mas não é preciso forçares nada. Eu não andava à procura de romance. Aliás, era exatamente o contrário, mas quando me senti atraído pelo Ezra, não lutei contra isso. Talvez eu tivesse sido influenciado pelo que uma vidente me disse, uns meses antes.

Crónicas de Magia e MonstrosOnde histórias criam vida. Descubra agora