No capítulo anterior: Niah revela que a mãe é humana e o pai um featheren com asas brancas. Ninguém sabe porque tem ela asas negras. Jinny insinua que a mãe de Niah pode ter traído o pai, o que causa mau ambiente. O grupo chega a uma clareira, onde decidem pernoitar, montando as suas tendas.
Lukas vai tomar banho no rio e Ezra acaba por ir ter com ele. Os dois beijam-se, com Raymond e Jinny a testemunharem o momento. Thormund cozinha um coelho monstro para o jantar e alguns monstros gelatinosos aparecem, mas os aventureiros com magia destroem-nos. O grupo decide deixar sempre alguém acordado de vigia, por precaução.
Capítulo 4: O Primeiro Encontro
A lua brilhava no céu, apenas tapada por nuvens de vez em quando. Na clareira, o acampamento estava em silêncio. Ao longe, ouvia-se o barulho de alguns monstros, mas estavam a alguma distância e pareciam estar entretidos uns com os outros. Mathias tinha ficado a ler na sua tenda, usando uma lanterna, até a exaustão o vencer e acabar por adormecer. Jinny também adormecera, mas demorara o seu tempo, olhando para o topo da tenda e pensando para si mesma que era bastante desconfortável. Devia tentar arranjar uma melhor, de futuro. Com o passar das horas, o turno de Thormund chegou ao fim. Ele foi deitar-se, com Lukas substituindo-o.
O guerreiro, sentado num tronco perto da fogueira agora apagada, ia olhando de um lado para o outro, tentando manter-se acordado e atento, mas até ao momento não houvera qualquer tipo de perigo, o que era bom sinal. Ainda faltava algum tempo para o próximo turno, que ficaria a cargo de Lenobia, portanto tinha de se aguentar. Gostaria muito mais de estar deitado junto do seu namorado, mas tinha de cumprir a sua função, para o bem de todos. Ouviu um barulho e virou a cabeça, mas era apenas Raymond, abrindo o fecho da tenda e saindo. Hesitou e depois aproximou-se de Lukas.
- Não conseguia dormir – disse o rapaz jovem. Perguntou se podia sentar-se junto de Lukas e o guerreiro acenou afirmativamente com a cabeça. – Primeiro, comecei a pensar e o sono não vinha. Depois, lá adormeci, mas a tenda não é muito grande. E então, o Thormund, que está na tenda ao meu lado, foi deitar-se e ronca muito alto, portanto acordei...
- Sim, consegue ouvir-se daqui – disse Lukas, sorrindo ligeiramente. – Provavelmente será uma boa ideia que na próxima noite coloques a tua tenda mais afastada da tenda do Thormund.
- Bem, primeiro não sabia que ele ressonava tão alto e depois, considerando que foi ele que ma emprestou, poderia ficar aborrecido ou algo assim – disse Raymond. Afastou um mosquito com a mão. – Mas aqui fora temos os insetos, a aborrecer-nos...
- O Ezra tem um spray que afasta insetos. Usei um pouco dele, antes de sair para o meu turno e para já está a funcionar. Caso precises, podes pedir-lhe que to empreste, amanhã.
- Sim, talvez o faça. Falando no Ezra... hum, vocês já se conhecem há muito tempo? – perguntou o jovem. Ainda que se sentisse cansado, não queria ir deitar-se novamente, para já. Além de que estava curioso.
- Conhecemo-nos há mais ou menos cinco anos e meio – respondeu Lukas, com simplicidade. Ouviram um barulho e ele ficou alerta, mas era apenas um pássaro noturno a levantar voo. – Somos ambos aventureiros registados e enquanto alguns aventureiros o fazem sozinhos e outros em grandes grupos, eu e o Ezra formamos uma dupla. E funcionamos bastante bem juntos.
- Estou a ver... hum... espero que não fiques ofendido... mas você estão numa relação ou algo assim? – perguntou o arqueiro. Mordeu o lábio. O guerreiro olhou-o com atenção, sem dizer nada. – Quer dizer, é a vossa vida, percebo se não quiseres falar disso, mas vi-vos, no rio. Não foi de propósito, mas vi-vos a beijarem-se e pensei... enfim... não é da minha conta, desculpa ter falado no assunto.
- Não tem problema... se já nos viste, não vou negar, nem tenho motivo para o fazer. Sim, eu e o Ezra estamos juntos, somos namorados. Isso é chocante para ti?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crónicas de Magia e Monstros
FantasySlash. Os aventureiros Ezra e Lukas chegam a Miralva Island, para explorarem umas ruínas. Aí, conhecerão o restante grupo que irá na missão. Rivalidades surgem, monstros intrometem-se no caminho e uma história de amor vai sendo revelada. Os segredos...