2.28: Cissy

246 30 27
                                    

"what's mine is yours to leave or take, what's mine is yours to make your own" - I'll look after you, The Fray

"what's mine is yours to leave or take, what's mine is yours to make your own" - I'll look after you, The Fray

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Verão de 1996

Estar em casa era, como sempre, uma experiência nova a cada vez que isso acontecia.

Harry se lembrava perfeitamente do último verão, e como ele se sentia perdido, suas entranhas corroendo com o luto e o medo do futuro. As descobertas que o aterrorizaram naquele período ainda frescas em sua mente. Ele se lembrava de como se sentia perdido e sem esperanças, e estava feliz que agora tudo era muito diferente.

Fazia um pouco mais de um ano da final do torneio tribruxo, e muito tinha acontecido desde aquele dia.

Eles eram mais fortes, mais unidos, mais determinados. Harry sentia, bem no seu coração, como as coisas eram diferentes. Como eles se encaminhavam pra vencer aquele embate.

E eles iriam vencer.

[...]

Logo no dia seguinte a sua volta para casa, houve uma pequena reunião na mesa da cozinha do covil.

- É bom vê-los de novo – Tom cumprimentou os moradores da casa suavemente, seu rosto mais saudável do que eles já tinham visto, e suas vestes impecáveis abraçando seu corpo esbelto e suave. Ele parecia inocente, ao mesmo tempo que tinha uma aura perigosa ao seu redor. – Vamos aos negócios?

- Já? – Harry brincou, e o homem somente sorriu, colocando algumas pastas na mesa.

- A Ordem da Fênix, assim como na última guerra, foi restituída. Sabemos disso por Severus, é claro, que foi chamado para ser um espião, assim como da última vez. Agora, porém, sabendo o que sabemos sobre Dumbledore e seus... modos de agir..., não podemos arriscar alguém tão importante. Preferimos ser cegos a respeito disso do que perder mais alguém pra aquele homem.

Harry silenciosamente agradeceu, olhando para o mestre de poções que tinha Sirius segurando sua mão de um lado e Mione apoiada nele do outro. As coisas podiam ser diferentes há dezesseis anos, mas agora existiam coisas mais importantes do que somente a guerra. Eles tinham uma família que precisavam proteger.

Draco, ao seu lado, apertou sua mão, e Harry soube que ele compartilhava os mesmos pensamentos.

- Enfim, o que foi dito por Severus é que não houve convocação por parte de Voldemort de nenhum dos seus seguidores que ele conhecia, e Dumbledore não pôde fazer muito além de concordar. Não sabemos o que ele fez durante esse período letivo em que ele esteve ausente da escola, mas pretendemos descobrir, juntando isso à nossa pesquisa sobre o seu passado.

- Não é bom que ele tenha estado quieto? – indagou Neville, mesmo sabendo a resposta.

- Ele quieto quer dizer que ele tem planos secundários das quais não sabemos – explicou Sirius. Dora, com Teddy no seu colo, segurou-o com um pouco mais de força. – Diferente dos outros anos escolares, em que ele pareceu mais presente e vigilante, agora ele esteve... passivo. Dumbledore não é passivo, o que quer dizer que algo ruim deve estar no horizonte.

What you did in the DarkOnde histórias criam vida. Descubra agora