- Clara tem certeza que não vai comer nem um pãozinho de queijo? Você vai passar mal na rua minha filha.
- Não vai da tempo vó, estou atrasada pra aula, mas prometo que a tarde eu venho tomar café com a senhora. - Dou um beijo no topo de sua cabeça e pego a bolsa que estava em cima do sofá. - Bença vó, te amo.
- Deus te abençoe minha querida, vovó te ama. Cuidado na rua Clara, não fica mexendo nesse celular na rua, guarda na bolsa.Minha vó sempre foi muito cuidadosa com os netos, amorosa e dedicada. Depois da morte do meu avô decidimos que o melhor para ela seria ter alguém morando junto com ela. Por conta da idade e por ela se sentir sozinha.
Meus avós eram grudados e completamente apaixonados um pelo o outro, meu avô até o último dia cuidou da minha vó como dizia ele.
Minha vó também é muito apegada ao apartamento que ela e meu avô compraram ainda jovens, então junto com meus pais decidimos que eu moraria com ela. Minha rotina não era muito agitada então eu passaria a maior parte do dia com ela fazendo companhia.
Olho para o celular conferindo a placa do carro que parou na minha frente. Como disse, estou atrasada e seria impossível ir a pé mesmo morando perto da faculdade.- Bom dia! - Falo assim que entro no carro fechando a porta
- Bom dia senhora.O homem me responde e seguimos o caminho inteiro com um silêncio agradável até começar o noticiário no rádio sobre a operação de ontem na favela.
Já tinha visto a notícia por alto pelo celular mas não tinha prestado muito a atenção. Na verdade eu até evitava saber de notícias desse tipo, me sinto mal por essas pessoas seja certo ou errado. São seres humanos! Sinto por todos que morreram naquela operação, policiais e traficantes. Ou melhor, seres humanos!
Tenho amigas da faculdade que moram na favela e me disseram que ontem foi um verdadeiro inferno. O Bope foi acionado e terminaram o que os outros policiais começaram.Minha mãe sempre me diz que o meu único defeito é ter um coração mole demais. Eu não acho! Gosto de pensar nas pessoas e me por no lugar do outro. Mesmo quebrando a cara as vezes, acho isso uma qualidade muito boa!
...
- Amiga eu nunca senti tanto medo na minha vida, não sabia o que fazer. - Alice fala enquanto nos sentamos na cantina da faculdade.
- Ai amiga, eu imagino. Eu entraria em pânico total. - Respondo a mesma imaginando qual seria minha reação.
- Amiga o Bope entrou na minha casa para pegar o garoto que se escondeu na minha laje. Quando eu abri a porta e dei de cara com aquele homem alto de farda preta - Ela para de falar por dois segundos e logo em seguida retorna. - Eu gelei, parecia que eu tinha 100 Kg de drogas escondidas no armário.Alice não tinha mencionado essa parte ontem quando conversamos, então isso foi um choque pra mim. Sempre fico muito preocupada com ela quando tem operação no morro, ela mora sozinha aqui no rio e se recusa a vir morar comigo mesmo eu e minha vó insistindo muito.
Mas deixamos combinado que sempre que tiver operação no morro e ela ficar sabendo antes, ela pode ficar aqui até a operação terminar. Ou até mais se ela quiser.- Amiga eu não estava sabendo disso. E o que aconteceu depois?
- Aconteceu que entraram sem fazer muito barulho e só depois que pegaram o cara conversaram comigo. - Ela fala bebendo o café e pegando um biscoito de sua bolsa. - Inclusive foi o próprio capitão que bateu na porta e conversou comigo, nunca vou me esquecer do rosto daquele homem. Sem dúvidas a pior noite da minha vida.- Amiga eu estou em choque, não sei nem o que dizer. Meu deus, você correu um risco do caralho.
- Amiga por sorte os policiais viram o cara pulando para a minha laje, podiam sei lá, pensar que eu o conhecia e estava escondendo ele. O Bope sabe ser bem cruel com torturas, podiam me torturar e não acreditarem que eu não sabia de nada.
- Amiga eu consigo ver a cena passando diante dos meus olhos. Sinto muito por você amiga, de verdade mesmo. - Falo pegando em sua mão e fazendo um carinho. - Se quiser passar uns dias lá em casa, você vai ser muito bem-vinda.
- Dessa vez vou aceitar amiga, mataram 2 homens do Bope, a qualquer momento eles vão subir o morro e vingar a morte de cada um deles...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Capitão Nascimento
FanfictionOs opostos se atraem ou se machucam? Capitão Nascimento chefia a equipe alfa do Bope, depois de sua separação se muda para um apartamento onde conhece Clara. Suas vidas são completamente diferentes, mas o desejo toma conta dos dois desde o primeiro...