Capítulo: Sombras na Fazenda
Parte 1*Gleen entra pela porta do trailer e nos encara,apontando para fora,Daryl ergue a sobrancelha...
Gleen -estão discutindo lá fora sobre oq fazer,eu queria fugir de lá ,mais querem todos lá....
-Vamos então!
O clima na fazenda estava pesado. Todos estavam tensos com a situação dos zumbis presos no celeiro e a busca incessante por Sophia. Não havia espaço para distrações ou momentos de lazer; a preocupação era constante. Estávamos todos tentando manter a calma, mas a tensão era palpável.
Shane, sempre vigilante, andava de um lado para o outro, olhos atentos em cada movimento. De repente, um grito desesperado ecoou pelo ar, cortando o silêncio tenso.
Corremos na direção do celeiro e, ao chegar, vimos Ayu caída no meio dos zumbis. Os mortos-vivos estavam em cima dela, devorando-a sem piedade. Glenn tentou avançar, mas Shane o segurou. Atirar ou descer até lá seria suicídio. Todos nós ficamos paralisados, impotentes.
Os minutos se arrastaram, e tudo o que podíamos fazer era assistir, horrorizados, enquanto Ayu se transformava em uma das criaturas que tanto temíamos. Shane, investigando os arredores, encontrou uma parte do celeiro quebrada, indicando que Ayu havia pisado no local errado, caindo direto na boca dos zumbis. Papai e Hershel estavam a conversa, decidindo que lidariam com o celeiro pela manhã. Eu só esperava que pudéssemos encontrar uma solução que não colocasse todos em perigo.
Glenn estava inconsolável, sua irmã acabara de morrer de uma maneira horrível, e ninguém sabia como lidar com isso. Todos tentávamos acalmá-lo, mas a verdade era que estávamos todos devastados. Sophia ainda estava desaparecida, e agora Ayu estava morta. Lunar chorava junto com Carl. A perda da amiga era um golpe duro para as crianças.
Mais tarde, quando a situação acalmou um pouco, Lori, minha mãe, se aproximou de mim. Eu podia ver a preocupação em seus olhos, mas sabia que ela tinha algo importante para me dizer.
Lori — Filha, preciso conversar com você. — Lori começou, me puxando para um canto mais afastado. — Mas agora não é o momento ideal. Apenas saiba que é importante, e que só eu e seu pai sabemos por enquanto.
Eu assenti, sentindo uma pontada de curiosidade misturada com preocupação. O que poderia ser tão urgente e secreto?
Enquanto isso, Rick e Hershel estavam tendo uma conversa séria sobre como lidar com a situação do celeiro. Concordaram em resolver o problema na manhã seguinte. Era perigoso manter os zumbis tão perto, mas também sabiam que tomar qualquer decisão precipitada poderia ser desastroso.
Fui para a cabana do Daryl e dormi ao seu lado,no caso apenas o mais velho,eu fiquei pensativa,não conseguia dormi,o caçador e eu estávamos confusos sobre nossos sentimentos. Havia algo entre nós, mas o caos ao nosso redor tornava tudo mais complicado. Após o desastre com Ayu tudo ficou mais complicado
Acordei sem a presença do caçador,sair para fora e vejo tudo vazio,escuto barulho no estábulo e vou andando até lá ,encontrei Daryl no estábulo, preparando um cavalo para sair à procura de Sophia.
— O que está fazendo? — perguntei, vendo-o lutar com a sela do cavalo. — Hershel disse que você não pode fazer muito esforço.
Daryl — Eu não ligo. — ele respondeu com grosseria.
— Eu sim. — repliquei, o que fez com que ele me olhasse por alguns segundos antes de voltar ao trabalho.
Daryl deu de ombros e continuou arrumando o cavalo, claramente determinado a sair. Sua teimosia estava começando a me irritar.
— Meu pai vai sair mais tarde para seguir a trilha. — tentei convencê-lo a ficar. — Você não precisa se arriscar assim.
Daryl— Tá, mas eu não vou ficar aqui sem fazer nada. — ele deu de ombros novamente.
— Você não pode sair por aí e ficar ainda pior! — o repreendi, começando a perder a paciência.
Ele ficou em silêncio, ignorando minha presença. A frustração tomou conta de mim.
— Odeio dizer isso, mas... não sabemos se vamos achá-la. — confessei, esperando que ele entendesse minha preocupação.
Daryl se aproximou, sua expressão séria.— O quê? — ele perguntou, a dor em seus olhos clara.
— Não quero que se perca também. — disse, abaixando a cabeça. Sua proximidade me deixava nervosa.
Ele desviou o olhar e jogou a sela longe, claramente contrariado. Vi-o se contrair de dor.
— Você está bem? — perguntei, preocupada.
Daryl — Me deixa em paz! — ele gritou, afastando minhas mãos de seu corpo e saindo do estábulo, me deixando sozinha.
Voltei ao acampamento, tentando organizar meus pensamentos. Glenn estava em cima do trailer, usando o chapéu de Dale,a tristeza em seus olhos era evidente.
— Desculpa, mas você está muito engraçado. — falei, tentando aliviar a tensão.
— Idiota. — ele respondeu, deixando um pequeno sorriso escapar.
Andrea saiu do trailer com uma arma na mão.
— Vou sair com seu pai pra procurar a Sophia. — explicou, antes mesmo que eu perguntasse.
— Ele não ia falar com o Hershel? — perguntei, confusa.
— Ele vai, nós vamos depois. Shane quer que fiquemos vigiando aquilo. — ela deu de ombros.
— Meu pai também quer? — questionei, sentindo uma pontada de preocupação.
— E por que não? — ela respondeu, caminhando para longe.
Suspirei, passando as mãos pelo rosto. O dia estava sendo mais longo e difícil do que eu imaginava. O peso das perdas e das decisões pendentes era esmagador.
Olhei para Lunar e Carl, ainda chorando pela perda de Ayu. Sentei ao lado de Lunar, tentando oferecer algum consolo. Daryl se aproximou, e trocamos um olhar cheio de emoções não ditas.
— Vai ficar tudo bem. — tentei garantir, mais para mim mesma do que para os outros.
Mas, no fundo, todos sabíamos que estávamos longe de qualquer coisa que pudesse ser chamada de "bem".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between hate and love-Daryl Dixon
FanfictionSn Grimes, uma garota com um passado enigmático, luta para sobreviver nesse mundo dominado pelos mortos-vivos. Junto com seu grupo, ela enfrenta a cada dia os horrores desse novo mundo, sem rumo e sem lugar, fazendo o máximo para manter sua família...