Michael Jackson
Rancho Neverland, Los Olivos
1 de novembro de 1997, 22:19Coquetel Para Comemorar o
Sucesso do Álbum HIStoryA música clássica sempre esteve presente em minha vida. Quando não estou bem, é a música clássica que me leva para um lugar de paz. Ao piano, Patrice brilha tocando uma das canções mais lindas que já ouvi na vida. Ela está tocando uma composição própria. Olhando para ela tento entender como alguém se divorcia de uma mulher como ela? Sei que casamentos se desgastam, mas quem prefere se divorciar ao lutar? Patrice vale a pena. E daí se ela matou sua assistente por dar em cima de você? Eu a ajudaria a enterrar o corpo. Acho que Dan só não estava preparado para isso. Patrice é a pureza encarnada e para ele foi um choque e tanto.
Aqui, cercado por inúmeras pessoas importantes da indústria, eu exibo um sorriso falso. Já faz uns três meses desde que tive minha primeira briga com Jéssica e desde então, estamos vivendo como se não tivesse acontecido. Como se tudo não tivesse passado de um pesadelo. Ela não falou mais com Petra e a própria Petra tem estado distante. Sem dúvida, está ocupada com seu trabalho e isso me deixa mais tranquilo.
Enquanto circulo pelo salão, cumprimentando e conversando com os convidados, meus pensamentos estão longe. Sinto um vazio, uma inquietação que não consigo explicar. Tento me concentrar nas palavras de parabéns e elogios pelo sucesso do álbum, mas minha mente continua voltando para Jéssica e Petra. Apesar de Jéssica ter me mostrado de todas as formas que está comigo e que Petra não tem nenhum poder sobre ela, ainda me sinto inseguro.
— Mãe! — Lily comemora e corre em direção à porta, me fazendo suar frio. Petra está na área. Vai ser a primeira vez delas no mesmo lugar desde minha briga com Jéssica. Me viro sutilmente em direção à porta. Petra está usando um vestido preto de alças finas. Seus cabelos estão em um loiro mais escuro, seus olhos azuis estão bem mais azuis, estão em um tom de céu sem nuvens em um domingo à tarde.
Petra parece radiante, como sempre. Ela é a personificação de elegância e confiança. Sinto meu coração apertar enquanto a vejo interagir com Lily, sua presença me lembrando de todas as complicações e emoções que ela traz à minha vida. Tento manter meu rosto neutro, mas por dentro, estou uma bagunça.
— Petra, que bom ver você — digo, me forçando a sorrir enquanto me aproximo dela.
— Michael, você está ótimo — ela responde, seu sorriso encantador — E parabéns pelo álbum. É um sucesso merecido.
— Obrigado — respondo, tentando ignorar a tensão crescente — Como você está?
— Estou bem, muito ocupada, mas bem — ela diz, olhando brevemente para Jéssica, que está do outro lado do salão, conversando com alguns convidados.
O olhar de Petra é breve, mas carrega um peso enorme. Jéssica nota a presença dela e, por um momento, parece hesitar. Ela continua a sorrir e a conversar, mas seus olhos traem uma pequena faísca de desconforto. Sinto meu coração acelerar, temendo uma possível explosão entre as duas.
— Michael, você pode me apresentar a alguns dos seus convidados? — Petra pergunta, interrompendo meus pensamentos. Assinto, tentando manter a compostura.
— Claro, vamos lá — digo, conduzindo-a pelo salão e apresentando-a a várias pessoas. Ao mesmo tempo, mantenho um olho em Jéssica, que agora está se aproximando de nós. Seu olhar é implacável. Ela se posiciona ao meu lado e encara Petra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Is Mine
Fiksi PenggemarPetra Pritchett, a mulher mais poderosa do mundo, comanda o Departamento de Segurança dos Estados Unidos com determinação e coragem. Ela não se limita a dar ordens de um escritório, mas faz questão de estar na linha de frente das missões mais perig...