Capítulo 19Sirius
🦝🦝🦝
O dia passou a ser mais tranquilo quando minha tia me ligou para avisar que minha irmã havia chegado em casa, e para meu alívio, estava bem, e para minha surpresa, trouxe uma surpresa.
Tanto o Léo quanto a Isabella, também ficaram mais calmos ao receber a notícia da chegada da cacheada, o que ajudou a aliviar a preocupação de todos durante o intervalo.
—Agora vocês poderiam me dizer o motivo da nossa vira-lata faltar hoje? —O ruivo trocava olhares entre mim e a Isabella, esperando qualquer resposta que fosse. — Qual é gente! Eu não me importo de vocês manterem segredinhos de mim! Mas poderiam pelo menos me dizer o que aconteceu com minha amiga!!
Não sei por qual motivo exatamente, se era por estar mentindo esse tempo todo para o garoto que sabia que tinha sentimentos reais pela minha irmã, ou se era porque entendia o apelido do garoto.
Nesse exato momento, ele nos olhava com a cara de cachorro pidão, com aqueles olhos grandes e redondos, aqueles olhos verdes com um brilho quase idênticos a pedras de Amazonita. Suplicando por informações da minha irmã.
Estava preocupado, era nítido, tudo que queria era saber se ela estava bem, até por que não pareceu se importar com meu afastamento junto a Isabella.
—A Giulia pegou o carro do meu tio Léo. —Mentir, senti um desconforto imenso ao dizer isso. Mas por que? Por que sentir essa sensação diferente? Que era muito ruim inclusive, me fazendo não conseguir olhar para ele ao dizer. —Teve algumas aulas e achou que conseguiria sair por aí.
—Calma, a Giulia tá bem? Sofreu um acidente?! — Como de pensar, a preocupação era nítida em seu rosto e agora em sua voz. —O que aconteceu?
—Eu não sei direito, quando acordei ela já não estava em casa, meu tio havia levado para o hospital. —Menti novamente, dessa vez com minhas mãos no bolso da calça, não conseguindo olhar nada além dos desenhos da mesa.
—O que ela tinha na cabeça para fazer algo do tipo? —Além da sua preocupação, sua voz refletia confusão, quase como se nada acreditasse na minha mentira.
Talvez seja por isso que não conseguia olhar nos olhos, porque saberia que ele não acreditava na minha atuação. Por mais que eu tentasse muito.
—E a Giulia! Já viu ela pensar em algo sensato alguma vez? — A Isabella tomou a palavra, senti por um minuto que ela não queria falar da garota dessa forma, mas nós dois sabemos que não era bem mentira.
Nunca entendi bem a minha irmã, esse era o trabalho da minha mãe. Mas ultimamente, entender o que se passa na cabeça dela está cada vez mais difícil, cada decisão e escolha dela, são impossíveis de saber o motivo.
Poderia dizer que ela poderia estar começando a ficar maluca, e perdeu a capacidade de raciocínio lógico básico, por isso a frase da loira, não estava totalmente errada.
—Eu não sei por que ela fez isso Golden. —E pensar que as coisas estavam boas e normais demais para algo não acontecer. —Mas vou tentar entender quando chegar em casa.
—Bom, o importante é que ela tá bem né? —Eu não tenho certeza do estado da garota, mas sabendo que parte da minha mentira continha verdade, não poderia dizer que estando viva e em condições de andar e falar, já não seria uma grande boa notícia.
—Sim. Pelo menos isso… —A Isabella quem sussurrou, com voz cansada, e poderia dizer que estava magoada com a atitude. Mesmo parecendo que não reflete em nada diretamente a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre caninos e olhos vermelhos.
WerewolfGiulia, uma jovem e corajosa lobisomem, é forçada a se mudar com sua família para uma pequena cidade após a trágica morte de sua mãe. Porém, ela está prestes a descobrir que essa nova mudança trará muito mais do que ela jamais imaginou. Assim que ch...