1
A carruagem balançava suavemente enquanto percorria a estrada de cascalho em direção à base de operações do príncipe. Eleanor havia construído um pequeno ambiente na qual Frederic poderia usar para se reunir com seus aliados. Frederic olhava para fora, os olhos fixos na paisagem, mas sua mente estava longe dali.
Ao seu lado, Josephine observava o príncipe com atenção, percebendo a tensão em seus ombros e o jeito inquieto com que ele mexia nas mãos. Frederic era um homem impressionante, alto e forte, embora um pouco magro devido ao estresse dos últimos meses. Seus cabelos ondulados caiam desordenadamente sobre a testa, dando-lhe um ar de nobreza despretensiosa. Josephine sabia que, sob aquele exterior calmo, Frederic estava lutando contra uma tempestade de emoções.
- Está nervoso? - começou ela, sua voz suave rompendo o silêncio.
- Sim, estou. Hoje é a primeira vez que os outros membros vão conhecer você. Além disso, preocupo-me com a reação deles ao descobrirem que você é uma estrangeira.
- Eles confiam em você, acredito que poderão confiar em mim. Além do mais, uma hora ou outra eu teria que conhecê-los, preciso está integrada com quem vou ter que guiar para a sua revolução - disse ela, sorrindo ligeiramente, tentando aliviar a tensão.
- Eu sei, mas alguns deles podem ser… resistentes. Eles estão acostumados a desconfiar de quem não é um dos nossos.
Ela segurou a mão dele, oferecendo um aperto reconfortante.
2
A carruagem finalmente parou em frente à casa de Eleanor, uma imponente mansão situada em meio a árvores densas, cuidadosamente escolhidas por sua localização discreta e segura. Frederic desceu primeiro, ajudando Josephine a sair da carruagem.
Eles foram recebidos por Eleanor, uma mulher de presença forte e olhos perspicazes. Eleanor tinha cabelos de comprimento médio, caindo em ondas suaves ao redor de seu rosto. Seus olhos eram de um azul intenso, como um céu limpo, e sardas espalharam-se delicadamente por suas bochechas. Seu corpo, embora magro, era bem definido, com curvas que chamavam a atenção de forma sutil e elegante.
Josephine a observava sutilmente, a silhueta de Eleanor chamava sua atenção por sua presença.
- Alteza - saudou Eleanor, lançando um olhar avaliativo para Josephine - Essa deve ser a senhorita na qual me informou.
- Sim, esta é Josephine. Ela é nossa maior aliada estratégica.
Eleanor estendeu a mão, um sorriso de reconhecimento nos lábios.
- Bem-vinda Josephine. Já ouviram muito sobre você.
Josephine apertou a mão dela com firmeza.
- Obrigada, estou ansiosa para trabalhar com todos vocês.
3
Dentro da casa, todos se reuniram na sala de reuniões. Frederic apresentou Josephine formalmente, destacando suas habilidades e a importância de seu papel no plano.
- Josephine tem uma mente estratégica excepcional - disse ele - Seus conselhos serão vitais para o sucesso do nosso plano principal, o golpe.
Alguns dos aliados de Frederic pareciam hesitantes, mas Josephine sabia que precisava provar seu valor. Com firmeza e clareza, começou a delinear o plano, destacando os pontos fortes e fracos, as rotas de infiltração e as táticas de neutralização dos guardas leais ao rei.
- Precisamos dividir nossas forças - explicou Josephine - Uma equipe cuidará da entrada principal, enquanto outra se infiltrará pelo lado Oeste, onde a segurança é mais fraca durante a troca de turno.
Enquanto falava, Frederic observava com orgulho e alívio. A desconfiança inicial dos outros começou a se dissipar, substituída por um respeito crescente pela competência de Josephine.
Depois de horas de planejamento intenso, Frederic e Josephine decidiram fazer uma pausa. Caminharam até um pequeno jardim nos fundos da casa, onde a brisa noturna oferecia um alívio bem-vindo.
- Você foi brilhante - disse Frederic, sentindo-se mais calmo.
- E você foi corajoso. Mas devo admitir, estou cansada, um planejamento nesta escala é exigente e demanda muita atenção.
- Agradeço por toda a sua ajuda. Sabia que ir até você naquele dia seria a melhor escolha.
- Às vezes me perguntava o porquê você ter ido até mim.
- Haviam boatos sobre uma mulher que tinha uma mente brilhante, conversei com alguns nobres, um deles me disse seu nome e onde eu poderia encontrá-la.
- Por acaso, esse nobre tinha um jeito galanteador? - perguntou ela, com curiosidade no olhar.
- De certo modo sim. Apesar que isso contrasta com sua educação, ele continha uma lábia muito articulada.
- Esse é Victor, um dos poucos na qual posso chamar de amigo. Apesar de o enxergar mais como um aliado.
Frederic fixou seus olhos em Josephine com uma certa curiosidade. Em seus pensamentos, gostaria de conhecer cada vez mais sobre ela, e tal desejo tornava-se crescente a cada encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte veste Vermelho
FantasyUm reino dividido entre neve e intrigas políticas, liderados por uma mão de ferro. Uma figura enigmática surgiu, moldado pela guerra. Uma mulher, em que adormecia em seu interior, um desejo de justiça e vingança. O príncipe, movido pelo sofrimento d...