Capítulo 19: Sob Suspeita

3 2 0
                                    

1

Josephine estava sentada em uma poltrona próxima a janela de seu quarto, as sombras das velas tremulando nas paredes. A tensão em seu rosto refletia a preocupação crescente. Ela sabia que, apesar de seus esforços, as suspeitas sobre ela não haviam desaparecido completamente. Jeffrey entrou silenciosamente, trazendo novamente uma bandeja com chá.

- Senhora, notícias de Victor - disse ele, colocando a bandeja na mesa ao lado da poltrona.

Josephine pegou a carta e a abriu rapidamente. Seus olhos percorreram as linhas, e em um suspiro de alívio escapou de seus lábios.

- Victor está bem. A pressão sobre ele diminuiu significativamente. Mas, como esperado, as suspeitas ainda recaem sobre mim.

- É inevitável, minha senhora. Ouvir que alguns mensageiros que nobres sabem sobre algumas de suas ligações, e alguns suspeitam de sua ligação com o príncipe. Uma estrangeira com um príncipe é algo que os nobres jamais aceitaram facilmente.

- Além disso, tenho que me manter alerta sobre qualquer movimento que possa me prejudicar. Podem querer usar essa suspeita contra mim em algum momento.

- Conhecendo o histórico deles, não me surpreende. Você ganhou popularidade de certo modo, um reconhecimento notório que faz muitos terem uma atenção especial para você. Minha senhora fez muito em poucos anos, o que eles demoraram décadas para conquistar. 

Josephine assentiu, ficando em silêncio, olhando pela janela para a noite escura. Ela sabia que precisava agir com ainda mais cautela. A ligação com Frederic era um ponto fraco, algo que os nobres usariam contra ela e o príncipe.

2

No dia seguinte, Josephine recebeu uma visita inesperada. Frederic chegou ao entardecer, a expressão séria e preocupada.

- Josephine, precisamos conversar - disse ele, entrando no quarto.

Ela fechou a porta atrás dele e se virou, cruzando os braços.

- Eu sei o que você vai dizer. As suspeitas sobre mim aumentaram. Estou ciente disso.

- Sim, é uns dos assuntos mais comentados pelo palácio. Estão dizendo que sua ligação comigo foi o que garantiu sua vantagem nesses últimos quatro anos, por isso é tão poderosa de certa maneira. E também, dizem que você está influenciando minhas decisões - disse ele, passando as mãos pelo cabelo, suas mãos inquietas tremiam levemente.

Josephine aproximou-se dele, olhando diretamente em seus olhos.

- Precisamos ser ainda mais cuidadosos, Frederic. Eu darei um jeito, não se preocupe - disse ela, tocando gentilmente seu rosto.

Frederic pegou a mão dela com cuidado, passando seu dedo pela macia pele de Josephine. Seus olhos fixos em sua delicadeza.

- Estou preocupado, e também, irritado. Tenho que me controlar quando alguns homens e soldados falam de você. Dizem cada atrocidades.

- Entendo sua raiva, também sinto o mesmo em certos momentos. Mas, tudo ficará bem, contando que continue confiando em mim.

- Sempre vou confiar em você - disse ele, beijando a mão de Josephine.

Josephine sorriu levemente, arrumando algumas mechas de cabelo que caíam sobre o rosto de Frederic. Antes que ele pudesse levantar completamente a cabeça, Josephine novamente tocou seu rosto, só que dessa vez, beijou ligeiramente sua testa.

- Agora, por favor vá, tenho assuntos para tratar essa noite.

T- ome cuidado, estarei na casa de Eleanor resolvendo algumas coisas entre os soldados. Caso precise, sabe onde me encontrar.

- Agradeço, agora ande, caso o contrário tenho certeza que levará um sermão por chegar atrasado. Precisa ser pontual.

- Como quiser, minha querida - disse Frederic, retirando-se com um sorriso meigo em seu rosto.

3

Mais tarde naquela noite, Josephine se reuniu com Victor e Elisabeth. A tensão no ar era palpável.

- Josephine, seu plano funcionou, mas precisamos encontrar uma maneira de desviar a atenção novamente. Não podemos deixar que essa suspeita continue.

- Eles descobriram sobre você e o príncipe. Precisamos ser extremamente cautelosos - acrescentou Elisabeth.

- São apenas rumores. Mas, tenho algumas ideias. Primeiro, precisamos reforçar a imagem de que minha ligação com Frederic é puramente estratégica e nada mais. Segundo, devemos aumentar nossa vigilância e garantir que qualquer movimento suspeito seja rapidamente neutralizado.

Após a reunião, Josephine passou os dias seguintes implementando suas estratégias. Ela intensificou a segurança ao redor de sua casa, revisou todos os documentos e correspondência para eliminar qualquer coisa que pudesse ser interpretada de forma errada, e treinou seus criados para lidar com possíveis interrogatórios.

A Morte veste Vermelho Onde histórias criam vida. Descubra agora