1
Ao balançar suave da carruagem, Josephine encontrava-se com o coração em batidas aceleradas. A despedida de Frederic ainda ecoava em sua mente, especialmente o momento em que ele beijou sua mão antes de partir. O gesto a pegará de surpresa, deixando-a com sentimentos confusos.
Ela olhou para a mão que Frederic beijara, ainda sentindo o calor do toque dele.
- O que você está fazendo comigo, Frederic? - murmurou para si mesma, uma mistura de emoção e apreensão visível em seus olhos.
2
Na manhã seguinte ao acontecimento, Josephine estava em seu escritório, revisando mapas e documentos estratégicos, tentando evitar pensar na noite passada, quando a porta se abriu e Victor entrou. Ele parecia exausto, mas determinado. Josephine levantou a cabeça e sorriu ao vê-lo.
Victor era um homem de aparência galanteadora, com um charme e carisma evidente tanto em sua voz quanto em seu rosto. Tinha uma estatura baixa e era levemente magro, com cabelos castanhos claros e ondulados que lhe davam um ar despreocupado e atraente.
- Victor, é bom vê-lo de volta. O que o traz aqui?
Victor aproximou-se, depositando um maço de papéis sobre a mesa dela.
- Tenho novidades, Josephine. O rei conseguiu lidar com os grupos rebeldes que estavam surgindo. Eles foram neutralizados rapidamente.
- Isso é preocupante. O rei está se mostrando mais eficiente do que esperávamos - disse ela, franzindo a testa.
- Sim - concordou Victor, sentando-se em uma cadeira próxima - Mas há mais, minha cara. O Conselho das Quatro Coroas convocou uma nova reunião. Eles querem discutir a situação atual e revisar o tratado.
Josephine recostou-se em sua cadeira, pensando nas implicações.
- Uma nova reunião do conselho... Isso pode ser uma oportunidade ou um desastre completo.
- Se conseguirmos influenciar a reunião, podemos alterar o curso dos acontecimentos - disse Victor, com um sorriso sorrateiro.
- Sim, mas precisamos ser cautelosos. O rei estará de olho em qualquer movimento, principalmente no príncipe. Precisamos de uma estratégia sólida.
Eles passaram as próximas horas discutindo planos e estratégias para a reunião do conselho. Josephine sabia que essa seria uma chance crucial para mudar o equilíbrio de poder a seu favor e de Frederic.
- Precisamos de aliados dentro do conselho - disse Josephine - E também devemos preparar um plano de contingência caso as coisas não saiam como esperamos.
- Deixe comigo, tenho alguns amigos que podem me ajudar com isso.
- Tem momentos em que você me surpreende. Acreditei que sua esperteza se aplicava apenas a como conquistar uma mulher.
- Eu tenho meus métodos, minha cara. Além do mais, minha curiosidade me move, desejo saber até onde você é capaz de ir.
Josephine arqueou uma sobrancelha levemente surpresa pela resposta de Victor, enquanto ele caminhava pelo escritório com um sorriso vitorioso.
3
Mais tarde, quando Victor já havia partido, Josephine ficou sozinha em seu escritório refletindo sobre a reunião que se aproximava e sobre Frederic. O beijo na mão ainda estava fresco em sua memória, um lembrete constante dos sentimentos complicados que estavam crescendo entre eles.
Apesar que sabia que havia muito em jogo, não poderia deixar se distrair. Mas, mesmo assim, não pode deixar de sorrir ao pensar em Frederic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte veste Vermelho
FantastikUm reino dividido entre neve e intrigas políticas, liderados por uma mão de ferro. Uma figura enigmática surgiu, moldado pela guerra. Uma mulher, em que adormecia em seu interior, um desejo de justiça e vingança. O príncipe, movido pelo sofrimento d...