1
Josephine estava na biblioteca, a luz da manhã entrando pela janela, onde o silêncio oferecia um refúgio momentâneo. Sentada em uma poltrona de couro, ela fechou os olhos e permitiu que suas emoções a dominassem por um momento. O beijo com Frederic tinha despertado sentimentos que ela nunca havia permitido florescer.
Em meio a turbulência interna, Josephine pensava em Frederic, em como ele a fazia sentir segura e valorizada. Repetia novamente para si mesma, que não poderia se deixar levar por essas emoções, pois poderiam desviar seu foco.
Rápidas batidas na porta chamavam atenção de Josephine. Jeffrey adentrou, trazendo consigo uma carta que estava selada com o emblema de Victor.
- Um mensageiro chegou apressado, e me pediu para lhe entregar isso, minha senhora - disse ele, aproximando-se para entregar a carta.
Josephine franziu a testa, o coração batendo mais rápido enquanto quebrava o selo e lia a mensagem.
“Josephine,
Estou sendo observado, acredito que o rei fez uma operação para me investigar. Ele suspeita de conspiração e isso pode nos colocar em grande perigo. Sabemos que foi através de mim que você adquiriu as terras tomadas pelo reino após o tratado, e agora tudo isso está sob escrutínio.
Precisamos agir rapidamente. Encontro você esta noite na casa de Elisabeth.
Assinado, Victor.”
A mente de Josephine começou a girar. Victor era um marquês e um aliado importante, estava agora sob ameaça. A situação estava se tornando mais complexa e perigosa do que imaginara.
2
Após uma longa viagem, Josephine estava na residência dos Blacklock. A sala de estar da casa de Elisabeth era um lugar acolhedor e elegante, embora marcado pelo desgaste do tempo. O crepitar da lareira proporcionava um calor reconfortante, e as cortinas de veludo azul escuro bloqueavam a noite fria lá fora. Josephine, Elisabeth e Victor estavam sentados em poltronas de couro ao redor de uma mesa baixa, onde uma garrafa de vinho e três taças estavam dispostas.
Elisabeth começou a reunião, sua voz suave quebrando o silêncio.
- Josephine, acredito que Victor lhe informou sobre o que está acontecendo. É bom termos a oportunidade de nos reunir, especialmente com essa nova ameaça surgindo.
Josephine assentiu, seu olhar passando de Elisabeth para Victor.
- Sim, temos muito a discutir. Mas antes, Victor, preciso saber mais sobre essa investigação. O que exatamente o rei suspeita?
Victor suspirou, passando a mão pelo cabelo.
- O rei está desconfiando de qualquer um que possa estar conspirando contra ele. Durante a reunião, o tratado foi revisto, uma checagem para garantir que tudo esteja em ordem. Entretanto, as terras que haviam sido entregues a mim, e que depois foram “vendidas” para você chamaram bastante a atenção. E agora estão investigando a ligação entre nós.
Elisabeth olhou para Josephine, seus olhos refletindo preocupação.
- Lembra, Josephine, como tudo começou depois da guerra do tratado? Quando você chegou aqui, estava tão perdida e machucada.
- Sim, Liz, você me acolheu como uma irmã. Foi um período difícil - disse Josephine, sorrindo levemente com as lembranças dos dias sombrios após a guerra.
- Depois de um ano, Victor me contatou. Ele estava curioso sobre a jovem que eu estava abrigando. Ficou impressionado com seu conhecimento e inteligência.
- Isso é verdade, você tinha um conhecimento estratégico e político que eu raramente via. Pensei que seria uma boa aposta, após Elisabeth me contar sobre você.
Josephine inclinou a cabeça, lembrando-se um pouco mais sobre o passado. Buscando encontrar a brecha que permitiu deixar aberta durante anos.
- Eu surgir como uma falsa nobre, ligada a você, Victor. Usamos essa conexão para reivindicar que pertenciam a minha família antes. Uma jogada arriscada, mas necessária. Entretanto, creio que foi esse movimento que fez estamos nessa encruzilhada.
- E funcionou - acrescentou Elisabeth - Ao menos você conseguiu recuperar suas terras.
Josephine respirou fundo, suas engrenagens mentais giravam.
- A investigação não pode ser aprofundada. Victor, você precisa manter um perfil baixo e evitar qualquer movimento suspeito. Vou trabalhar em uma forma de desviar a atenção do rei nesse período.
- Farei o que for preciso.
- Caso seja preciso, mantenha contato com a Liz. A casa dela praticamente está fora do mapa do reino, é um ponto seguro para se esconder caso seja necessário.
Elisabeth colocou uma mão no ombro de Josephine, oferecendo conforto.
- Farei o meu melhor, quero tentar ser útil a você novamente. Como sempre, estarei ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte veste Vermelho
FantasíaUm reino dividido entre neve e intrigas políticas, liderados por uma mão de ferro. Uma figura enigmática surgiu, moldado pela guerra. Uma mulher, em que adormecia em seu interior, um desejo de justiça e vingança. O príncipe, movido pelo sofrimento d...