Capítulo 16: Uma Memória Calorosa

4 2 0
                                    

Frederic e Josephine estavam sentados juntos na sala de visitas, o calor da lareira proporcionando uma sensação de aconchego em contraste com a frieza do confronto com o rei. A conversa fluía naturalmente, as barreiras emocionais entre eles começaram a desmoronar.

Frederic olhou para Josephine, seus olhos castanhos refletindo o brilho das chamas.

- Josephine, sendo honesto, eu realmente não sei o que faria sem você. Sua força e sabedoria têm sido minha âncora.

Josephine sorriu suavemente, sentindo seu coração acelerar.

- Você também tem suas qualidades. Você é mais forte do que imagina, além de ter seu próprio carisma que conquista facilmente as pessoas por sua maneira. Apesar de sempre estar preocupado, você mantém a cabeça erguida e um sorriso no rosto. E devo admitir, também encontrei uma âncora em você, mesmo não sabendo explicar ao certo como isso aconteceu.

A proximidade física e emocional entre eles aumentava, a tensão no ar se transformando em algo mais intenso e íntimo. Frederic, sem desviar o olhar de Josephine, segurou sua mão com mais firmeza.

- Eu nunca conheci alguém como você - começou ele - Você me inspira, me desafia… e me faz sentir coisas que jamais havia sentido antes.

Ela sentiu uma onda de emoção, algo que raramente permitiu que a dominasse. Lentamente, ela se inclinou para mais perto, seus olhos fixos nos dele.

- Frederic, eu…

Antes que pudesse terminar, Frederic fechou a distância entre eles, seus lábios encontrando os de Josephine em um beijo suave, mas carregado de emoção. O mundo ao redor deles parecia desaparecer, deixando apenas a conexão profunda que compartilhavam.

Após o beijo, ambos ficaram em silêncio por um momento. Frederic, ainda segurando a mão de Josephine, olhou para ela com curiosidade e preocupação.

- Josephine, eu sinto que há algo que você não me contou. Gostaria de me aprofundar ainda mais em você, se me permite fazer isso.

Ela suspirou, processando todos os acontecimentos. Buscando manter a mente focada, e também, procurando as palavras certas.

- Como sabe, sou de outro continente. Fazíamos parte da nobreza, e tínhamos um poder militar reconhecido. Quando o império avançou, nós nos aliamos a outros para lutar contra suas investidas. Entretanto, fomos derrotados, perdi quase todos, e tive que fugir.

- Tive uma conversa com Jeffrey a um tempo atrás. Ele me informou um pouco sobre tudo, sinto muito por tudo que aconteceu - disse ele, observando atentamente, sentindo a dor em suas palavras.

- Meu objetivo, e também objetivo do meu avô sempre foi nos fortalecer para um dia poder voltar e reivindicar minhas terras, meu lar. Quero libertar meu povo do jugo do império e restaurar o que minha família perdeu. Apesar de ser um heroísmo, ou um sonho distante, é isso que me mantém firme nos dias de hoje.

Frederic apertou a mão dela, seus olhos refletindo compreensão e apoio.

- Josephine, eu prometo que farei tudo o que puder para ajudá-la.

Josephine o encarou, os olhos do cheios de determinação a fez se sentir segura por um momento. Até mesmo a fazendo imaginar um futuro onde conseguiria alcançar seu objetivo.

A Morte veste Vermelho Onde histórias criam vida. Descubra agora