1
Josephine estava em seu escritório, sua mesa repleta de mapas, livros e documentos estratégicos. A luz suave das velas lançava sombras dançantes nas paredes. Ela analisava os papéis diante dela, buscando uma maneira de desviar a atenção do rei de Victor. Seu mordomo, Jeffrey, entrou silenciosamente, trazendo uma bandeja com chá.
- Obrigada, Jeffrey - disse ela, aceitando a xícara - Precisamos ser cuidadosos com nossos próximos passos. Victor não pode suportar essa pressão por muito mais tempo.
- O que pretende fazer, senhora?
- Vou implantar falsas provas que direcionem a investigação para outro nobre. Isso deve aliviar a pressão sobre Victor, mas ainda manteremos uma leve suspeita sobre ele para não levantar desconfiança. E quero que faça isso para mim.
- Chamarei alguns criados para o salão principal - disse Jeffrey, retirando-se do escritório.
- Muito obrigada, Jeffrey.
2
No salão principal da casa de Josephine, ela reuniu seus criados de confiança e Jeffrey. A atmosfera era tensa.
- Jeffrey, você e alguns dos nossos criados irão implantar os documentos falsos na casa do marquês de Linton. Ele está em concluio com um visconde, que segundo rumores, quer substituir o conde. Fizeram negociações de terra e planejam se aliar a grupos rebeldes para ter vantagens em seus planos.
- Entendido, senhora. Será feito de forma discreta - disse Jeffrey, sua expressão séria.
- Vocês sabem o que fazer. Cada detalhe é crucial. Certifiquem-se de que as provas pareçam autênticas - dizia Josephine, olhando para os criados.
Enquanto Jeffrey e os criados saíam para executar o plano, Josephine voltou ao escritório, pensativa. Ela sabia que, mesmo desviando a atenção do rei para os marquês de Linton, ela própria, como estrangeira, sempre estaria sob suspeita.
Ela começou a preparar medidas para garantir sua própria segurança. Primeiro, revisou seus documentos e correspondência, eliminando qualquer coisa que pudesse ser interpretada como conspiratória. Depois, instruiu Madalena a reforçar a segurança ao redor da casa e a manter um registro detalhado de suas atividades diárias, para poder apresentar como álibi, se necessário.
3
Mais tarde, Jeffrey retornou após a missão bem-sucedida. Josephine o chamou para o escritório.
- Jeffrey, precisamos tomar medidas adicionais para garantir que não cairemos sob suspeita - disse ela, a voz firme.
- Entendo, senhora. O que mais devemos fazer? - perguntou ele.
- Quero que você mantenha um registro detalhado de todas as minhas atividades diárias. Se alguém questionar minhas ações, teremos provas concretas de onde estive e com quem estive. Além disso, devemos intensificar a vigilância ao redor da casa. Precisamos estar preparados para qualquer eventualidade. Já instrui Madalena a fazer o mesmo.
Jeffrey assentiu, compreendendo a gravidade da situação.
- Farei isso imediatamente, senhora.
Jeffrey saiu apressadamente da sala, deixando Josephine com seus pensamentos. Ela observava pela janela a noite estrada. Ela sabia que cada movimento precisava ser calculado com precisão a partir daquele momento.
4
Na manhã seguinte, Josephine se encontrou com Victor e Elisabeth para discutir as próximas etapas. Victor estava visivelmente aliviado, mas Josephine sabia que o perigo ainda não havia passado.
- Victor, a pressão sobre você diminuiu, mas o rei ainda desconfia. Precisamos continuar sendo cautelosos - disse ela, olhando fixamente para ele.
- Entendo minha cara. O que mais podemos fazer? - perguntou Victor.
- Continue agindo normalmente, mas estejam prontos para qualquer investigação. Elisabeth, certifique-se de que não haja nada em sua correspondência ou em seus documentos que possa ser interpretada de forma errada. E Victor, mantenha seus aliados próximos e informados, mas não confiem em ninguém totalmente.
Victor franziu a testa, e balançava a cabeça levemente pensativo.
- Compreendo, tentarei o possível. Apesar de ser difícil, tenho muitas ligações entre os nobres, principalmente com algumas mulheres.
- Não é o momento para pensar em seus encontros, Victor - disse Elisabeth, lançando um olhar afiado para ele.
- Perdão, minha cara. Apenas queria extravasar um pouco essa tensão. Ser alvo do rei realmente me deixou levemente em pânico - disse ele, passando a mão pelo cabelo.
- Está tudo bem, vamos dar um jeito - disse Elisabeth, colocando a mão sobre o ombro de Victor, oferecendo conforto.
- Acredito que sim, afinal, tenho uma mente brilhante ao meu lado.
- Não cante vitória antes da hora, Victor. Mas agradeço pelo elogio.
Assim o dia seguiu, com uma tensão pairando sobre o ar. Josephine estava determinada, e também nervosa sobre o que poderia vir a seguir. Entretanto, estava segura que sua jogada lhe garantiria uma vantagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte veste Vermelho
FantasíaUm reino dividido entre neve e intrigas políticas, liderados por uma mão de ferro. Uma figura enigmática surgiu, moldado pela guerra. Uma mulher, em que adormecia em seu interior, um desejo de justiça e vingança. O príncipe, movido pelo sofrimento d...