"procurar um terapeuta"
Han Jisung jamais imaginou que uma simples expressão pudesse ecoar em sua mente por tanto tempo, causando-lhe uma dor intensa no coração ao refletir sobre ela. Assim, deixando de lado seu orgulho ao menos uma vez, encontrava-se sentado diante de uma mulher loira, sem dúvida mais velha.
O ambiente em que se encontrava era uma sala branca com detalhes verdes desbotados, observando tudo ao redor visivelmente nervoso. A mulher mais velha percebia o comportamento do homem e procurava não fazer perguntas invasivas.
━ Vejo que o senhor está nervoso. Para se sentir mais confortável, gostaria de responder às perguntas deste questionário? ⸻ Jisung assentiu com a cabeça, e a loira entregou-lhe uma folha e uma caneta preta ━ Vou deixá-lo sozinho para refletir.
A mulher, posteriormente identificada como Jang Seol-ya, saiu da sala. O questionário entregue continha doze perguntas com opções de resposta sim, não e às vezes, e Han teria que assinalar com um X de acordo com seus sentimentos.
A primeira pergunta indagava se Han Jisung se sentia pouco interessado em realizar atividades cotidianas; após hesitação, ele marcou que às vezes sentia esse sentimento. Já a segunda pergunta questionava se ele já havia experimentado falta de apetite ou aumento do apetite; respirando fundo, ele optou por "Sim".
Jisung sabia que sofria de distúrbios alimentares e não seria surpresa para o homem de cabelos castanhos se a terapeuta confirmasse isso.
Após responder a todas as perguntas, Seol-ya retornou à sala, pegou o questionário e levou-o a uma mesa com um computador e uma pilha de papéis. A mulher loira respirava fundo a cada pergunta que lia e anotava.
━ Sr. Han, posso tratá-lo de forma mais informal? ⸻ o homem assentiu com a cabeça para a terapeuta ━ Não preciso de mais tempo para diagnosticar você com depressão, ansiedade e distúrbio alimentar. Você já suspeitava de algum desses?
━ Eu sabia do distúrbio alimentar, mas tem certeza de que estou com depressão?
━ Absoluta certeza, Han. Se preferir buscar outra opinião terapêutica, pode fazê-lo, mas receberá o mesmo diagnóstico.
A loira levantou-se para pegar a folha impressa com o diagnóstico final do paciente Jisung, que estava sem palavras para dirigir à sua terapeuta.
━ Além do seu diagnóstico, recomendamos um medicamento para cada um desses três problemas. ⸻ Jisung apenas concordava com Seol-ya; preocupada, ela decidiu continuar a conversa de forma amigável ━ Quando você estiver enfrentando uma crise de ansiedade, além de procurar alguém em quem confie, pode carregar um objeto reconfortante consigo. Pode ser uma bola antiestresse, uma fotografia ou até mesmo um bichinho de pelúcia.
━ Como posso saber se estou tendo uma crise? E como identificar o motivo?
━ Os sintomas de uma crise variam de pessoa para pessoa, mas podem incluir aumento da frequência cardíaca, dificuldades respiratórias, dor no peito, fraqueza e até mesmo visão turva, zumbido nos ouvidos, ondas de calor e vários outros sintomas. Você já experimentou algo assim alguma vez?
━ Sim, ontem no trabalho tive visão turva, zumbido nos ouvidos e fraqueza.
━ Tente tirar um tempo livre do trabalho, independentemente da sua ocupação. E quanto ao motivo da sua crise? Às vezes há um motivo claro; outras vezes não há. ⸻ Jisung abaixou a cabeça e começou a mexer em seus anéis ━ Posso marcar nossa próxima sessão?
━ Ah, claro.
[ 🐇 ]
Han caminhava pelas ruas em direção à sua casa, segurando o diagnóstico em mãos. Ainda não conseguia acreditar que estava enfrentando a depressão. Sempre considerou esse tipo de problema como bobagem, algo que não passava de frescura e falta do que fazer. No entanto, ali estava ele, diagnosticado com depressão. O diagnóstico de distúrbio alimentar e ansiedade não o surpreendeu tanto, pois já havia sentido ansiedade em diversos momentos, embora nunca de forma tão intensa.
Suspirando fundo, amassou o papel e jogou-o no lixo próximo a uma loja. Ao olhar para a vitrine, avistou o mesmo bichinho de pelúcia que tinha chamado sua atenção no dia anterior.
Lembrando do conselho de sua terapeuta sobre ter um objeto de conforto, Han percebeu que não possuía um. O ursinho Coelho parecia ser uma boa oportunidade. Apesar de contar com seu melhor amigo, Yongbok, ele não queria incomodá-lo, já que tinha seu namorado.
Decidiu entrar na loja e logo foi abordado por um atendente, apontando para o bichinho na vitrine.
━ Vi o senhor olhando para este bichinho ontem e sabia que voltaria para comprá-lo ⸻ disse o atendente mais velho entregando-lhe o cartão de crédito.
━ Acho que esse Coelhinho de pelúcia é bom demais para resistir ⸻ respondeu Han, agradecendo ao senhor antes de sair da loja com seu novo objeto de conforto.
[ 🐇 ]
Chegando a noite, Jisung seguiu sua agitada rotina noturna. Organizou sua casa, tomou seu banho, jantou e logo se acomodou na cama, pronto para ter uma excelente noite de sono. Apagou as luzes em todos os cômodos e trancou a porta, deixando apenas a luminária acesa, pois tinha um leve receio do escuro.
Antes de se entregar ao sono, brincou com seu ursinho que ainda não tinha um nome. Cedendo ao cansaço, deu um beijo na testa do Coelho antes de abraçá-lo com carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BUNNIE BOO: want so BAD (concluída)
Fanfiction❝ Após receber o diagnóstico de depressão, Han Jisung retornava do trabalho rejeitando o parecer médico, pois se recusava a admitir-se sobrecarregado ou abatido. Durante o trajeto de volta, um bichinho de pelúcia em forma de coelho, com as sobrancel...