Gaya Targaryen, filha de Leana Velaryon e Daemon Targaryen nasceu com um grande diferencial de suas irmãs. A pele alva da garota a destacava da irmã Beala que por sua vez tinha puxado toda a melanina de sua mãe.
Eles viveram incríveis 10 anos juntos, e quando a mãe das meninas estava grávida de seu terceiro filho e a casa toda esperava ansiosamente pela chegada do novo integrante o pior aconteceu... sua mãe não resistiu e e teve o fim digno de uma montadora de um dragão. Vahgar era a dragão de sua mae, o animal era o maior vivo de sua espécie, o mais antigo e majestoso dragão.
Ela e sua irmã tiveram uma criação tradicional Targaryen, quando nasceram ovos de dragões foram colocados em seus berços. A de Gaya eclodiu lindamente dando vida ao seu dragão, Tessarion. A menina desde sempre sentiu uma ligação mais que especial com o animal, fora abençoada com um animal tão majestoso e poderoso como aquele para chamar de seu, afinal, não era incomum dos ovos não eclodirem.
Quando Daemon viu sua esposa sendo carbonizada pelo seu próprio dragão ele caiu de joelhos e se permitiu chorar e sentir a perda da esposa amada, que se não fosse por essa infeliz condição teria lhe dado três crianças para sua linhagem. Daemon despedaçado com a morte da companheira, entrou no castelo em que morava com a família e entrou no quarto de suas filhas. Se sentou no chão para não as acordar e ali ele chorou e sentiu mais uma vez a perda da esposa, mãe de suas filhas, apenas pensando em como iria contar isso as meninas. Se sentindo surpreso por elas ainda estarem dormindo e não terem acordado pelos gritos do parto mal sucedido da mãe.
Sentado ali ele só conseguia pensar nos anos que passou ao lado de Leana, a mulher criou com maestria as duas meninas, elas eram lindas e tinham a educação digna de um Targaryen. Ele se sentiu grato por ter tido ela e ao mesmo tempo perdido em pensar que tinha duas meninas para cuidar, agora, só.
Na manhã seguinte os choros eram aos montes, as meninas espertas já entendiam muito bem o que significava a morte. Corvos foram enviados para suas famílias e o funeral tradicional Velaryon fora feito para a mulher. Naquele dia Gaya conheceu os primos que nem sabia que existiam, todos eles, os filhos de Visserys e de Rahnyra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOYALT|Lucerys Velaryon
FanfictionGaya Targaryen, uma das filhas de Daemon. A menina que foi criada e treinada em Driftmark, volta para debaixo das asas do pai e consigo leva sua coragem e devoção a futura rainha Rhaenyra. A menina fará tudo que pode para proteger seu doce menino Lu...