-Aquele desgraçado! -Gaya grita enquanto caminha para o seu quarto, parando em frente aos dois guardas que estavam a escoltando, ela olha para o lado e Lucerys está parado a encarando, ela sem dar importância entra no quarto e se senta na cama irritada.
-Eu... -o menino gagueja ao tentar dizer o que sua mente grita, com os passos curtos e receosos ele entrou no quarto da garota e escutou as portas se fecharem atrás de si -Foi bem legal o que você fez... lá no salão.
Gaya olha para ele juntando as sobrancelhas sem entender o que é que o garoto estava tentando dizer ou até mesmo o que ele fazia em seu quarto.
-Nos defendeu... nós escutamos o que você disse para Aemond, e eu agradeço por ter saído em nossa defesa. -a princesa respira fundo e tenta dissipar a sua raiva, ela ainda não podia acreditar que mais uma vez Aemond teria causado uma briga e chamado os filhos de Rhaenyra de bastardos, dessa vez, na frente de toda a corte, ele desafiava as leis. Mas obviamente, sendo filho de Alicent ele nunca sofreria algum tipo de punição o que deixava a garota possessa de raiva.
-Lucerys... -ela começa a dizer mas assim que levanta o seu olhar ela vê os olhos de Luke transmitindo a mais pura gratidão e sinceridade, a menina se levanta e caminha até o garoto, com um impulso envolve o rosto do mais novo nas mãos na tentativa de falar calma e tentar dissipar seu ódio -Eu jurei a sua mãe que iria fazer de tudo para proteger você...
-Eu não preciso que me proteja Gaya! -ele diz interrompendo a menina e negando com a cabeça colocando sua mão por cima dá da garota -Eu estou agradecendo por você ter entrado em nossa defesa, mas não preciso que me proteja, sou quem devo proteger você, iremos nos casar...
-Eu sei... -ela diz olhando profundamente nos olhos verdes do menino. Gaya quando era criança desejava com todo seu coração amar alguém como sua mae amava seu pai, mas conforme foi crescendo já imaginou que devido a sua posição, um casamento arranjado seria o que lhe restaria, mas algo naqueles olhos a diziam que no fim as coisas poderiam não ser tão ruins assim e com uma risada fraca ela lhe responde -... e eu também agradeço pela sua proteção meu principe.
-Até por que se você for arrancar a língua de todos que acreditam que eu sou ilegítimo, você terá um longo trabalho! -ele diz com humor fazendo os dois soltarem uma risada cúmplice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOYALT|Lucerys Velaryon
FanfictionGaya Targaryen, uma das filhas de Daemon. A menina que foi criada e treinada em Driftmark, volta para debaixo das asas do pai e consigo leva sua coragem e devoção a futura rainha Rhaenyra. A menina fará tudo que pode para proteger seu doce menino Lu...