Rhaenyra Targaryen, Fortaleza Vermelha, Porto Real
Para Gaya, Castelo do Marfim, PentosMinha querida Gaya,
Espero que esta carta a encontre em paz e boa saúde. Trago notícias que há muito tempo esperamos: a guerra finalmente chegou ao fim. Após tantas provações, batalhas e perdas, a paz foi restaurada em Westeros. Os Verdes foram derrotados, e os poucos que restaram foram tratados conforme os crimes que cometeram. Agora, não há mais disputas; a única soberana de Westeros sou eu, e Daemon, como meu rei consorte, governa ao meu lado.
Com a conclusão desta guerra devastadora, nossa família enfrentou transformações profundas. A partir de agora, a Fortaleza Vermelha em Porto Real será nossa residência oficial. As mudanças são vastas, e o reino se encontra em um momento de reconstrução e ajuste. Precisamos de todos os nossos aliados, e é por isso que escrevo para solicitar seu retorno para casa.
Entendo que sua vida em Pentos tem sido um refúgio e que sua conexão com as crianças é profunda, mas agora chegou o momento de retornar ao seio da família. As circunstâncias exigem que todos estejamos juntos, e sua presença será essencial para nos fortalecermos enquanto nos ajustamos a essa nova era.
Quando voltar, peço que venha com a mente e o coração abertos. Muitas coisas mudaram, tanto em Westeros quanto em nossa própria família. A guerra nos transformou, e acredito que esses anos também a transformaram. Precisaremos de sua compreensão e apoio enquanto nos adaptamos a essa nova realidade.
A Fortaleza Vermelha a espera, e estamos ansiosos para tê-la de volta ao lar. A viagem será longa, mas não precisa se apressar. Prepare-se para a mudança, e saiba que encontrará aqui uma família que, apesar de tudo, permanece unida.
Com saudade e esperança,
Rhaenyra Targaryen, rainha dos Sete Reinos.
...
A menina não acreditou quando finalmente leu a carta solicitando seu retorno. Os três anos em que ela residiu sobe os cuidados de lady Jane e com a tarefa de manter os filhos de Rhaenyra saudáveis e em segurança, transformaram Gaya da mais vasta maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOYALT|Lucerys Velaryon
FanficGaya Targaryen, uma das filhas de Daemon. A menina que foi criada e treinada em Driftmark, volta para debaixo das asas do pai e consigo leva sua coragem e devoção a futura rainha Rhaenyra. A menina fará tudo que pode para proteger seu doce menino Lu...