Jace e Lucerys estão no salão de treino, onde Jace está ajustando a configuração das espadas de treino, e Lucerys está se preparando para uma prática de combate. O ambiente é casual e descontraído, com ambos os irmãos claramente confortáveis um com o outro.
-Ei,viu o último treino de Baela? -Jacaerys pergunta descontraído -Ela finalmente conseguiu acertar aquele golpe que estava tentando há semanas. Estava quase virando uma lenda no campo de batalha.
-É, eu ouvi. -o garoto responde rindo -Ela não perde a oportunidade de se mostrar. Sempre tem uma nova técnica ou um truque na manga. Deve ser divertido ter uma irmã tão dedicada.
-Diga o que quiser, mas ela me surpreende o tempo todo. -ele diz com um sorriso travesso e uma malícia brilhando nos olhos escuros -Aliás, falando em surpresas, como está indo com Gaya? Ouvi que ela está bem ocupada com suas investigações sobre Elara.
-Ah, sim, Gaya. -ele diz puxando uma espada e limpando-a, se lembrando do último momento que teve com gaya no jardim -Ela veio até mim, querendo saber mais sobre Elara. Foi uma conversa interessante. No começo, eu estava um pouco preocupado com como ela reagiria, mas ela lidou com tudo de uma forma... surpreendente.
-Surpreendente, é? Como assim? -Jace pergunta com um olhar curioso.
-Bem... -o menino começa pensativo -...ela não deixou nada abalar. Falou de forma muito direta e não se deixou intimidar. Na verdade, estou começando a gostar dessa atitude dela. Ela é desafiadora, e eu aprecio isso.
-Ah, então você está dizendo que encontrou alguém que pode finalmente te desafiar, não é? -ele diz provocando o irmão -Isso deve ser algo novo para você.
-Sim, é diferente. -ele ri -Mas de uma maneira boa. Eu estava com medo de que ela não me visse como um homem ou algo assim, mas ela claramente tem suas próprias opiniões e não hesita em expressá-las.
-Isso é ótimo. -Jace responde sarcástico -Pelo menos agora você tem uma razão para ficar mais atento.
- Realmente, Gaya tem essa habilidade de me manter em alerta, e isso é algo que eu realmente preciso. Ela é intensa, mas de uma forma que eu não sei explicar.
-E quanto a você? -o mais velho pergunta em tom de brincadeira -Está pronto para a intensidade dela? Espero que você não esteja pensando que vai ser um passeio no parque. Ela já te deu uma pista de que não vai ser fácil?
**Lucerys:** (sorrindo) -Não, definitivamente não vai ser fácil. Mas é isso que eu gosto. Gaya está me desafiando de maneiras que eu não esperava, e eu acho que isso pode tornar a nossa relação interessante.
-Bem, se você conseguir lidar com ela, então está bem treinado para qualquer coisa. -Jace responde rindo.
Os dois irmãos continuam conversando, a conversa fluindo com uma mistura de humor e camaradagem. O ambiente no salão de treino reflete a proximidade e o afeto entre eles, enquanto eles trocam provocações.
...
À noite, o salão de jantar está iluminado por candelabros e o ambiente está repleto de aromas deliciosos vindos dos pratos preparados para a refeição. A mesa está elegantemente posta com louças de prata e cristal. Todos os membros da família estão presentes, incluindo Gaya e Lucerys, que estão sentados próximos um do outro. Jace, sempre com um sorriso travesso, está na ponta da mesa, enquanto Gaya e Lucerys estão envolvidos em conversas discretas, trocando provocações em baixo de voz.
-É um alívio ter uma noite tranquila, longe das formalidades e dos assuntos de Estado. Daemon, você realmente tem um talento para criar um ambiente agradável. -Rahnyra diz para a família reunida.
-Agradeço, esposa. Eu apenas faço o possível para garantir que todos se sintam confortáveis. E hoje, parece que o mais confortável é comer e conversar à vontade. -Daemon responde de maneira afetuosa.
-E falar sobre os novos planos de Baela para expandir seu treinamento. -Jacaerys diz do outro lado da mesa rindo -Só espero que não decida treinar os dragões também.
- Não seja tolo, Jace. -Baela responde rindo -Eles já têm seus próprios treinadores. Eu apenas continuo aperfeiçoando minhas habilidades, não inventando novas.
-É admirável ver alguém tão dedicada. Eu sempre achei que a prática leva à perfeição, mesmo quando se trata de dragões. -Gaya se manifesta pela primeira vez.
-E você acha que eu poderia aprender algo com Baela sobre como lidar com coisas... que exigem mais do que apenas técnica? -Lucerys diz brincando direcionando o olhar a companheira sentada ao seu lado.
-Ah, então você está interessado em aprender algo novo? Eu fico intrigada com o que você tem em mente. -ela diz de forma provocativa, mas com o olhar de quem não quer nada, sentindo a provocação no tom de voz do garoto.
- Fico contente em ver todos se envolvendo. E, Lucerys, se você estiver precisando de conselhos, pode contar com os mais experientes da mesa. -Daemon diz escutando a conversa dos mais novos.
Após algum tempo, as conversas se tornam mais tranquilas e o grupo começa a relaxar. Lucerys e Gaya, ainda próximos, começam a sussurrar um para o outro enquanto os outros conversam.
-Você parece estar se adaptando muito bem. -Lucerys pergunta sussurrando, enquanto olha ao redor para se certificar de que ninguém está prestando atenção nos dois -Não está achando a convivência difícil?
-Não mais do que o esperado. -Gaya sussurra de volta -E você, como está lidando com todas as expectativas?
-Posso lidar com isso. -o menino responde desviando o olhar que antes estava focado na mesa a frente para a garota ao seu lado, esperando captar a reação da mesma -O que realmente me desafia é a forma como você me faz sentir. É algo... inesperado.
-Inesperado, é? -ela restruca com um sorriso malicioso crescendo nos lábios desenhados -E como exatamente eu faço você se sentir?
-Como se estivesse constantemente à beira de algo... intenso. -Lucerys sussurra voltando a atenção à mesa para ver se ainda estão sendo discretos.
-É interessante ouvir isso. Porque, para mim, você também é uma constante fonte de... interesse. -Gaya diz com um sorriso enigmático.
-Talvez isso seja parte do que você faz com minha mente... meu corpo. -Lucerys diz sussurrando aproximando-se um pouco mais.
-E você acha que isso é algo que devemos esconder? Ou há um momento em que devemos deixar isso vir à tona? -sussurra para o garoto com um olhar intenso.
-Às vezes me pergunto se deveria simplesmente deixar fluir. -o príncipe diz com um sorriso nervoso - Mas há tantas coisas envolvidas, e é difícil saber quando o momento é certo.
- Talvez o momento certo seja quando menos esperamos. -ela prende o seu olhar ao dele de maneira sedutora, propondo um desafio silencioso para o garoto.
Enquanto a conversa entre Lucerys e Gaya continua em sussurros discretos e olhares intensos, a noite avança com a família continuando suas conversas. A tensão entre eles é palpável, mas eles conseguem manter a aparência de uma conversa normal para os outros presentes, enquanto exploram os limites de sua conexão íntima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOYALT|Lucerys Velaryon
FanfictionGaya Targaryen, uma das filhas de Daemon. A menina que foi criada e treinada em Driftmark, volta para debaixo das asas do pai e consigo leva sua coragem e devoção a futura rainha Rhaenyra. A menina fará tudo que pode para proteger seu doce menino Lu...