༒28 ༒

78 8 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O castelo de Driftmark estava envolto em uma névoa pesada, a brisa do mar sussurrando através das janelas altas, como se lamentasse por algo que ainda estava por vir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O castelo de Driftmark estava envolto em uma névoa pesada, a brisa do mar sussurrando através das janelas altas, como se lamentasse por algo que ainda estava por vir. Lucerys estava sentado em uma das varandas, o olhar perdido nas ondas que quebravam contra as rochas, refletindo o turbilhão em seu coração. O mar, uma constante em sua vida, parecia agitado, como se compartilhando da sua inquietação.

A ausência de seu avô, Lorde Corlys Velaryon, era um peso que ele mal conseguia suportar. Nos últimos dias, a saúde do velho lorde havia se deteriorado rapidamente, e as conversas nos corredores do castelo eram carregadas de sussurros e olhares preocupados. Lucerys tentava se concentrar em outras coisas, mas a expectativa do pior o mantinha em estado de alerta, como uma onda prestes a quebrar.

"Não podemos nos esquecer de quem somos", repetia a si mesmo, lembrando-se das lições que seu avô lhe ensinara sobre honra e dever. Mas a verdade é que o peso de se tornar o novo Serpente dos Mares era aterrador. Ele ainda se via como um garoto, e não o líder que todos esperavam que ele fosse.

Naquele momento, Gaya apareceu, sua presença iluminando o ambiente mesmo com a sombra que pairava sobre eles. Ela sempre tinha um jeito de fazer o mundo parecer um pouco menos pesado, e Lucerys agradecia por isso. Ao se aproximar dele, ela percebeu a expressão de desânimo em seu rosto e se sentou ao seu lado.

— O que está pensando? — perguntou ela suavemente, seus olhos cheios de compreensão.

Ele hesitou, olhando para o horizonte mais uma vez, como se buscasse respostas nas ondas. — Apenas... sobre o avô. E sobre o que vem a seguir.

Gaya ficou em silêncio por um momento, permitindo que as palavras dele pairassem no ar. — Todos nós sentimos a ausência dele, Lucerys. — Ela falou em um tom que misturava empatia e firmeza. — Você sabe que ele se orgulha de você, não sabe?

Lucerys assentiu, mas a dúvida ainda o consumia. — E se eu não for o líder que ele precisa? E se eu não conseguir governar Driftmark como ele fez?

LOYALT|Lucerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora