Capítulo 16

458 104 3
                                    

Na manhã seguinte, Freen acordou desorientada. Apesar do curto período de tempo que ela dormiu, foram as melhores horas de sono em muito tempo. Elas ainda estavam na mesma posição em que tinham adormecido: Freen deitada de costas, com a coxa de Rebecca em cima da sua. O braço da outra moça envolvia sua cintura. Não era a posição de um caso de uma noite e Freen sabia disso. Mas que tipo de clichê ela era? Era uma atriz! Interpretava papéis, encarnava personagens e saía deles quando o trabalho terminava. Só que, desta vez, o papel se infiltrou em seu ser. Rebecca entrou por completo no coração e na alma de Freen. Quando ela respirava, era o cheiro de Rebecca que sentia. Essa mudança havia ocorrido há alguns dias. Mas agora, estava pressionada em cada parte de seu corpo. Elas passaram a noite se explorando, Freen não conseguia imaginar deixar isso para trás. Por que ela tinha que complicar tanto sua vida?

Talvez Heng pudesse dar algum conselho.

Ela se levantou, tomando cuidado para não acordar Rebecca, que parecia tranquila. As pálpebras tremiam quando Freen a olhou. Esperava ter dado bons sonhos a Rebecca, pois a garota os merecia. O dia de hoje seria difícil para todos. Ela pegou a calça jeans, a blusa verde e saiu na ponta dos pés para a sala, onde o sofá estava intacto. Não precisaram transformá-lo em cama na noite anterior. Se sentou com um baque silencioso e fez a ligação.

- Você tem me ligado em horários muito estranhos neste fim de semana.

- Não posso falar por muito tempo - ela sussurrou enquanto seu pulso acelerava.

Houve uma pausa antes de Heng responder.

- Certo, horários estranhos e você está sussurrando. Aconteceu alguma coisa?

- Sim. - Ela olhou para a janela. Era sua imaginação ou o lago estava sorrindo?

Heng respirou fundo.

- Achei que poderia ter acontecido pelo que você disse na outra noite. Presumo que você dormiu com ela?

- Me desculpe. Sei que este é o seu negócio e eu estava tentando ser profissional. Mas foi demais. Eu sei que deveria ser uma namorada de mentira, mas isso não parece falso. Quando estou perto dela, sinto algo que não consigo explicar. - Essas palavras caíram como um balde de água fria sobre sua cabeça. Nunca foi falso, não é mesmo? Ela achou fácil porque gostava de Rebecca como se fosse sua namorada.

- Às vezes, você pode tentar o quanto quiser, mas não consegue controlar o que acontece.

Freen esperou por mais, mas nada veio.

- Você não vai me repreender? Me dizer que fiz a coisa errada? - Uma parte dela queria que ele dissesse que nunca mais trabalharia para ele. Que ela era uma péssima funcionária. Ela merecia algo assim.

- Eu posso, se você quiser, mas não mudaria o que aconteceu ou como você se sente, mudaria? Eu te disse para não dormir com ela, mas às vezes, o coração quer o que o coração quer.

Seu coração escolheu uma mulher escocesa. Ele folheou o catálogo de romances e escolheu sua parceira ideal.

- O que vou dizer é que você tinha apenas um trabalho - Heng acrescentou, depois riu. - Onde você está? Não pode ir a algum lugar onde não precise sussurrar?

- Estou na sala, não queria sair escondido depois de transarmos. Só queria saber se você tem algum conselho sobre como lidar com a situação. Ainda tenho um grande dia pela frente.

- Apenas continue. Você se envolveu no papel, talvez um pouco demais, mas aconteça o que acontecer, você tem que seguir em frente - Ele fez uma pausa. - Ainda vou te buscar amanhã na hora do almoço?

Onde mora o coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora