Richie estava sentado no deck do chalé, com uma xícara de café na mão. Sua expressão não mudou desde que chegou, e o café estava praticamente intocado.
- Ainda não entendo. Contratar uma namorada de mentira. Onde você encontrou algo assim?
- Irin.
Ele colocou o café na mesa.
- Por acaso ela tinha a Freen no armário do sótão? Ela é um pouco excêntrica, mas isso é estranho, até mesmo para ela. - Ele fez uma pausa. - Só estou triste por você ter sentido a necessidade de fazer isso.
- Depois de tudo o que aconteceu, também estou triste.
Ele passou a mão pela barba por fazer.
- É mesmo? Porque sem a Freen, não tenho certeza de que teríamos tido o fim de semana que tivemos. A Nadia está morta há vinte anos e nunca confrontamos nossos pais sobre isso. Então a garota aparece e pronto! As coisas acontecem. É quase como se ela estivesse canalizando o espírito da Nadia. Isso parece estranho?
Rebecca estremeceu assentiu. Estava sentindo muitos desses calafrios ultimamente. Mas não provou algodão-doce desde que Freen partiu.
- Passou pela minha cabeça, mas afastei o pensamento porque torna o fato de eu ter dormido com ela ainda mais estranho.
- Você precisa parar de pensar assim. Você não dormiu com a Nadia.
- É fácil para você dizer. - Richie suspirou e sorriu de leve.
- Pode se culpar por isso o quanto quiser. Tudo o que estou dizendo é que a Freen foi um bálsamo para você e para toda a família. Então, não a afaste, a menos que você realmente queira.
Rebecca cruzou os braços.
- Ela veio para passar só o fim de semana, Richie. Como um carro alugado. Sim, ganhei um upgrade, mas ela sempre teve um prazo de validade. - Ele tomou um gole do café.
- Você está sendo teimosa e ridícula, e está se atrapalhando com a situação. Sabe disso, certo?
- Eu sei que você é irritante.
- Digo o mesmo. - Ele mostrou a língua. Rebecca teve que sorrir. - Minha pergunta é: você quer que o que vocês têm acabe?
- Sim, não, não sei! Não é tão fácil assim. Ela não é uma mulher qualquer que conheci, fui para cama e não deu certo por algum motivo. Fim. Ela é alguém que conheci, contratei, fui para cama, compartilhei coisas, desenvolvi sentimentos e então descobri que ela recebeu o coração da minha irmã. Não é algo que eu possa processar rapidamente. Além disso, perguntei à nossa mãe e ela disse que preferia não conhecer nenhum dos doadores da Nadia.
- Nem sempre se pode conseguir o que quer.
- Acha que não sei disso? Você está falando com a rainha de não conseguir o que quer. Eu queria uma namorada descomplicada que se apaixonasse por mim e pela minha família.
- Dois de três não é ruim.
- Vai ficar me atormentando com frases feitas hoje?
Richie riu.
- Esse trem já passou, aliás. E frases feitas, muitas vezes, fazem sentido. - Ele balançou o dedo para ela. - A Wendy estava falando sobre isso ontem à noite, e ela acha que é um sinal. Você pode encarar a situação como se as coisas não estivessem seguindo exatamente o plano. Ou como se fosse o destino unindo vocês. O coração da Nadia está no corpo da Freen, bombeando sangue. Quem melhor para ser a namorada dela do que você?
Era algo em que ela havia pensado a noite toda. Seria um sinal de que estavam destinadas a ficarem juntas?
- Você dormiria com uma garota que tivesse o coração da Nadia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde mora o coração
FanfictionRebecca sabe que enfrentar a festa de aniversário de casamento de seus pais não será nada fácil. Ela sabe que vai se deparar com segredos doloridos e muita tensão familiar. É por isso que contrata Freen Sarocha, uma atriz linda de morrer, para fingi...