Após muito se revirar na cama enrolando o máximo que podia, Han levantou-se mais cedo para ir para casa, conseguindo deixar Minho ainda adormecido.
No caminho, passou na padaria preferida de Felix para levar um pedaço de seu bolo favorito. O plano era simples, chegar em casa e tomar o seu café da manhã antes para que sua presença não fizesse Felix pular a refeição, mas deixar o seu café pronto para que ele comesse enquanto se arrumava para o trabalho e foi o que fez.
O Lee mais novo parecia incomodado, mas apesar de não ousar perguntar nada, também não reclamou ou pediu que Han não o fizesse novamente, o que já dava para considerar uma vitória. Estava medindo suas atitudes para não parecer desesperado ou invasivo de cara e acabar afastando Yongbok novamente. Era como se estivesse tentando conquistar um gatinho arisco, precisava cuidar com cada aproximação, compartilhando cada atualização por mensagens com Minho.
No dia seguinte e em todos os outros ao decorrer das próximas três semana, Jisung deixava pequenos agrados pela casa em forma de lanchinhos e canecas de chá, marmitas para um almoço com comida de verdade, escalda pés quando percebia que o outro passara muito tempo em pé, marmitas para que almoçasse comida de verdade, decorando a casa com arranjos de flores que sabia que Felix gostava, raramente deixando um bilhete curto para acompanhá-los, mas nunca ficava no local para esperar o mais novo. Vez ou outra se escondia para presenciar seus sorrisos que eram suficientes para sentir que todos os esforços valiam a pena, mesmo que cada dia vendo Jeongin buscá-lo no trabalho ou trazê-lo nos fins de semana doessem em seu coração.
Naquela semana completaria um mês desde o início da abordagem distante de Han e, seguindo o seu cronograma, estava na hora de passar a puxar assuntos além do” apenas o necessário para conviverem” como estavam até o momento. Felix realmente já parecia mais flexível e confortável em sua presença novamente, então tinha tudo para dar certo. Han tentou fazer uma piada boba como de costume, aguardando uma reação do amigo que pareceu levar uma eternidade, mas surgiu como uma gargalhada tão gostosa que preencheu seu coração. Ao decorrer daquele dia ainda conseguiram compartilhar mais algumas piadas, risadas e conversas de assuntos banais de forma leve.
Jeongin buscou Felix no trabalho naquele dia mais uma vez e novamente Jisung percebeu que ele não parecia disposto a acompanhar Yang em seus planos e aquilo o machucou. Quis jogar todo o plano por água abaixo, afastar Jeongin e tirar Felix dali, mas foi impedido por Minho que sutilmente o segurou pelo pulso o recordando que não era lugar ou momento para essa atitude que apenas afastaria Felix de novo.
Han foi para casa com o coração pesado, algo o incomodava tremendamente e passou a incomodar ainda mais quando uma tempestade forte começou a cair do lado de fora. Beiravam 11 da noite e nada de Felix chegar, onde aquele infeliz havia o levado? Andava de um lado para o outro em passos pesados, bufando enquanto pensando em mil possibilidades até que finalmente decidiu que deveria ligar. Digitou o número e encarou a tela do celular por mais algum tempo, mas quando foi finalmente realizar a ligação, viu a porta se abrir e um Felix completamente enxarcado com o rosto vermelho de choro surgir ali.
Seus sentimentos estavam uma bagunça, estava aliviado por tê-lo ali, mas preocupado e triste pela forma como o mais novo parecia abatido, explodindo de raiva por imaginar as coisas terríveis que Jeongin poderia ter feito para deixá-lo daquela forma. Contra sua metade que o dizia para não se aproximar para não o assustar, Jisung correu em sua direção, o abraçando e o sentindo desmanchar em seus braços em um choro ressentido. Felix apertava o abraçado cada vez mais e Han apenas permaneceu ali, o abraçando e ficando em silencio após sussurrar em seu ouvido:
- Não precisa apertar tanto se for só pra me manter aqui porque eu não vou pra lugar algum que não seja com você, meu amor. – Sussurrou enquanto acariciava seus cabelos molhados.
Quando a respiração se estabeleceu e o choro cessou, Felix ergueu o rosto, encarando o de Jisung a sua frente por um momento antes de desviar o olhar e mirar os próprios pés envergonhado.
- E-eu… eu só tava…
- Indo tomar banho, não é? – Jisung o interrompeu fingindo não perceber o constrangimento do amigo – Eu imagino que esteja cansado, um banho realmente seria bom.
- Isso… um banho – Felix repetiu antes de sair rumando o banheiro.
Han secou todo o piso molhado pelo amigo, preparando um mingau em seguida aproveitando o banho longo do outro. Deixou uma muda de roupa quentinha e confortável na porta do banheiro para que Felix se vestisse quando terminasse e assim o fez, encontrando Jisung com duas canecas de chá, além de mingau e um cobertor sentado no sofá esperando pelo amigo.
- Eu sei que tá tarde, mas eu fiquei meio inquieto com a chuva… quer assistir um romancinho clichê de conforto comigo? – Perguntou forçando um riso sem graça, vendo o amigo assentir com um sorriso pequeno e se aproximar.
Antes de iniciarem o filme, Han secou os cabelos de Felix. O silêncio que mantinham agora ao menos havia voltado a ser confortável. Mesmo com sua cabeça martelando um milhão de perguntas, Jisung se manteu firme ao objetivo de cuidar de Felix e deixá-lo feliz e confortável. Estava com um par de meias grossas em uma das mãos e um frasco de creme na outra quando se sentou novamente no sofá e iniciou o filme, puxando as pernas de Lee para o seu colo para que pudesse massagear seus pés antes de vesti-los com as meias.
Felix não disse nada apesar de se assustar com Han puxando suas pernas inicialmente, mas logo relaxando e aproveitando a massagem que nem sabia que precisava tanto quando percebeu a intenção do amigo. Em dado momento, Jisung pressionou um ponto dolorido em seu pé, daqueles que acabam precisando de maior atenção e causam uma dor gostosa quando pressionados na medida certa. Estava tão relaxado e entregue que acabou soltando um gemido rouco, logo pigarreando e erguendo-se completamente envergonhado.
- Relaxa, Lix, não é como se eu nunca tivesse ouvido você gemer assim – Han também tinha as bochechas coradas, mas não aguentou segurar o comentário e riu ainda mais quando percebeu até as orelhas de Felix ficarem ainda mais vermelhas.
- Cala a bocaaaa – Felix pediu entre risadas, puxando uma almofada e escondendo o rosto atrás dela antes de jogá-la contra o amigo.
A pedido de Han, que manteve a desculpa de inquietação com a chuva, os rapazes dormiram na mesma cama naquela noite, mesmo que sem se abraçarem. Yongbok acabou aguardando até ter certeza de que o amigo já estava dormindo para se aconchegar em seus braços e ter a melhor noite dos últimos meses, imerso no calor do melhor abraço que conhecia e do cheiro que sentiu tanta falta.
Sem que parassem para conversar sobre tudo, os dois voltaram a conviver melhor depois daquela noite. Obviamente ainda não estavam trocando todas as carícias que eram acostumados, mas conversavam normalmente, os elogios e até uma cantada ou outra de vez em quando também estavam liberadas, chegando a vez de Minho de tentar se aproximar.
“Estava passando pela floricultura quando vi esse girassol e pensei em você. Você é sempre lindo, mas ainda mais quando sorri como tenho certeza de que está fazendo agora, Sunshine. – LM”, era o que dizia no cartão preso ao girassol que estava solto em cima da bancada de Felix naquela manhã. Realmente havia sorrido ao ver a flor, mas apesar de estranhar o remetente, preferiu não reclamar e apenas guardar a sensação boa no coração. Minho teve certeza de que foi bem aceito quando passou os olhos pela cozinha algumas horas depois e pôde ver o girassol em um vaso improvisado com um pouco de água.
- Ele não cuidaria se não tivesse gostado, né? – Se preguntou em voz alta com um sorriso satisfeito no rosto antes de voltar as suas atividades.
Ao decorrer daquele mês, Lee Know havia recebido diversas mensagens de Seungmin, respondendo uma ou outra, mas sem manter o assunto por muito tempo. Algumas das mensagens eram xingamentos aleatórios enviados durante a madrugada, outras lembranças que tinham juntos ou convites nunca aceitos para que se vissem. Até que decidisse estar cansado de ser ignorado e fosse até o café.
Kim cumprimentou apenas Bang Chan e Changbin quando chegou ao local. Pediu um Caffé Affogato e uma fatia de bolo a Minho como se fosse um funcionário qualquer, comendo em silêncio até finalizar e pedir para “parabenizar o chefe” pelo bolo ao final. Lee Know interveio, dizendo que não havia necessidade já que os cumprimentos certamente seriam repassados, mas Seungmin o ignorou, passando a falar mais alto e, por consequência, chamando a atenção dos outros clientes ali presentes.
- Seung, por Deus, não tem necessidade alguma de fazer escândalo aqui – Minho dizia entredentes mantendo um sorriso forçado no rosto.
- Então chama aquela sua puta aqui antes que eu comece a falar mal de tudo em alto e bom som aqui – respondia com o mesmo tom e sorriso usado pelo outro.
Minho da as costas e bufa vencido, indo em direção a cozinha para que possa chamar Jisung.
- Me desculpa te pedir isso, mas será que você pode tentar controlar isso antes que ele faça alguma merda maior? – foi o que Felix pôde ouvir Minho pedir antes de ver Jisung saindo para encontrar Seungmin no salão.
Não entendia o que estava acontecendo, mas podia sentir toda a tensão fora criada ali. Logo pôde ver Jisung retornar à cozinha sendo seguido por Seungmin.
- Felix? Então você ainda está aqui? Achei que esses dois já tinham te descartado para viver o romance deles – Seungmin o alfineta com uma risada ácida – como está o Jeongin? Tem falado com ele? – ele pergunta com um sorriso ladino, observando as expressões de todos os presentes enquanto aguarda a resposta.
- O que você veio fazer aqui, Seungmin? – Minho pergunta antes que Felix responda qualquer das provocações – Você já comeu o que queria, não comeu? Já pode ir.
- Pra que toda essa pressa? Credo. Você expulsa os clientes com frequência assim?
- Se você fosse um cliente normal não expulsaria, mas isso aqui já é ir longe demais.
Seungmin revirou os olhos e riu mais uma vez.
- Só queria medir como estava o clima por aqui. Se já tinha cansado de brincar de casinha com as bonequinhas novas, mas to vendo que ainda não – respirou profundamente antes de caminhar até a porta – bem, eu vou indo então… sabe que quando eles perceberem o quão merda você é, ainda vou estar aqui pra você, né? – disse com o mesmo sorriso ladino de antes, deixando não só a cozinha, mas o café.
Minho pediu mil desculpas por precisarem presenciar aquilo e concordou com Jisung quando ele disse que deveria contar tudo para Felix. Sem entender exatamente o motivo, Felix ficou depois do fechamento do café naquele dia e ouviu Minho contar a história de sua vida, como havia perdido sua mãe, sua relação conturbada com Seungmin desde o início até o momento e o motivo do sumiço de Jisung no dia em que fora socorrê-lo em seu apartamento.
Felix acabou não conseguindo segurar e deixou algumas lágrimas escorrerem acompanhando as de Minho. De alguma forma, agora ele conseguia entender que apenas havia implicado com o mais velho desde o início por ciúmes de Jisung, mas que ele sempre demonstrou ser uma boa pessoa, apesar de ser meio grosseiro às vezes.
Eles conversaram como grandes amigos por um longo período após isso, até que o clima se tornasse leve e descontraído. As piadas de Minho eram ácidas por várias vezes, contrastando com o humor bobo de Han o que tornava a presença dos dois ainda melhor. Acabaram tão entretidos em toda a conversa que só foram se dar conta do quão tarde estava quando Felix se levantara para buscar um copo d’água e se deparou com o relógio da cozinha.
- Ele realmente não é tão ruim – Felix quebrava o silêncio que havia se instaurado depois que Jisung apoiara a cabeça em seu ombro a caminho de casa.
- O que? Quem? – Perguntou se erguendo sem entender ao que o outro se referia.
- O Minho… ele realmente não é tão ruim – ri soprado usando uma das mãos para apoiar a cabeça de Jisung novamente em seu ombro.
- Eu disse que não era – sorri satisfeito fechando novamente os olhos ao se acomodar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lee Coffee | Minsunglix
ФанфикAo ver a necessidade de contratar dois novos funcionários para o seu café, Lee Know acaba permitindo se aproximar de um jeito diferente dos dois novos funcionários, e entre brigas e borboletas na barriga, começam a entender que 2 pode até ser bom, m...