Capuccino

87 10 2
                                    

A noite começava a cair e os últimos clientes finalizavam suas bebidas no interior do Lee Coffee. Bang Chan permanecia parado com as costas apoiadas contra o balcão enquanto digitava algo no celular, o encarando por um tempo e alternando olhares entre a tela e Changbin que limpava algumas mesas no salão.

- Ele não vai te responder mais rápido só porque você não para de encarar, sabe disso, né? - Minho fala sem tirar os olhos da planilha que preenchia no computador a sua frente.

- Caralho, que susto, porra - Bang Chan o encara e o vê sorrir enquanto digita.

- E, aliás, pare de ficar distraindo meus funcionários.

- Como você sabe que é com ele que eu to falando? - Bang pergunta revirando os olhos.

- Por que estaria o encarando todo ansioso batucando no balcão se não fosse com ele? - Minho tira os olhos da tela apenas para apontar a mão de Chan que para de se mexer no mesmo momento - O que tá pegando, hein?

- Não é nada, não sei do que você tá falando - pigarreia e se vira, guardando o celular e procurando qualquer atividade para fazer.

- É sério, porra, eu sei que tem alguma coisa, vocês dois estão... Diferentes, digamos.

- A gente tá normal, Lee, não tá pegando nada - Chan ainda tenta desconversar, mas vê o amigo revirar os olhos, ficando claramente impaciente - Tá, tá... bem, digamos que eu esteja pegando o Bin então, vai...

- Que?! - Se interrompe para olhar com os olhos arregalados para Chan que fecha o cenho repreendendo-o e olha para Seo para garantir que não foram ouvidos. Minho pigarreia limpando a garganta e tenta novamente - Desde quando isso tá rolando? Por que nenhum dos dois me falou nada? E como assim você pegando o Bin e não o contrário?

- Não te entendi bem não, que pergunta é essa, porra? - Pergunta rindo - Qual o problema de ele ser passivo afinal?

- Ele passivo nenhum, o problema é mais você ativo mesmo - Minho ri com a careta que recebe em resposta - Eu só estava brincando, relaxa. Inclusive passo todos os detalhes sobre isso - é a vez de Minho fazer uma careta enquanto tapa os ouvidos e balança a cabeça em negação e Bang ri.

- Ah, não tem muito tempo não. Meio que eu já tava de olho nele tem um bom tempo, mas nunca falei nada até o negócio com vocês na casa do Seung... Depois de levar o Felix na sua casa eu mandei mensagem para o Bin e saímos pra beber e falar a respeito. Acabei dando uns exemplos muito óbvios envolvendo ele por já estar alterado demais e, pulando maiores detalhes então, começamos a ficar aquele dia.

- Então você que gostava dele primeiro e meio que teve a iniciativa, né? - Bang assente e Minho sorri - Eu ganhei, sabia! Vou chamar o Lix e tu pode dizer isso pra ele como prova? Não sei se ele acredita se eu só disser - Minho pede enquanto se afasta para ir em direção á cozinha.

- Pro Lix? Espera, vocês apostaram sobre isso? Sério mesmo?

- Claro, ué! E eu apostei em você, então é realmente bom que tenha parado de ser um bunda mole e ido atrás dele, ninguém aguentava mais - Minho entra na cozinha e volta acompanhado de Felix, encontrado Bang com uma expressão confusa.

- Então vocês todos sabiam? Só o Bin que não?

Felix que até o momento não sabia exatamente do que se tratava, entende o motivo de ter sido chamado e a confusão no rosto de Chan. Com um pequeno riso ele responde.

- Ah, merda! Eu perdi então? Não era a coisa mais difícil de perceber né Channie, fala sério. - Continua rindo ao notar suas orelhas tomando um tom avermelhado.

- Tá legal, tá legal, talvez eu não seja o melhor em esconder sentimentos, satisfeitos? - Ri acompanhado dos amigos que começam a mudar o assunto percebendo que Changbin finalizou sua atividade e caminha sorridente de volta para perto deles.

Lee Coffee | MinsunglixOnde histórias criam vida. Descubra agora