Corretto

104 9 0
                                    

Assim como o caminho para casa no dia anterior, a manhã na cozinha estava silenciosa, poucos assuntos eram puxados além do necessário e acabavam rapidamente. Apesar de incomodado com a situação, Felix entendeu que estar de volta à cozinha poderia estar fazendo Han remoer todo o acontecido do dia anterior, por isso tentava alguns assuntos diferentes para puxar o amigo do transe, apesar de tentar respeitar o espaço e silêncio que ele poderia estar precisando.


Além de toda a preocupação com Jisung, Felix também não conseguia barrar a culpa por ter criado toda aquela situação e quanto mais tempo tinha de sobra para encarar o semblante tristonho de outro, mais sentia crescer o peso que se alojava em seu peito.


O silêncio criado pela confusão de inseguranças na cabeça de ambos foi quebrado quando Bang Chan adentrou a cozinha:


- Bom dia. Preciso saber se vocês tudo bem pra vocês a gente trocar as duplas do almoço? Não precisa se preocupar que não é nenhum problema contigo, Lix, é que pedi para o Changbin trocar comigo pra conseguir resolver algumas coisas na rua agora cedo. - Como entrou iniciando o assunto, não percebeu o clima estranho até parar de falar e encarar os olhos tristes de ambos - Nossa, vocês estão bem?


- Estamos sim - Jisung respondeu dando um sorriso forçado - Só estou com uma dor de cabeça meio chata - Trocou olhares como Lee mais novo antes de continuar - Por mim tudo bem, Chan, apesar de sair no mesmo horário, eu e o Bin não almoçamos juntos.


- Por mim tudo bem também, Chan - Felix completou oferecendo um pequeno sorriso.


- Combinado então! Não vamos ter muito tempo para almoçar, mas nos vemos no almoço, Han - Falou piscando com um dos olhos, retribuindo o sorriso enquanto caminhava rumo à saída.


~~


Haviam passado apenas 10 minutos do início do horário de almoço e Han já estava morrendo de fome, mas aguardava ansiosamente a presença do mais velho, já que havia interpretado que almoçariam juntos, mesmo que rapidamente antes de Bang seguir para os seus compromissos. Pensou em algumas possibilidades de restaurantes próximos para almoçarem e ainda travava uma pequena discussão mental sobre qual seria a melhor opção, quando finalmente viu a porta abrir:


- Desculpe fazê-lo esperar, já podemos ir - Minho disse passando pelo rapaz - Estou querendo comer Tteokbokki, tudo bem para você? - Parou de andar quando percebeu que não estava sendo acompanhado e virou-se novamente na direção de Jisung - O que foi? Não gosta de Tteokbokki?


- Você não... quer dizer... não era o Chan que almoçaria comigo hoje? Você sempre sai por último e ele disse que teria coisas para resolver...


- É, ele disse, mas vai precisar resolver mais tarde então também troquei o almoço com ele. Será que podemos ir agora? - Perguntou apontando na direção do restaurante.


- Ah, claro, desculpa - Respondeu com um pequeno sorriso sem jeito e bochechas levemente rosadas, apressando os passos para alcançar Lee Know, que imediatamente se virou e continuou andando com um pequeno sorriso no rosto, achando graça da reação do outro.


O restaurante escolhido parecia simples e possuía poucas mesas ocupadas. Ao entrarem, Lee foi recebido por uma senhora sorridente que demonstrava toda a sua satisfação em receber o jovem rapaz em seu restaurante:


- Minho querido, a quanto tempo! - Disse se aproximando para segurar suas mãos com carinho, logo notando a presença de Jisung e ofertando um enorme sorriso para ele também - Vocês estão juntos?


- Oi, tia Young, me desculpe ficar tanto tempo sem passar por aqui - Minho respondeu retribuindo o carinho e o sorriso - Estamos sim, e viemos almoçar o melhor Tteokbokki de Seul.

Lee Coffee | MinsunglixOnde histórias criam vida. Descubra agora