Mead Raf

73 10 0
                                    

Percebendo o quanto Han parecia ansioso após checar seu celular, Lee Know tomou para si a caneca de café que havia preparado para o mais novo, levantando-se em seguida para procurar por uma opção sem cafeína, já que sabia por experiência própria o quanto ela tinha o poder de amplificar a ansiedade no início de uma crise. Han não entendeu a atitude do mais velho, reclamando assim que percebeu:


- Você me chama para comer e pega o que me deu? Qual é a sua? - Han se esforçava para controlar a respiração e os batimentos já acelerados. Seus pensamentos estavam correndo soltos e a culpa que começava a corroê-lo fez seus olhos enxerem de lágrimas.


- Você tá ansioso, Sungie, tomar café agora só vai piorar as coisas... prefere chá ou leite com chocolate? - Perguntou com um tom manso, denunciando a preocupação.


- Pode ser chocolate. - Disse abaixando o rosto e apertando os olhos na tentativa de controlar a vontade de chorar que se tornava cada vez maior.


Minho apenas assentiu a virou-se para preparar o chocolate, voltando a falar apenas quando já retornava com a caneca em mãos.


- Você não precisa se não quiser, mas pode falar o que está te incomodando, prometo que ouço quietinho.


- Ah, Min, eu... - fez uma pequena pausa para respirar profundamente - eu acho que eu chateei feio o Lix por não ter avisado ele da noite passada e não sei nem como pedir desculpas pra ele agora - começou ainda com a cabeça baixa, apoiando os cotovelos na mesa e repousando o rosto sobre as mãos para continuar a falar - o problema é que todas as vezes que coisas assim acontecem, eu questiono a nossa amizade, sabe? Se realmente devemos prestar contas um para o outro assim, se preocupar assim, demonstrar carinho assim...


Lee estava fazendo como prometido, apenas ouvindo-o em silêncio, mas não podia deixar de notar o quão adorável Han estava com aquela carinha de esquilinho abandonado e as bochechas rechonchudinhas apoiadas daquela forma sobre as mãos. Tinha uma vontade enorme de apertá-las, mas estava se segurando e limitando-se a atentar-se à diferença na entonação usada, nas mudanças de expressão repentinas ou em como retirava uma das mãos do apoio algumas vezes para gesticular aleatoriamente enquanto falava. Quando notou uma pausa maior entre o desabafo, resolveu falar:


- Sungie, eu acho que o primeiro passo é aceitar que você gosta dele - Han arregalou os olhos com o comentário - se tem uma coisa que definitivamente vocês não são, essa coisa é só amigos.


Jisung agora parecia refletir sobre o que havia ouvido, mas a expressão de chateação não saia do seu rosto.


- Você acha mesmo, Min? - viu Minho assentir com um pequeno sorriso no rosto que parecia tentar acolhê-lo - Mas de que adianta gostar dele se ele não vai gostar de mim de volta? Sério, olha pra ele e pra mim, ninguém levaria a gente a sérios juntos, achariam que ele está comigo por pena... - disse voltando a ficar cabisbaixo.


- Sério, Jisung, vai se ferrar!


- O que? Por quê? Meu deus que gratuito o que eu te fiz? - Não teve como se manter cabisbaixo frente ao susto que tomou com a reação.


- Cara, você é tão bonito que eu literalmente te disse isso na primeira vez que nos falamos minimamente. Você acha mesmo que saio distribuindo elogios assim por aí? - Minho falava assistindo as bochechas de Han corarem com o comentário - Eu sei que o Lix é muito bonito, mas porra, você também é! Se precisasse escolher entre você e ele eu aproveitaria que já se gostam mesmo e ficaria com os dois, porque só não dá pra escolher.


A fala de Minho fez Jisung gargalhar. Não porque não acreditava no mais velho, mas porque foi divertido imaginá-los como um trisal por incapacidade de Lee Know em se decidir entre os dois.

Lee Coffee | MinsunglixOnde histórias criam vida. Descubra agora