O silêncio foi cortado com o som do sinal ecoando. Lee deu um sobressalto, suspirando fundo e fechando os olhos firmemente enquanto praguejava com a mão no peito. Olhou lentamente atrás da pilastra que se encontrava, varrendo o pátio com seu olhar e não identificando o Choi por ali, soltando a respiração que prendia há alguns segundos.
Lee Felix era famoso por sua beleza intangível, seus dotes acadêmicos a culinários. Possuía um invejável sorriso caloroso e ações tão amigáveis quanto suas palavras com todos. Era cobiçado por garotas e garotos do colégio, novas declarações chegavam todos os dias e Lee sempre deixou claro que seus estudos viriam primeiro.
Dito isso, alguém nunca largou seu pé. Choi Yeonjun, do segundo ano — sendo assim um ano mais novo — , se declarou há cerca de dois meses e fez o possível e o impossível para ter a mínima chance de sair com Felix. De bombons à presentes que alguns julgavam ser caros, Yeonjun jurava admirá-lo mais que qualquer um, a ponto de que beijaria seus pés.
Felix, porém, nunca lhe foi mal educado. Apesar da dor de cabeça de aturar Choi em seus pés em plena sete horas da manhã, agradecia de coração pelos pequenos presentes e esforço do mais novo. Lee era simplesmente encurralado, sem ter a chance de recusar algo que, normalmente, era deixado em seu armário ou em cima de sua mesa.
Felix digitou algo rapidamente em seu celular, enviando mensagens de texto no grupo de seus amigos, olhando para os lados a cada palavra digitada.
Enfiou o celular no bolso, ajeitando a alça de sua bolsa que cortava o peito e tomando coragem para sair dali. Se enfiou no meio da balbúrdia de adolescentes, andando em passos ligeiros com os ombros encolhidos, agradecendo quando avistou a placa que indicava sua sala.
Até que seu sorriso entortou ao que seus olhos caíram sobre alguém na multidão.
— Lee!
Fechou o semblante, quase formando um bico em seus lábios.
— Te encontrei, docinho! — sorriu, estendendo um embrulho de pano que Felix notou estar morno quando recebeu com suas mãos; a boca entreaberta sem resposta. — Boa aula. — se atreveu a beijá-lo na bochecha descaradamente e saiu, deixando um Felix estático para trás, que saiu de seu transe quando sentiu outra presença lhe abraçar pelos ombros.
— Foi quase. — disse e Felix se virou.
— Porra, eu falei para vocês escoltarem a porta da sala! — bufou, cerrando os olhos para o mais alto. — Obrigado, Seungmin. — desvencilhou o braço em si e entrou na sala, ignorando os demais que lhe encaravam, se jogando na cadeira e debruçando o rosto na mesa.
— Estou começando a acreditar que ele surge do chão. — o azulado comentou, o corpo virado para trás enquanto encarava os fios loiros de Felix.
Lee levantou sua cabeça e quase riu do comentário de Jisung, se não estivesse tão exausto e furioso nos últimos dias. Piscou os olhos, desatando o nó do pano vermelho bordado, retirando a tampa do pote que transpirava, deixando um cheiro gostoso invadir o nariz dos três em volta à mesa. Felix suspirou cansado outra vez e tampou novamente.
— Pelo menos ele cozinha bem. — Kim apontou e cruzou os braços.
— É, Minnie, mas não deveria ser para mim. — comentou enquanto brincava com a ponta do tecido. — Eu estou cansado disso tudo, mas ele simplesmente não desiste. Eu não queria magoá-lo, é confortante ver ele se esforçar tanto, mas não para mim. — fitou os dois amigos. — Não para mim.
— Você sabe, você deveria rejeitá-lo de uma vez por todas.
— Jisung tem razão, você apenas deveria cortar isso pela raiz se não quiser viver isso todos os dias. — Seungmin tomou o assento ao lado do loiro. — De uma forma ou outra, ele terá que desistir. Não está ficando saudável isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet fantasy | hyunlix
Fanfic════ ❝ Lee Felix é um excelente aluno, famoso e digno de muitos admiradores, incluindo Choi Yeonjun. Cansado dos flertes insistentes sem saída, o loiro recorre à Hwang Hyunjin, conhecido por seu sorriso sarcástico de língua entredentes; inimigo núme...