13. Mais uma ficha, querido?

237 40 45
                                    

A entrada da escola estava muito bonita e enfeitada. Para fora dos portões, nas calçadas, tinham alguns confetes espalhados como se fosse uma pequena surpresa para o que havia no colégio.

Iniciado no final da manhã e proposto a acabar de noite, o festival escolar já se encontrava cheio, fazendo Felix se esgueirar entre os alunos para se juntar a Jisung e Seungmin que anteriormente avisaram estar em algum lugar do refeitório o esperando. Os estudantes estavam bem vestidos, todos animados e uma gritaria vindo do jardim denunciava onde os jogos aconteciam.

O problema era que Choi Yeonjun havia o achado primeiro. Se cumprimentaram e trocaram algumas palavras, o mais novo sempre o agarrando pelos braços assim que possível, sorrindo para Felix com os olhos brilhantes enquanto o convidada para comer das guloseimas que vendia na barraca de doces que estava responsável por cuidar.

Disse que iria procurar por seus amigos e enfim convenceu Choi de se separarem — pelo menos por enquanto —, pedindo como uma mantra para que nada o chateasse naquele dia.

Seungmin riu de como o garoto parecia perdido, o bico nos lábios enquanto olhava em volta a fim de encontrar ambos, a cabeleira loira e clara perdida entre tantas outros vultos ligeiros.

— Oh, finalmente! — enxergou Jisung com o braço levantado. 

Jisung e Seungmin encararam o menor com o cenho franzido, julgando-o dos pés à cabeça e fazendo com que Felix se sentisse em meio aos urubus.

— Não vamos tocar nesse assunto, não é, Hanji?

— Definitivamente.

Felix questionou diversas vezes sobre o que estavam dizendo ou o que queriam insinuar. Sua roupa estava desajeitada? Seu cabelo despenteado? As sardas à mostra pareciam toscas em seu rosto infantil? Os rapazes, no entanto, decidiram por fim manter o assunto para algum outro momento, longe de problemas e mais confusões para um Felix ex-bêbado.

— Espera, o que é isso?

Era impossível não notar a enorme pelúcia nos braços do azulado, um ursinho rosa que segurava consigo um coração verde, tão macio e sorridente.

— O senhor Sung-Min. O cara de coelho deu pra ele. — Kim cruzou os braços e revirou os olhos. 

— "Sung-Min"? Não me diga que...

— Será que agora podemos ir jogar? — Han interrompeu antes de mais risadas, fazendo ambos começarem a caminhar.

— Oh, é mesmo. Felix deveria se afastar para que possamos jogar e ganhar. — Felix tombou a cabeça enquanto o fuzilava com os olhos, beliscando o ursinho carinhoso que Jisung guardava como algo tão precioso. — Ah, Lixie! Não machuque o Sr. Urso!

— Diga que eu trago azar mais uma vez que eu o jogo no chão!

Kim gargalhou, abraçando os ombros de Felix enquanto concordava com o azulado. — Não há o que negar, Felix. Durante todos esses anos, todos os jogos que propôs a jogar, você perdeu feio. Como aquela vez da corrida de sacos no fundamental que valia um patins, você acabou com as calças rasgadas. Ou talvez aquela vez que quebrou o dedinho na queimada do interclasse, ou então...

— Suficiente, Kim Seungmin! — desvencilhou o braço do maior em si com um biquinho, apertando o passo quando olhou para trás e continuou: — Se eu perder dessa vez, eu acabo com o Sr. Sung-Min.

Os amigos se entreolharam, incrédulos. — É. Acho que sobrou para seu filho, Ji.

...

O bico nos lábios de Felix quase era maior que ele próprio. Era a quarta ou quinta vez, talvez sexta, que repetia a fila para tentar novamente, decidido a conseguir a grande pelúcia amarela que parecia brilhar em seus olhos.

Sweet fantasy | hyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora