Narradora Harley
EU E LILYAN CAMINHÁVAMOS RAPIDAMENTE PARA FORA DO SHOPPING, CARREGANDO AS MOCHILAS E COM um sentimento misto de alívio e exaustão. No meio do caminho, tropecei em algo no chão e, ao olhar para baixo, vi que era uma câmera Polaroid. Sem que Lilyan percebesse, apanhei-a e a escondi na minha mochila. Era um pequeno achado que poderia se revelar útil mais tarde.
Saímos do shopping em segurança e começamos a trilha de volta para a floresta. O caminho foi tranquilo, mas o cansaço estava evidente em nossos corpos. A adrenalina do dia estava se dissipando, e a exaustão era palpável.
- Acho que a gente era muito sedentária - comentei, tentando quebrar o gelo.
- Tem razão. Nós nem participávamos das aulas de educação física - respondeu Lilyan com um sorriso cansado.
- Ah, mas aí é exceção. O professor era um merda - continuei, rindo, enquanto ela gargalhava.
- Aí, vamos - Lilyan falou, retomando a caminhada.
Finalmente chegamos à nossa cabana, mas algo estava errado. A porta estava aberta, e eu tinha certeza de que a havíamos fechado ao sair. Lilyan imediatamente se posicionou, preparada para qualquer ameaça, e eu a segui, pronta para protegê-la.
Adentramos no local com cautela, mas logo algo inesperado aconteceu. Senti um baque forte na minha cabeça, e minha visão ficou turva. Caí no chão, e antes que eu pudesse reagir, um homem mascarado apareceu atrás de Lilyan e a atacou da mesma forma.
Lilyan e eu caímos lado a lado, minha visão ficando cada vez mais embaçada, e lágrimas começaram a rolar. O desespero aumentava à medida que eu ouvia os gritos de Lilyan e não conseguia fazer nada para ajudá-la.
-Olha que sorte a nossa cara.- O mais velho falava subindo em cima de Lilyan. -Duas gatinhas e meio ao apocalipse, temos que aproveitar.- dizia enquanto abria o zíper da calça de Lily.
- Saia de cima da garota cara, viemos apenas saquear! - gritou o homem mascarado para o agressor que estava em cima de Lilyan, enquanto tentava tirar ele de cima dela.
-Se você não quer então me deixe em paz.- o agressor empurrou o mascarado.
Então agressor foi empurrado, e o homem mascarado pegou um bastão do chão e começou a bater na cabeça do agressor, até garantir que ele estava morto. O chão, que antes estava limpo, agora estava manchado de sangue e pedaços de pele.
Lilyan estava ofegante e assustada. O homem mascarado, ao ver que o perigo havia passado, retirou a máscara.
- O..obrigada, moço. - disse Lilyan, ainda em choque e secando as lágrimas. - Qual o seu nome?
- Não precisa agradecer, Lilyan. Ele mereceu, nosso objetivo era apenas saquear, como eu tinha dito.- respondeu o homem, revelando seu rosto.
Eu fiquei chocada ao reconhecer Ethan, o amigo de Arthur.
- Ethan?! - exclamou Lilyan, surpresa e com uma pitada de raiva.
- E aí, garota - disse Ethan, sorrindo enquanto ajudava Lilyan a se levantar.
- Olha, o momento de reencontro é bonitinho... não tanto...mas alguém me ajuda aqui? Esta doendo - falei com dificuldade.
- Ah, é claro - Lilyan veio até mim e me ajudou, com um curto sorriso em seu rosto, apenas disfarçando o desconforto e a raiva do momento anterior.
- Vocês estão bem? - perguntou Ethan.
- Óbvio que não, minha cabeça está doendo, e olha o que acabou de acontecer. - respondi com um olhar fechado.
- Perdão, não reconheci os rostos de vocês à primeira vista - disse Ethan, visivelmente arrependido.
-Não importa! E se fossem outras garotas em? - perguntei mais irritada do que o normal.
- Tá, enfim, sabe onde está Arthur? Viu ele? Sabe se está vivo? - perguntou Lilyan, sua preocupação visível enquanto tentava mudar de assunto.
- Não sei, pensei que ele estava com vocês duas quando tudo começou - respondeu Ethan.
- Puta merda, viu! - a ruiva disse, começando a ficar mais ansiosa.
- Se acalma, pequena - Ethan tentou acalmar Lilyan com o apelido "carinhoso" que sempre usou para ela. Enquanto isso, eu fui até a mochila e peguei a câmera Polaroid que tinha encontrado.
Voltei para o centro da sala, onde Ethan e Lilyan ainda estavam conversando.
- Sorriam! - falei, chamando a atenção deles e tirando uma foto dos dois com o flash da câmera, apenas para deixar o clima mais leve, pois até eu mesma estava desconfortável, isso provavelmente os distraiu da discussão anterior, provavelmente a surpresa do objeto em minhas mãos os distraia.
- Ué? - Lilyan sorriu, levemente assustada com o flash. - Onde arranjou isso?
- Achei no chão do shopping - respondi, sorrindo e por alguns segundos consegui ver o vislumbre de um sorriso nas feições dos dois.
- Mas tá, o que a gente vai fazer com aquilo? - Ethan perguntou, apontando para o corpo morto do agressor, pesando um pouco o clima novamente.
- Minha nossa senhora, tinha esquecido! - Lilyan disse, indo para fora da cabana para vomitar.
A visão do corpo a deixou com o estômago embrulhado. Mas o cara teve o fim que mereceu. Ethan e eu olhamos para o corpo, enquanto eu também estava prestes a vomitar.
Assim que Lilyan voltou, nós três trabalhamos juntos para remover o corpo da cabana. Foi uma tarefa difícil e nojenta, mas conseguimos jogá-lo atrás de uma árvore. A noite estava se aproximando, e a cabana já estava quase pronta para descansar.
- Será que vamos achar mesmo o Arthur? - perguntou Ethan, seu tom de duvida nítido.
- Vamos! Pode demorar dias, semanas, meses e até anos, mas não vamos parar até o encontrar!- respondi, determinada. O ânimo e a esperança de Lilyan se refletiram em um leve sorriso.
- Eu apenas me preocupo com o paradeiro dele - Lilyan disse, ainda com um olhar preocupado.
- Nós sabemos, agora vão dormir, garotas. Eu fico de vigia - ofereceu Ethan.
- Nem fudendo - disse eu. - Eu sei que a gente já se conhece faz tempo, mas pessoas mudam, e hoje você quase nos matou!
- Mas ele me salvou, Ley - Lilyan disse, olhando-me com compaixão, algum dia está compaixão a matará.
Eu respirei fundo, ponderando a decisão.
- Tá, mas não encoste na gente - disse séria.
- Nunca faria isso - Ethan garantiu, dando as costas e indo para a porta.
- Boa noite - dissemos em uníssono.
- Para vocês também - O garoto respondeu antes de sair.
___________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infectar Das Almas.
HorrorQuando um apocalipse zumbi irrompe de forma devastadora, Lilyan, e seu irmão mais velho, Arthur, são surpreendidos na escola. Separada de Arthur no caos inicial, Lilyan se refugia na floresta próxima com sua amiga Harley, tentando escapar da destrui...